bird-box
Imagem: Bird Box/ Reprodução

O escritor Josh Malerman, autor do livro que inspirou o filme Bird Box declarou ao Inverse que a sequência já está em desenvolvimento para a Netflix. O longa foi o segundo filme mais assistido da plataforma durante sua semana de lançamento.

Mistério no Mediterrâneo estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler é o atual detentor do primeiro lugar, chegando a um total de 30,8 milhões de pessoas assistindo nos primeiros sete dias.

O filme Bird Box

Bird Box é um thriller pós-apocalíptico lançado em 2018 e seu roteiro foi escrito por Eric Heisserer baseado na obra de Josh Malerman. O longa foi dirigido por Susanne Bier e se tornou um grande sucesso da Netflix.

O enredo gira em torno da personagem Malorie vivida por Sandra Bullock. Junto a um par de crianças que ela chama “carinhosamente” de Garoto e Garota, a personagem deve atravessar uma floresta e um rio estando com os olhos completamente vendados.

Em hipótese alguma os personagens poderão manter contato visual com as entidades sobrenaturais, pois os mesmos são capazes de mostrar para suas vítimas os piores temores, arrependimentos e perdas, levando-as ao suicídio.

bird-box
Imagem: Bird Box/ Reprodução

Veja mais sobre as novas produções da Netflix em:

Além de Sandra Bullock o elenco de Bird Box ainda conta com Trevante Rhodes  (Moonlight-2018), Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida- 2018), Salazar Rosa (Maze Runner: Prova de Fogo- 2015), Danielle Macdonald ( Lady Bird- 2017) , Lil Rel Howery (Corra- 2017), Tom Hollander (Piratas do Caribe – No Fim do Mundo- 2007), BD Wong (Jurassic World: Reino Ameaçado- 2018), Sarah Paulson ( American Horror Story), Colson Baker (The Dirt – Confissões do Mötley Crüe-2019) e John Malkovich (A Troca- 2008).

Também participam do filme, os atores mirins Julian Edwards como “Garoto”/Tom, filho de Malorie e Vivien Lyra Blair como “Garota”/Olympia que não é filha biológica da personagem central.

A obra de Josh Malerman

O livro teve sua primeira publicação no reino unido em março de 2014 e se trata da primeira obra de Josh Malerman, sendo um ótimo thriller de terror psicológico tenso e aterrorizante que explora a essência do medo.

Bird Box foi muito bem recebido pela crítica especializada, ao passo de o autor ser comparado a grandes ícones da literatura como Stephen King e Jonathan Carroll. Sua obra também foi escolhida para fazer parte de uma lista de livros notáveis de 2015, pela Biblioteca de Michigan.

Os direitos de filmagem de Bird Box foram adquiridos pela Universal Studios em 2013, antes do lançamento do livro e no projeto inicial a direção seria de Andy Muschietti responsável pelo sucesso Mama de 2013.

Porém a Netflix comprou os direitos do livro e desenvolveu o filme passando a direção para as mãos de Susanne Bier. O filme foi lançado na plataforma em 21 de dezembro de 2018.

Malorie

Malorie é a continuação da obra Bird Box e está programado para chegar nas prateleiras do mundo todo a partir de 21 de julho. Ao que parece, a trama irá ficar mais sinistra e terá elementos ainda mais aterrorizantes.

Malorie
Imagem: Malorie/ Josh Malerman

Josh Malerman declarou que decidiu escrever a sequência após presenciar o grande sucesso do filme Bird Box na Netflix.

Existem rumores de que as tais criaturas foram capturadas e utilizadas em experimentos monstruosos. Se isso não fosse o bastante as misteriosas entidades se tornaram ainda mais assustadoras.

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação e nenhuma solução, tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver e transmitir aos filhos sua determinação:

“Não se descuidem, Fiquem vendados E NÃO ABRAM OS OLHOS!!!”

A declaração do criador de Bird Box

Em entrevista ao Inverse, o autor Josh Malerman declarou que a sequência do filme da Netflix já está em desenvolvimento, embora por enquanto, os detalhes ao redor dele sejam tão secretos quanto as criaturas invisíveis que assombram a história.

“Não posso dizer muito, mas posso confirmar que está em desenvolvimento. Às vezes é estranho manter todo esse segredo, mas estou no jogo.”

Malerman não confirma se a nova produção será uma adaptação fiel dos acontecimentos de seu livro Malorie ou se poderá seguir um caminho original e distinto da obra. Não podemos esquecer que o primeiro longa tomou algumas liberdades em relação ao livro.

Então só o tempo e os próximos vazamentos poderão nos trazer algum vislumbre de como serão os acontecimentos da sequencia de Bird Box da Netfix.

Confira abaixo o trailer do filme Bird Box que está disponível no catálogo de filmes da Netflix:

Não marque bobeira!!!

Fique por dentro das novidades sobre as novas produções da Netflix em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui