Death Stranding
Death Stranding - Imagem: Kojima Productions/Coming Soon

A aclamada produtora de filmes A24, mesma por trás dos sucessos de “Hereditário”, “Pearl”, “Moonlight” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, vai adaptar o game Death Stranding. Enquanto isso, o criador do jogo de sucesso, Hideo Kojima, também ficará responsável pelo live-action, através da Kojima Productions.

A informação veio a público após uma nova camiseta do jogo ser revelada na loja virtual da A24. Apesar de poucas informações, a peça garantiu o logotipo da A24 com a estética e estilo de Death Stranding. Enquanto isso, a descrição do produto diz: “É oficial: fizemos uma parceria com a Kojima Productions para a adaptação cinematográfica do aclamado videogame de Hideo Kojima.”

Veja os detalhes abaixo:

Camiseta de jogo Death Stranding
Camiseta de jogo Death Stranding – Imagem: Loja Virtual da A24

Ainda de acordo com a sinopse divulgada pela A24 junto à Kojima Productions sobre a adaptação: “O filme promete mergulhar nos mistérios ao redor do evento apocalíptico chamado Death Stranding, que borrou as linhas entre a vida e a morte e trouxe criaturas assustadoras a um mundo à beira do colapso.”

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, o próprio Kojima confirmou a junção das empresas para a realização do live-action, garantindo que a adaptação será bem diferente do jogo. Em seu Twitter (X), o desenvolvedor escreveu:

Estamos fazendo um filme de ‘Death Stranding’ juntos. Existem muitas dessas adaptações de jogos para filmes por aí, mas o que estamos criando não é apenas uma tradução direta do jogo. A intenção é que nosso público não seja apenas de fãs dos jogos, mas que nosso filme seja para qualquer um que ame cinema. Estamos criando um universo de Death Stranding que nunca foi visto antes, alcançável apenas pelo meio do filme, ele nascerá. Fui atraído por suas criações e eles inspiraram o meu próprio trabalho. A abordagem inovadora para as narrativas se alinha ao que a Kojima Productions tem feito há 8 anos. Agora, vamos fazer o filme de Death Stranding juntos.

Vale lembrar que a ideia inicial para o filme de Death Stranding veio a público no final de 2022. Com poucas informações, sabemos que a produção será financiada pela Hammerstone Studios, responsável pelo sucesso de “Noites Brutais” (2022). Desse modo, Hideo Kojima terá o cargo de produtor da adaptação, ao lado de Alex Lebovici, da Hammerstone.

Ainda sem nenhum detalhe adicional, como elenco, roteiro e direção, agora sabemos que a produção fica também a cargo da A24. No entanto, Kojima já manifestou sua ideia sobre a adaptação e deixou claro que não pretende transformar a sua obra em um blockbuster. Afinal, segundo o criador, o projeto terá uma abordagem mais artística, que passa longe do apoio de artistas famosos.

Continue depois da publicidade

Com mais de 10 milhões de cópias ao redor de todo o mundo, o lançamento de Death Stranding aconteceu em 2019. Por meio da captura de movimentos, os personagens do jogo têm como base rostos famosos do cinema como Norman Reedus (The Walking Dead), Mads Mikkelsen (Hannibal), Léa Seydoux (007 – Sem Tempo para Morrer), Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), Margaret Qualley (Era uma Vez em… Hollywood), entre outros.

Por fim, a trama do game desafia os jogadores a reconectar uma sociedade fraturada pós o evento cataclísmico. Tal evento, intitulado de “Death Stranding”, acabou abrindo uma porta entre o mundo dos vivos e dos mortos, e agora, as criaturas da morte vagam pelo mundo humano, cuja a sociedade está desolada.

Desse modo, conhecemos o personagem principal, Sam Bridges, que carrega em seus braços os restos desconectados do futuro da humanidade em suas mãos. Por fim, ele se junta a uma missão, a fim de trazer a esperança de volta à humanidade, ao conectar os últimos sobreviventes de uma América dizimada.

O filme de Death Stranding ainda não tem previsão de estreia oficial. No entanto, o game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui