Um anime que conquistou nossos corações nessa temporada de inverno aqui no Japão foi My Dress-Up Darling . Uma história doce, sobre a vida, sonhos e adolescência de dois jovens. E que mostra uma amizade muito diferente entre a mocinha Marin e o protagonista Gojo. Além disso, o fato mais atrativo dessa história é seu tema, cosplay. Não podemos esquecer também de citar que a animação e o design são excelentes, além do figurino ser impecável.
Sinopse: Gojo Wakana, um garoto do ensino médio cujo hobby é fazer bonecas hina, ele é quieto e discreto mesmo nas aulas. Sem querer ela acaba tendo que interagir com a garota mais popular na sua sala, Marin Kitagawa, que é cosplayer se tornando seu figurinista oficial. My Dress-Up Darling é uma história divertida onde você acaba conhecendo e se apaixonando ainda mais pelo mundo dos cosplayers. Mas, também não deixa de se afeiçoar pelas bonecas Hina.
O último episódio foi exibido no dia 26 de Março pela Netflix e ficou no top 10 mais assistidos do Japão. E para um país que não mede esforços na publicação de animes e mangas isso é realmente grandioso. My Dress-Up Darling, ou como é falado no Japão: Sono Bisque Doll wa Koi o Suru, é um shoujo bem construído e muito divertido. Afinal, os personagens são amáveis e sua paixão evolui conforme os episódios vão se passando. É realmente ótimo vê-los crescer e vivenciar pequenos detalhes da vida através do cosplay e do fandom.
O personagem principal de My Dress-Up Darling é um estudante do ensino médio que pretende ser um profissional que faz os rostos das bonecas Hina(bonecas de biscuit japonesas que são produzidas a milênios). É uma comédia romântica onde você pode aprender muito sobre o universo dos cosplayers, fazendo uso de técnicas de confecção de bonecas.
É claro que muitos podem se sentir incomodados quando assistirem, devido ao tema do anime se tratar do mundo dos cosplayers faz com que ele tenha um apelo sexual muito grande durante todos os episódios e o fato dos personagens serem estudantes do 1º ano do ensino médio é um pouco perturbador.
Mas se deixarmos isso para trás, vamos assistir a uma animação onde a personagem principal é uma estudante que se sente muito confortável no seu corpo e que não tem vergonha nenhuma de mostrá-lo, em contraste de um rapaz que é seriamente responsável e que carrega a dor de perder seus pais e uma vida pacata com seu avô.
Além disso, é muito interessante que uma personagem feminina, totalmente fora do padrão dos animes shoujos pode ser a primeira a sentir paixão por seu amigo. E é claro, para terminar não vamos deixar de lado a pauta que o anime recebeu sérias críticas no seu país de origem, por seu apelo sexual muito forte. Uma atitude um tanto contraditória em um país que consome fotos e vídeos de conteúdo adulto com o tema cosplay. Não deixe de conferir My Dress-Up Darling na Netflix.