Batman Azteca: Choque de Impérios
Batman Azteca: Choque de Impérios - DC Films

O próximo filme de animação da DC irá mostrar uma nova origem do tradicional Cavaleiro das Trevas que conhecemos. Agora, ele será o Batman Azteca, que luta pela liberdade do seu povo, defendendo seu lar dos invasores espanhóis, durante o auge do império asteca. O projeto Batman Azteca: Choque de Impérios teve seu anúncio feito essa semana, e provavelmente deve chegar a rede de streaming HBO Max em 2023.

Leia também:

Prepara-se para conhecer o mais novo Homem-Morcego. A HBO Max anunciou através da revista Variety, a produção do filme de animação Batman Azteca: Choque de Impérios. A trama mostra a história do herói de Gotham City em um contexto completamente diferente.

Agora, o famoso Cavaleiro das Trevas será um jovem guerreiro asteca, enfrentando os conquistadores, no início da colonização espanhola.

Segundo a revista, o novo alter ego do Batman se chama Yohualli Coatl. Ele tem seus pais, que são líderes do vilarejo onde mora, assassinados por conquistadores espanhóis. Assim, o rapaz foge para o reino de Tenochtitlan e tenta avisar o rei Moctezuma e a população o futuro perigo.

Por fim, Yohualli Coatl passa os próximos meses de sua vida no templo do deus-morcego, conhecido como Tzinacan, famoso na cultura asteca. Além disso, ele terá a ajuda do seu novo mentor, Coatl, além de novos aparelhos tecnológicos. Portando, ele irá treinar muito e desenvolver os melhores equipamentos para se vingar.

Vale lembrar que Batman Azteca: Choque de Impérios será uma produção inteiramente mexicana. Nesse sentido, a Warner Bros. Animation irá trabalhar em estúdios localizados no México, além disso, os diálogos serão em espanhol. Assim, quem fica responsável pelo projeto é Juan Meza-Leon, que já assinou alguns episódios da série Harley Quinn.

Enquanto isso, Sam Register (Jovens Titãs: Missão Tóquio e Hi Hi Puffy AmiYumi) e Tomas Yankelevich (Círculo Vicioso) serão produtores executivos do projeto. Contudo, Batman Azteca: Choque de Impérios também será produzido por José C. Garcia de Letona (As Lendas: Mestres dos Mitos), Aaron Berger (O Livro Da Vida ), Carina Schulze (Gaby Estrella: O Filme) e Fernando De Fuentes.

Além disso, o Doutor Alejandro Diaz Barriga, estudiosa da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) será o consultor do filme. Alejandro é especialista nos estudos mesoamericanos e na história étnica do México e da região andina

Desse modo, o filme irá retratar com detalhes toda a arte do país, com uma produção que irá trabalhar detalhadamente. Assim garantindo que toda cultura indígena seja de fato representada.

Contudo, Batman Azteca: Choque de Impérios ainda não tem data de estreia definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui