A Marvel continua reinventando seus personagens, com algumas novas versões, agora em um futuro bem distante. Dessa vez, quem fará sua estreia na Marvel Comics, é a Viúva Negra 2099. A introdução da personagem será no quadrinho Homem-Aranha 2099: Exodus #4. A nova série leva os fãs a um futuro cyberpunk que foi originalmente imaginado pela Marvel na década de 1990. Mas só agora, a Marvel ficara encarregada de expandir esse universo da maior maneira possível.
A personagem teve seu visual e algumas partes de suas histórias divulgadas em sua aparição em Homem-Aranha 2099, inclusive, suas outras versões. Nesse contexto, a trama mostra uma nova fonte de energia que está sendo disputada na cidade de Nova Iorque. Por fim, o Homem-Aranha 2099 precisa encontrar todos os outros heróis, na versão 2099. Incluindo, Soldado Invernal, Loki, Valquíria e todos os Vingadores, dessa vez, quem aparece é a Viúva Negra 2099.
Quem escreve Spider-Man 2099: Exodus #4 é Steve Orlando, e as artes são de Paul Fry, David Wachter, Marco Castiello, Ze Carlos, Alessandro Miracola, e Kim Jacinto. O novo visual da heroína, é criado por Alessandro Miracolo, enquanto a capa da edição é de Ryan Stegman. Além disso, existe uma outra capa feita por Ken Lashley. Também foi divulgada uma prévia da arte interna da HQ. Até agora, a identidade da Viúva Negra 2099, mas ela se apresenta como uma mulher loira e jovem, confira o novo visual abaixo.
Sinopse de Homem-Aranha 2099: Exodus #4: “Pego na teia da Viúva Negra 2099! Sem as cartas pretas que tornam eles acima da lei, o Cabal agora são mortais. O Homem-Aranha decide destruir as cartas, mas ele não pode fazer isso sozinho. Apenas a Viúva Negra pode encontrar o mutante que ele precisa. Mas esse mutante já está na mira de outra pessoa… É Viúva Negra contra Gavião Arqueiro… Round 2099!.”
Homem-Aranha 2099: Exodus #4 com a primeira aparição da Viúva Negra 2099 chega as lojas de quadrinhos nos Estados Unidos em 13 de julho. Contudo ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Marvel 2099

Os quadrinhos referentes a era Marvel 2099 começaram a ser lançados em 1992, passando por bons e péssimos momentos. A princípio, os primeiros personagens a apareceram na trama foram o Homem-Aranha, O Justiceiro, Doutor Destino, e o totalmente esquecido Ravage. Logo depois, alguns outros foram aparecendo, como o é o caso do Quarteto Fantástico, Motoqueiro Fantasma, Hulk, os X-Men e até a equipe de jovens mutantes, a X-Nation.
Contudo, no final da década de 90 as vendas começaram a cair, e a Marvel tentou diversas maneiras para revitalizá-las. Entretanto, todas falharam e como resultado o fim desses quadrinhos foi em 1998. Todavia, a Marvel 2099 acabou se tornando uma versão cult da marca. Dessa forma, algumas histórias da Marvel Comics, acabou revisitando essa realidade e alguns dos personagens na década de 2010. Vale lembrar, que o Homem-Aranha 2099 (também conhecido como Miguel O’Hara) fará parte da sequencia da animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.