A notícia de que a Netflix recebe notificação do Procon por taxa de compartilhamento deixou muitos usuários esperançosos. Afinal, o recente anúncio de que agora não será mais possível compartilhar senhas e rachar a conta causou muito descontentamento.
Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo e entenda.
Netflix recebe notificação do Procon
Através de um anúncio do Procon na última quarta-feira, dia 24, o público ficou sabendo que a Netflix será notificada pelo órgão. Isso em razão da recente notícia da plataforma de que aplicará uma taxa para quem quiser compartilhar a senha com pessoas que moram em outra casa.
Com essa taxa, a Netflix pretende coibir o uso de uma só assinatura por várias pessoas. A saber, a taxa para cada convidado do titular é de R$ 12,90.
Agora, o Procon quer analisar se essa decisão do streaming não fere nenhum direito do consumidor. Por isso, vai notificar a Netflix para que a empresa preste esclarecimentos. De acordo com o anúncio, o objetivo é “entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes”. Ainda segundo o Procon, a avaliação é necessária “para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações”.
Sobre a Netflix
Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a Netflix é a pioneira entre as plataformas de streaming. Assim, hoje ela já conta com mais de 230 milhões de assinantes em todo o mundo.
Além de parcerias com estúdios famosos, a Netflix também produz e veicula conteúdos originais premiados, como Stranger Things, Making a Murderer e La Casa de Papel. Uma das vantagens da plataforma é que é possível assistir em diversos dispositivos, como celulares, tablets, computadores e TVs.
Porém, agora o streaming anunciou que vai cobrar de quem rachar a assinatura e, por isso, a Netflix recebe notificação do Procon.