Batgirl
Batgirl

Batgirl, o novo filme da que vem sendo produzido pela DC, acaba de escalar a primeira atriz transexual que deve integrar o seu universo cinematográfico.

O longa que será dirigido pela dupla belga-marroquina Adil El Arbi e Bilall Fallah, pretende agregar diversos elementos importantes da mitologia do Batman, que ainda não foram trabalhados no cinema, além de começar a introduzir a Bat-família.

Sabe-se que o projeto esteve nos planos do estúdio durante muitos anos, mas somente agora parece estar ganhando forma, e muito disso por conta do hype levantado nos últimos meses pelo novo filme “The Batman” do diretor Matt Reeves.

Já sabemos também que o ator Brendan Fraser foi escalado para o papel do Vagalume, que será o primeiro vilão a ser enfrentado pela heroína, mas agora chegou o momento de conhecermos os seus aliados nessa aventura.

De acordo com novas informações trazidas pela revista Variety, o elenco do filme deve ser reforçado com a participação da atriz filipina Ivory Aquino.

Ela chega ao Universo DC para interpretar Alysia Yeoh, uma personagem também transgênero e ativista, que é a melhor amiga de Barbara Gordon, a atual ocupante do manto de Batgirl nas HQ’s.

Ela foi criada pela escritora Gail Simone e pelo artista Ardian Syaf, fazendo sua estreia nos quadrinhos em 2011. De lá pra cá, ela vem ganhando cada vez mais espaço nas histórias da heroína.

Alysia é uma bartender que sonha em ser chef de cozinha, e acaba dividindo seu apartamento com a protagonista, após Barbara ter saído da casa de seu pai, Jim Gordon.

Ivory Aquino
Imagem: Ivory Aquino/ Divulgação

Leia também:

Por outo lado, Ivory Aquino vem construindo seu nome em Hollywood, participando de diversas séries de TV.

Seu papel mais conhecido para o público brasileiro foi em “Olhos que Condenam“, uma produção de Ava DuVernay para a Netflix. Mas além disso, ela já participou em projetos como Hospital New Amsterdam, FBI, When We Rise e Blue Bloods.

A atriz ganhou ainda mais holofotes da mídia especializada depois de interpretar a ativista transexual Cecilia Chung em “When We Rise”, uma série documental que fala sobre os direitos e perseguições às minorias LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

A atriz chegou a se manisfestar publicamente em apoio às crianças trans e aos direitos dos transgêneros, criticando a derrubada da proteção federal para estudantes transgêneros pelo governo Donald Trump.

Sua escolha para integrar o elenco do novo longa da DC já havia sido especulada há alguns dias, depois que Leslie Grace (intérprete de Barbara Gordon) postou uma foto em seu perfil nas redes sociais, marcando Ivory Aquino.

Apesar desta escalação, vale lembrar que a série “Supergirl” da CW, foi a primeira a trazer uma super-heroína transexual para a TV, a atriz Nicole Maines, que interpretou Nia Nal, a Sonhadora.

Batgirl
Imagem: Batgirl/ DC Comics

Batgirl é uma das integrantes mais recorrente da Bat-família, uma equipe formada por parceiros do Batman, que geralmente têm ligação com a vida pessoal do Cavaleiro das Trevas.

O manto da heroína já foi usado por algumas personagens, mas a primeira a dar as caras nas páginas dos quadrinhos foi Betty Kane, uma fã do Robin que surgiu na revista “Batman #139″, publicada em 1961, com roteiro de Bill Finger e arte de Sheldon Moldoff.

Somente no ano de 1967, a versão mais famosa da Batgirl chegaria nas páginas da DC Comics. Ela era a bibliotecária Barbara Gordon, filha de Jim Gordon, que atuava em Gotham City ao lado do Homem Morcego e seu parceiro Robin.

Normalmente ela é identidade secreta mais ligada à Batgirl, mas nomes como Cassandra Cain, Helena Bertinelli e Stephanie Brown também deram vida a versões diferentes da mesma personagem nas HQ’s.

Além disso, a Batgirl também já esteve presente em diversas animações do Batman, sendo que uma das mais aclamadas, foi sua participação na clássica série dos anos 60.

Desenvolvido para a plataforma HBO Max, o novo longa da DC, Batgirl, tem roteiro escrito por Christina Hodson (“Bumblebee” – 2018 e “Aves de Rapina” – 2020) e direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Bad Boys para Sempre” – 2020).

O elenco liderado por Leslie Grace como Barbara Gordon, também deve contar com Michael Keaton como Batman, depois de retomar o seu clássico papel no aguardado filme do Flash, além da volta de J.K. Simomns como o Comissário James Gordon.

E aí cinéfilo, em que nível ficou seu hype para a estreia de Batgirl no catálogo do HBO Max? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP continue na estrada do sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui