8 Documentários True Crime para você assistir
IMAGEM - rawpixel.com

Se você se interessa por documentários true crime, está com sorte, pois hoje separamos algumas indicações para você.

E nós sabemos que estes documentários sempre te prendem até o final, pela investigação, mistérios e pela busca de justiça às vítimas.

Portanto, se você deseja maratonar algumas séries e filmes documentais, fique com a gente até o final para ver o que trouxemos hoje.

1. Jeffrey Epstein: Poder e Perversão – Um dos documentários true crime mais chocantes

Esse documentário de quatro episódios explora a vida e os crimes do bilionário Jeffrey Epstein, que foi acusado de abusar sexualmente de dezenas de menores de idade em sua mansão e em sua ilha privada.

Continue depois da publicidade

Assim, o documentário mostra como Epstein usava sua influência e sua rede de contatos para escapar da justiça e como ele se relacionava com figuras poderosas como Donald Trump, Bill Clinton e o príncipe Andrew.

O documentário também dá voz às vítimas de Epstein, que contam seus traumas e suas lutas por justiça.

A saber, o documentário termina com a morte misteriosa de Epstein na prisão, que levantou suspeitas de que ele teria sido assassinado para encobrir seus segredos.

Jeffrey Epstein: Poder e Perversão está disponível na Netflix.

Continue depois da publicidade

2. Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração

Esse documentário também de quatro episódios acompanha a investigação do jornalista Maury Terry.

Assim, ele dedicou sua vida a provar que o serial killer David Berkowitz, conhecido como Filho de Sam, não agiu sozinho nos assassinatos que aterrorizaram Nova York nos anos 70.

O documentário revela as evidências que Terry encontrou de que Berkowitz fazia parte de um culto satânico que tinha conexões com outros crimes, como o assassinato de John Lennon e o caso Manson.

Além disso, o documentário também mostra como Terry se envolveu em uma obsessão perigosa que colocou sua saúde mental e sua credibilidade em risco.

Continue depois da publicidade

Este é um mergulho fascinante na mente de um homem que acreditava estar diante de uma conspiração sinistra. A saber, este é mais um dos documentários true crime da lista que está disponível na Netflix.

3. As 24 Personalidades de Billy Milligan

As 24 Personalidades de Billy Milligan é um documentário de quatro episódios que conta a história de Billy Milligan, um homem levado ao tribunal por vários estupros e assaltos na década de 1970.

No entanto, durante o julgamento ele alegou ter 24 personalidades diferentes que controlavam seu comportamento.

Dessa forma, o documentário mostra como Milligan foi diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade, uma condição rara e controversa que se desenvolveu em decorrência dos abusos que ele sofreu na infância.

Continue depois da publicidade

O documentário também revela as personalidades de Milligan, que variavam de um inglês culto a uma criança assustada, e como elas interagiam entre si e com o mundo exterior.

Sendo outro dos documentários true crime disponíveis na Netflix, termina com a morte de Milligan em 2014, após anos de tratamento e polêmica.

4. Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez – Um dos documentários true crime sobre este crime nacional chocante

Este é um documentário de cinco episódios que reconstitui o assassinato brutal da atriz Daniella Perez, que foi morta a tesouradas pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz, em 1992.

Dessa forma, o documentário traz depoimentos de familiares, amigos, colegas e autoridades que acompanharam o caso, que chocou o país e mobilizou a opinião pública.

Continue depois da publicidade

Além disso, também mostra como a mãe de Daniella, a autora Glória Perez, se tornou uma investigadora incansável e uma ativista pela mudança do código penal, que passou a considerar o homicídio qualificado como crime hediondo.

O documentário é um retrato emocionante de uma tragédia que marcou a história da televisão brasileira e está disponível no HBO Max.

5. I Love You, Now Die

Esse documentário, disponível no Youtube, examina o caso de Michelle Carter, uma jovem que foi a julgamento por incentivar o suicídio do seu namorado, Conrad Roy, por meio de mensagens de texto.

O documentário mostra as provas, os depoimentos, os argumentos e as repercussões desse julgamento polêmico, que levantou questões sobre a liberdade de expressão, a saúde mental, a responsabilidade e a ética na era digital.

Continue depois da publicidade

Dessa forma, o documentário também explora os traumas e as motivações dos dois envolvidos, que mantinham um relacionamento à distância.

6. Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria

Esse documentário, produzido pela Globo, conta a história de luta por justiça das famílias das vítimas de uma das maiores tragédias do Brasil: o incêndio da boate Kiss, em 2013.

Assim, este documentário detalha os erros que levaram a tantas mortes, o julgamento dos réus, a dor dos sobreviventes e a mobilização social que exigiu mudanças na legislação e na fiscalização de casas noturnas.

O documentário também homenageia as vítimas e mostra como elas são lembradas pelos seus familiares e amigos.

Continue depois da publicidade

A saber, você pode encontrar Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria disponível no Globo Play.

7. Elize Matsunaga: Era uma vez um crime – Mais um dos documentários true crime sobre crimes nacionais

Esse documentário de quatro episódios que narra o caso do assassinato do empresário Marcos Matsunaga, cometido pela sua esposa Elize Matsunaga em 2012.

Assim, podemos assistir a primeira entrevista de Elize, que conta a sua versão dos fatos, desde o seu relacionamento conturbado com o marido até o momento em que o matou com um tiro e o esquartejou.

O documentário também apresenta depoimentos de familiares, amigos, advogados e peritos que acompanharam o caso, que chocou o Brasil pela crueldade e frieza do crime.

Continue depois da publicidade

Disponível na Netflix, o documentário é uma obra instigante que explora as motivações, as consequências e os dilemas éticos envolvidos nesse caso emblemático.

8. O desaparecimento de Madeleine McCann

Esse documentário de oito episódios, também disponível na Netflix, investiga o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann.

Madeleine sumiu do quarto do hotel onde estava hospedada com a sua família na Praia da Luz, em Portugal, em 2007.

Assim, o documentário mostra as diversas pistas, suspeitos, teorias e contradições que cercam esse caso que intriga o mundo há anos.

Continue depois da publicidade

Além disso, também vemos os bastidores da campanha internacional para encontrar Madeleine, que contou com a participação de celebridades, políticos e até do papa.

O documentário é um retrato detalhado de uma tragédia que abalou a vida de uma família e gerou uma busca sem precedentes por uma criança desaparecida.

E se você se interessa por documentários true crime, comente aqui e nos conte o que achou das nossas sugestões de hoje.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui