7 melhores filmes de aventura para assistir
IMAGEM - Freepik

Sendo um gênero que fascina muitas pessoas, hoje o foco são os melhores filmes de aventura.

Afinal, esses filmes costumam ter heróis corajosos, vilões cruéis, cenários exóticos e tesouros escondidos. E não tem como não amar tudo isso.

Então, se você também é fã deste gênero, fique conosco pois vamos falar sobre alguns dos melhores longas de aventura já feitos!

1. Uncharted – Fora do Mapa – Um dos melhores filmes de aventura dos últimos tempos

Uncharted – Fora do Mapa é um filme de 2022, dirigido por Ruben Fleischer e baseado na série de videogames de mesmo nome.

Assim, o filme conta a história de origem do jovem Nathan Drake, um caçador de tesouros que se envolve em uma perigosa busca pelo maior tesouro nunca encontrado.

No caminho, ele conhece seu futuro mentor e parceiro, Victor “Sully” Sullivan, e enfrenta um grupo de mercenários liderados por um homem misterioso.

A saber, o filme conta com Tom Holland como Drake, Mark Wahlberg como Sully, Antonio Banderas como o vilão e Sophia Ali como a interesse amorosa de Drake.

O filme tem cenas de ação bem coreografadas, efeitos especiais impressionantes, humor e referências à cultura pop. Uncharted – Fora do Mapa está disponível no Prime Video.

2. O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel

O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel é um filme de 2001, dirigido por Peter Jackson e baseado no primeiro livro da trilogia de J.R.R. Tolkien.

O filme se passa na Terra-Média, um mundo fantástico com habitantes de diversas raças, como hobbits, elfos, anões e humanos.

Assim, narra a jornada do hobbit Frodo Baggins, que recebe a missão de destruir o Um Anel, um artefato maligno que pode dar o poder ao Senhor do Escuro, Sauron, de dominar o mundo.

Para isso, ele conta com a ajuda de outros oito companheiros, que formam a Sociedade do Anel.

No filme vemos Elijah Wood como Frodo, Ian McKellen como o mago Gandalf, Viggo Mortensen como o guerreiro Aragorn, entre outros.

A saber, o filme tem cenas de batalha épicas, efeitos visuais revolucionários e uma atuação impecável e se encontra disponível no HBO Max.

3. De Volta para o Futuro – Um clássico entre os melhores filmes de aventura

De Volta para o Futuro é um clássico e sem dúvidas um dos melhores filmes de aventura, comédia e ficção científica, dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson.

O filme conta a história do jovem Marty McFly, um adolescente dos anos 80 que acidentalmente volta para 1955 em uma máquina do tempo do excêntrico Dr. Emmett Brown.

Lá, ele conhece seus futuros pais no colégio e acaba interferindo na sua história de amor, colocando em risco a sua própria existência.

Assim, Marty deve consertar o passado e voltar para o seu tempo, antes que seja tarde demais.

A saber, o filme foi um sucesso de crítica e público, e gerou duas sequências, que expandiram o universo da saga e levaram os personagens para outras épocas e dimensões.

De Volta para o Futuro é um filme que encanta gerações e se tornou um ícone da cultura pop, e você pode assistí-lo no Star Plus.

4. Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato é um filme de super-herói americano de 2019 da Marvel. É a sequência direta de Vingadores: Guerra Infinita.

Dirigido pelos irmãos Russo, o filme apresenta um elenco estelar, com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Scarlett Johansson, entre outros.

No filme, os membros sobreviventes dos Vingadores e seus aliados trabalham para reverter os danos causados por Thanos em Guerra Infinita.

Assim, Vingadores: Ultimato é um filme que serve como uma conclusão épica para a Saga do Infinito, que se tornou um fenômeno mundial aclamado pela crítica e pelo público.

O filme é uma obra-prima da ação, aventura e fantasia, que reúne os heróis mais poderosos e populares da Marvel em uma batalha final contra o vilão mais temido do universo.

Sendo um sucesso de bilheteria e público, você pode encontrar o filme disponível no Disney Plus.

5. Avatar – Um dos mais belos e melhores filmes de aventura

Avatar é um filme de ficção científica e aventura de 2009, dirigido por James Cameron e estrelado por Sam Worthington e Zoe Saldana.

O filme se passa no ano 2154, em Pandora, uma lua habitada pelos Na’vi, uma raça alienígena com uma forte conexão com a natureza.

Dessa forma, os humanos querem explorar Pandora para obter um mineral valioso, o unobtânio, mas enfrentam a resistência dos nativos.

Para isso, eles usam avatares, corpos híbridos controlados à distância, que permitem se infiltrar entre os Na’vi.

Assim, Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paraplégico, é um dos operadores de avatar, que se apaixona por Neytiri, uma princesa Na’vi, e se envolve na luta pela sobrevivência de Pandora.

A saber, Avatar é até hoje um dos melhores filmes de aventura, que impressiona pela sua tecnologia, originalidade e beleza.

O filme é uma obra-prima da computação gráfica, e está disponível no Disney Plus.

6. Up: Altas Aventuras

Up: Altas Aventuras é um filme de animação e aventura de 2009, produzido pela Pixar e dirigido por Pete Docter e Bob Peterson.

Dessa forma, o filme conta a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, que realiza o sonho de sua vida ao prender milhares de balões em sua casa e voar para o Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul.

Porém, ele descobre que levou junto um passageiro indesejado: Russell, um menino escoteiro de 8 anos.

Juntos, eles vivem uma incrível aventura, encontrando um cão falante chamado Dug, uma ave rara chamada Kevin e um explorador malvado, Charles Muntz.

O filme é uma obra-prima da animação, que combina uma história original e divertida, com personagens carismáticos e expressivos.

Assim, o longa tem cenas de comédia hilárias, cenas de ação empolgantes, e de drama emocionantes, que fazem rir e chorar.

O filme também tem uma trilha sonora maravilhosa, composta por Michael Giacchino, que ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora. E também ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação.

7. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida – Um dos melhores filmes de aventura já feitos

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida é um filme de 1981 dirigido por Steven Spielberg e escrito por George Lucas e Lawrence Kasdan, baseado em uma história de Lucas e Philip Kaufman.

Dessa forma, é o primeiro filme da franquia Indiana Jones, que conta as aventuras do arqueólogo e aventureiro Dr. Henry “Indiana” Jones Jr., que busca artefatos históricos e místicos ao redor do mundo.

O filme se passa em 1936, quando Indiana Jones é contratado pelo governo dos Estados Unidos para encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que supostamente contém os Dez Mandamentos e que pode ter poderes sobrenaturais.

No entanto, Jones descobre que os nazistas também estão atrás da Arca, pois acreditam que ela pode garantir a vitória na Segunda Guerra Mundial.

A saber, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida é considerado um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos, sendo aclamado pela crítica e pelo público.

O filme recebeu quatro Oscars, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Além disso, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por ser “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.

Simplesmente não tem como negar a relevância deste clássico, e se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. Assim, o longa está disponível no Disney Plus.

Portanto, comente aqui e nos conte se você gostou de saber mais sobre os melhores filmes de aventura, e quando pretende maratona-los!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui