Anime Awards Brasil é uma premiação brasileira independente que surgiu graças a uma parceria entre o Anime Crazies e o Omelete e já parte para sua 3ª edição.

A cerimônia que aconteceu neste sábado (06), celebrou a cultura pop japonesa presente no Brasil, premiando as melhores séries animadas de 2020. O evento tem o intuito de fortalecer a cena otaku e promover esta comunidade que se torna cada vez mais forte no país.

O grande destaque da premiação foi para “Keep Your Hands Off Eizouken!”, que ganhou seis, das nove categorias em que foi indicado, sendo que “Jujutsu Kaisen” também atraiu olhares com cinco vitórias.

Conheça um pouco mais de cada um os premiados no Anime Awards Brasil 2021 em nossa lista abaixo:

The God of Highschool

Prêmios

  • MELHOR ANIME DE AÇÃO

Em The God of Highschool, seguimos os passos de Jin Mori, um estudante sul-coreano que disputa o torneio de artes marciais God of High School ou simplesmente GOH. Embora o evento seja patrocinado por uma misteriosa e sombria organização, tanto ele quanto outros competidores seguem na competição em busca do desejado prêmio.

Entre alunos de várias escolas do Ensino Médio da Coreia do Sul, um sairá vencedor e terá um desejo seu atendido pela organização, sem questionamentos. Na competição, Mori conhecerá lutadores que praticam diferentes estilos de artes marciais misturadas à técnica do “Poder Emprestado”.

O sistema de “Poder Emprestado” foi criado pelos deuses no início dos tempos, quando os habitantes dos três reinos ainda viviam juntos na Terra. Com as tentativas dos demônios de dominar a todos, os deuses criaram o sistema para que os humanos pudessem usar seus poderes no combate a eles.

O anime é uma produção original do Crunchyroll que estreou em julho de 2020 e rapidamente se tornou um dos mais assistidos na plataforma. Seu enredo é baseado em um manhwa (quadrinho sul-coreano) criado por Yongje Park.

The God of Highschool tem sido muito elogiado pela crítica especializada por sua trama intensa e também por outros pontos como seu gráfico perfeito, sua trilha sonora envolvente e suas incríveis cenas de luta.

Fruits Basket

Prêmios

  • MELHOR ANIME DE DRAMA

Fruits Basket nos conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que depois de conhecer os irmãos Yuki, Kyo e Shigure Sohma, acaba descobrindo que os treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês ou Junishi.

Todos eles são amaldiçoados e se transformam em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito.

Aos poucos vamos conhecendo todos os amaldiçoados da família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, mas por outro lado acaba despertando a ira de Akito, o patriarca da família.

O anime é baseado em um mangá shojo (voltado para o público jovem feminino) escrito e ilustrado por Natsuki Takaya. Sua nova versão é produzida pela TMS Entertainment e dirigido por Yoshihide Ibata.

No Brasil, os direitos de distribuição de Fruits Basket foram adquiridos pela Sato Company e os episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma de Streaming Amazon Prime Video.

Kaguya Sama: Love is War (2ª temporada)

Prêmios

  • MELHOR ANIME DE COMÉDIA
  • MELHOR ANIME DE ROMANCE

No colégio sênior da Shuchiin Academy, o presidente do conselho estudantil Miyuki Shirogane e a vice-presidente Kaguya Shinomiya parecem ser o casal perfeito. Kaguya é herdeira de uma família muito rica, sendo boa em tudo o que faz e Miyuki vem de origem humilde, porém é o melhor aluno da escola e respeitado por todos.

Embora eles gostem muito um do outro, são orgulhosos demais para confessar e acabam encarando o amor como uma guerra, onde uma das partes sempre é vencedora e a outra fica por baixo como perdedora.

Para esses dois, admitir os seus sentimentos é como se render, tornando-se submisso e dando o direito à outra pessoa de ser superior. Eles vivem em um jogo constante, onde quem admitir seu amor primeiro é o grande perdedor.

O diferencial de Kaguya Sama: Love is War para outras comédias românticas, é que mesmo com desenvolvimento sendo lento, ainda é um fator que se encontra presente na trama. Outro aspecto interessante é que cada capítulo funciona quase que em formato episódico, fazendo com que a história não se torne cansativa.

O anime é baseado em um mangá escrito por Aka Akasaka, sendo considerado uma das melhores adaptações do gênero. Isto por conta dos personagens cativantes (e não só os principais como também os coadjuvantes), da ótima abordagem criativa e de uma animação incrível.

Haikyuu!!

Prêmios

  • MELHOR CONTINUAÇÃO
  • MELHOR PROTAGONISTA- Hinata Shouyou 
  • MELHOR MOMENTO- Tanaka pontua 2 vezes em Haikyuu!!

Haikyuu!! é uma adaptação da série de manga escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. Os capítulos individuais são publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2012.

O estudante do ensino médio Shoy Hinata se apaixona por voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele decide seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de “Pequeno Gigante”, depois de ver seus jogos.

Ele cria um time de voleibol, começando a praticar sozinho e eventualmente, outros cinco membros juntam-se à equipe em seu último ano do ensino fundamental. Eles são derrotados em seu primeiro torneio logo na rodada inicial, pela equipe favorita do campeonato, que inclui Tobio Kageyama, conhecido como “Rei da Corte”.

Embora a equipe de Shoyo tenha sofrido uma derrota miserável, ele promete superar Tobio e derrotá-lo. Porém, ao entrar no ensino médio, logo descobre que os dois estão no mesmo time de vôlei.

No Brasil, o anime Haikyuu!! pode ser acompanhado através do serviço de streaming Crunchyroll.

Jujutsu Kaisen

Prêmios

  • MELHOR ANTAGONISTA- Sukuna Ryoumen
  • MELHOR ANIME DE OUTONO
  • MELHOR ABERTURA- “Kaikai Kitan”
  • MELHOR ENCERRAMENTO- “Lost in Paradise”
  • MELHOR PERSONAGEM MASCULINO- Gojou Satoru
  • MELHOR ANIME DE OUTONO

Jujutsu Kaisen é baseado em um mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami que é publicado na “Weekly Shonen Jump” desde de março de 2018. A animação é produzida pelo estúdio MAPPA e conta com a direção de Sunghoo Park.

Yuuji Itadori é um estudante do ensino médio que vive em Sendai com seu avô e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, onde pode relaxar e sair com seus veteranos. Após a morte de seu avô, ele é confrontado por Megumi Fushiguro, um Shaman que o informa de um talismã de alto grau amaldiçoado que está em sua escola.

Seus amigos no Clube Oculto abrem o talismã que se trata de um dos dedos de Ryomen Sukuna, atraindo dessa forma, as Maldições para a escola, que são criaturas criadas por emoções negativas e que só podem ser derrotadas por outras Maldições.

Incapaz de derrotar as Maldições devido à sua falta de poderes mágicos, Yuuji engole dedo do demônio para proteger Megumi e seus amigos, se tornando o anfitrião de Sukuna, “O Rei das Maldições”

Devido à natureza maligna de Sukuna, todos os Shamans devem se unir para exorcizá-lo imediatamente. No entanto, apesar de possuído, Yuuji ainda é capaz de manter o controle sobre seu corpo.

Satoru Gojou, professor de Megumi, decide levá-lo ao Colégio Técnico Metropolitano de Tóquio para propor um plano a seus superiores que consiste em adiar a sentença de morte de Yuuji até que ele consuma todos os dedos de Sukuna, permitindo dessa forma, que eles o matem de uma vez por todas.

Além de personagens muito bons e um universo com potencial incrível, Jujutsu Kaisen é cheio de batalhas épicas e conta com uma animação acima da média. O anime foi a segunda série mais assistida no Crunchyroll em 2020, sendo transmitida em 71 países e ficando atrás apenas de Black Clover.

Keep Your Hands Off Eizouken!

Prêmios

  • MELHOR PERSONAGEM FEMININA- Kanamori Sayaka
  • PRÊMIO “MOB PSYCHO 100” DE MELHOR ANIMAÇÃO
  • MELHOR DIREÇÃO- Masaaki Yuasa
  • MELHOR ROTEIRO- Yuuichiro Kido
  • MELHOR PERFORMANCE EM VOZ ORIGINAL- Itou, Sairi a Asakusa Midori
  • MELHOR ANIME DE INVERNO
  • ANIME DO ANO

Keep Your Hands Off Eizouken! ou Mantenha suas mãos longe Eizouken! é inspirado por uma série de mangá escrita e ilustrada por Sumito Owara. O anime é produzido pelo estúdio Ciência SARU com roteiro de Masaaki Yuasa e Yuichiro Kido.

A história segue os passos de Midori Asakusa, uma especialista em cenários e conceitos mecânicos e Tsubame Mizusaki, uma atriz e modelo famosa, mas que sonha em trabalhar com animação.

Conhecemos também Sayaka Kanamori, uma garota empreendedora e que consegue enxergar o talento das duas como um investimento. Juntas, elas montam o “Clube do Audiovisual” com o objetivo de fazerem um anime.

O diferencial de Eizouken! é que conseguimos observar como funciona o processo criativo de cada uma das personagens, que leva o espectador para dentro dos detalhes de como fazer uma animação tendo que lidar com sonorização, storyboard, custos, prazos e diferentes técnicas.

O anime trata o assunto com muita leveza de uma forma divertida e inteligente, sendo capaz de capturar a atenção do público em uma história onde nos identificamos com os traços de personalidade de cada personagem de maneira simples e fluida.

Dorohedoro

Prêmios

  • MELHOR CGI

Dorohedoro é uma adaptação do mangá escrito e ilustrado por Q Hayashida, prodizida pelo estúdio MAPPA com roteiro assinado por Hiroshi Seko. O anime é dirigido por Yuuchirou Hayashi (Kakegurui) e se encontra disponível no catálogo de atrações da Netflix.

A história de Dorohedoro acontece em um cenário pós-apocalíptico que é dividido entre duas dimensões separadas, sendo elas o Buraco com uma paisagem urbana sombria onde os humanos residem e de outro lado, o mundo isolado dos feiticeiros.

Apesar de parecerem semelhantes, humanos e feiticeiros são duas espécies diferentes, a primeira evoluindo naturalmente, enquanto a segunda foi criada por um demônio primordial chamado Chidaruma.

Os feiticeiros têm órgãos especiais em seu corpo que permitem que eles produzam “fumaça”, a fonte de seus poderes mágicos. Alguns feiticeiros têm poucos poderes, enquanto outros podem realizar grandes feitos, como ressuscitar os mortos ou controlar o tempo.

Feiticeiros visitam regularmente o Buraco para praticar sua mágica em vítimas humanas, levando a um grande número de sobreviventes desfigurados. Hospitais foram criados para lidar com o crescente número de vítimas mágicas, mas os seres humanos podem fazer pouco para impedir os ataques dos feiticeiros.

A trama se concentra em Caiman e a busca por sua identidade real, após uma transformação que sofreu pelas mãos de um feiticeiro que o deixou com a cabeça de um réptil e sem lembranças de sua vida anterior.

Junto com sua amiga Nikaido, ele ataca violentamente os feiticeiros no Buraco, com o objetivo de levar sua cabeça dentro da boca, onde um rosto estranho aparece e confirma se aquele foi o responsável por sua transformação. De alguma forma, Caiman é imune a magia, sendo assim, extremamente perigoso para os feiticeiros.

O enredo de Hayashida foi muito elogiado pela crítica especializada e sua obra considerada extremamente ousada para os padrões normais. O autor utiliza os traços bizarros a seu favor, e consegue construir um universo que pode ser considerado excêntrico ou mesmo peculiar de certa forma.

One Piece

Prêmios

  • MELHOR PERFORMANCE EM DUBLAGEM BRASILEIRA- Carol Valença
  • MELHOR ANIME DUBLADO

O universo de One Piece é povoado por seres humanos e outras raças, tais como os homens-peixe (híbridos de peixes e humanos), anões, minks (uma raça de animais humanoides), e gigantes. Este mundo é coberto por dois vastos oceanos, que são divididos por uma enorme cadeia de montanhas chamada de Red Line.

A história concentra-se em Monkey D. Luffy, um jovem que inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata, Shanks (“o Ruivo”), sai em uma jornada pelo mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.  Seu corpo ganhou propriedades de borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente.

Em uma jornada para organizar sua própria tripulação, os “Piratas do Chapéu de Palha” Luffy faz amizade com um espadachim chamado Roronoa Zoro, que se torna seu braço direito na busca pelo famoso tesouro.

Eles estão acompanhados por Nami, uma navegadora e ladra, Usopp, um atirador mentiroso, e Vinsmoke Sanji, um chef de cozinha mulherengo. A bordo de um navio chamado Going Merry, o grupo se envolve em vários confrontos com famosos piratas do East Blue.

One Piece é produzido pela Toei Animation com roteiro de Junki Takegami e Hirohiko Uesaka, baseado no mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. O título é considerado o mangá mais duradouro da história, com suas primeiras edições sendo publicadas em 1997.

Eiichiro Oda já fez declarações onde disse que só agora a história está realmente caminhando para encontrar seu desfecho, onde o misterioso tesouro One Piece será revelado e junto com ele o tão almejado título de Rei dos Piratas, dado a quem encontra-lo.

O universo de One Piece é povoado por seres humanos e outras raças, tais como os homens-peixe (híbridos de peixes e humanos), anões, minks (uma raça de animais humanoides), e gigantes. Este mundo é coberto por dois vastos oceanos, que são divididos por uma enorme cadeia de montanhas chamada de Red Line.

A história concentra-se em Monkey D. Luffy, um jovem que inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata, Shanks (“o Ruivo”), sai em uma jornada pelo mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.  Seu corpo ganhou propriedades de borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente.

Em uma jornada para organizar sua própria tripulação, os “Piratas do Chapéu de Palha” Luffy faz amizade com um espadachim chamado Roronoa Zoro, que se torna seu braço direito na busca pelo famoso tesouro.

Eles estão acompanhados por Nami, uma navegadora e ladra, Usopp, um atirador mentiroso, e Vinsmoke Sanji, um chef de cozinha mulherengo. A bordo de um navio chamado Going Merry, o grupo se envolve em vários confrontos com famosos piratas do East Blue.

One Piece é produzido pela Toei Animation com roteiro de Junki Takegami e Hirohiko Uesaka, baseado no mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. O título é considerado o mangá mais duradouro da história, com suas primeiras edições sendo publicadas em 1997.

Eiichiro Oda já fez declarações onde disse que só agora a história está realmente caminhando para encontrar seu desfecho, onde o misterioso tesouro One Piece será revelado e junto com ele o tão almejado título de Rei dos Piratas, dado a quem encontra-lo.

Tower of God

Prêmios

  • MELHOR ANIME DE PRIMAVERA

Tower of God é baseado em um webtoon sul-coreano escrito e desenhado por Lee Jong-hui, também conhecido como SIU. O anime é produzido por Joseph Chou e distribuído pelo serviço de streaming Crunchyroll.

O enredo gira em torno de Vigésimo-Quinto Bam, um menino inocente que não possui nenhuma outra memória além da de que passou a maior parte de sua vida preso debaixo de uma torre, sem conhecer nada do mundo e tendo como sua única companhia, uma menina chamada Rachel.

Aqueles que subirem ao topo da torre, serão capazes de realizar quaisquer desejos como obter poder, conquistar riquezas ou realizar uma vingança. Como tem o grande desejo de conhecer as estrelas, Rachel decide adentrar na torre.

Ao perceber que perdeu sua amiga, Bam decide segui-la através da perigosa torre. Com a ajuda do porteiro Headon, e de uma das princesas de Zahard chamada Yuri, ele vence seu primeiro desafio, que o capacita a subir de nível.

Em sua aventura, ele conhece o crocodilo Rak Wraithraiser que sempre está na busca de presas fortes e o ardiloso Khun Aguero Agnis, com quem forma uma equipe. A jornada de Bam na torre irá nos levar a um mundo cheio de mistérios e desafios.

O anime promete ser um grande fenômeno, devido ao seu universo muito bem construído e seu enredo misterioso e envolvente. O webtoon é um dos mais vistos na história, batendo a incrível marca de 4,5 bilhões de acessos no mundo todo.

Great Pretender

Prêmios

  • MELHOR ANIME DE VERÃO

Great Pretender é um anime original produzido pelo Wit Studio, dirigido por Hiro Kaburagi e escrito por Ryota Kosawa. O Wit Studio se tornou muito famoso por produzir Attack on Titan, um dos animes de maior sucesso dos últimos tempos.

O enredo acompanha a história de Makoto Edamura, um golpista que se considera “o maior vigarista do Japão”. As façanhas dele chamam a atenção do enigmático e carismático ladrão Laurent Thierry.

Os destinos de ambos se encontram quando Edamura é levado para o grupo de Thierry durante uma investida para se infiltrarem na alta sociedade. Auxiliado por Abby e Cynthia, sócios de Laurent, o astuto Edamura embarca em um tour de roubos e fortunas internacionais que irá chamar a atenção da elite criminosa.

Um dos pontos altos de Great Pretender com certeza é a belíssima arte de fundo com paletas coloridas e detalhes incríveis, produzida pelo estúdio Bamboo e Suuuu, responsável também por sucessos como Vinland Saga e Devilman Crybaby.

A produção do anime é surpreendente, desde os seus recursos de áudio até o requinte das atuações e da excelente dublagem. O design dos personagens está sob a supervisão do veterano Yoshiyuki Sadamoto, responsável também por Neon Genesis Evangelion.

Great Pretender está atualmente disponível no catálogo da Netflix.

Spy x Family

Spy x Family
Imagem: Spy x Family/ Divulgação

Prêmios

  • MELHOR MANGÁ LANÇADO NO BRASIL

Spy x Family é uma série japonesa escrita e ilustrada por Tatsuya Endo. O mangá shonen tem 6 milhões cópias em circulação atualmente e ganhou a primeira colocação na categoria de “mangás da web” na edição de 2019 da premiação Tsugi ni Kuru Manga Awards.

A história segue os passos de Twilight, um espião que recebe a ordem de “formar uma família” de maneira repentina para executar uma missão. Tudo começa a ficar mais interessante quando percebemos que a garota que ele adota como filha é uma paranormal capaz de ler mentes e a mulher com quem ele concorda em se casar é uma assassina profissional.

A partir daí, acompanhamos essa brilhante história de comédia com essa família um tanto quanto diferente, vivendo sem conhecer os segredos uns dos outros.

O mangá é disponibilizado quinzenalmente de forma gratuita no aplicativo e no site da “Shōnen Jump+” e da “Manga Plus” desde de março de 2019. Os capítulos também são compilados e publicados atualmente em formato tankobon pela editora Shueisha.

Anime Awards Brasil
Imagem: Keep Your Hands Off Eizouken!/ Reprodução

E aí, depois de conhecer todos os premiados no Anime Awards Brasil 2021, qual deles te chamou mais atenção e na sua opinião, qual é o melhor?

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro das novidades sobre vários animes em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários