A recente pesquisa da Polygon revela as surpresas nos serviços de streaming de animes nos Estados Unidos. Realizado por Edwin Wong e Sebastian Fernandez, o estudo consultou mais de 4.000 americanos maiores de 18 anos sobre seus hábitos de consumo de anime. Embora a Netflix lidere entre os respondentes, a lista reserva algumas surpresas.
Para a geração Z e os millennials, que compõem a maioria dos espectadores de animes, Crunchyroll ficou em quarto lugar, atrás de Amazon Prime Video e Hulu. Esse dado sugere a influência de outras formas de mídia, como produções live-action, na escolha do serviço de streaming. Limitando-se aos hábitos específicos da geração Z, Crunchyroll subiu para o segundo lugar (58%), atrás da Netflix (76%).
Serviços de streaming de animes
A popularidade da Netflix e Crunchyroll entre o público mais jovem não é surpreendente, dada a melhoria constante em suas ofertas de animes. A Netflix relata que centenas de milhões de horas foram assistidas em seus animes no primeiro semestre de 2023, indicando o crescimento contínuo do gênero globalmente.