10 mangás que deveriam virar animes
10 mangás que deveriam virar animes - Divulgação

Mesmo com muitas adaptações sempre sendo feitas, ainda existem mangás que deveriam virar animes mas até agora nada.

Afinal, o mundo dos mangás é vasto e diversificado, com histórias que abrangem todos os gêneros e estilos.

E sempre há aqueles que se destacam não apenas pela qualidade de sua narrativa e arte, mas também pelo potencial cinematográfico que possuem.

Portanto, se você ficou curioso para saber quais obras são essas que os fãs tanto querem ver animadas, fique por aqui e leia até o final!

1. Hyperinflation

Escrito e ilustrado por Sumiyoshi Kyuu, Hyperinflation é um mangá que combina ação e drama em um cenário distópico.

Assim, o protagonista, Luke, ganha a peculiar habilidade de gerar dinheiro do próprio corpo. Acompanhamos então a emocionante e cheia de tensão luta de Luke para salvar sua irmã da escravidão enquanto lida com as consequências de seu poder.

E a adaptação para anime poderia trazer uma nova dimensão visual para a representação da inflação e da luta pela liberdade.

Sem dúvidas seria um dos animes mais diferentes e instigantes já feitos.

2. Aru Hi, Ohimesama ni Natte Shimatta Ken ni Tsuite (Who Made Me a Princess) – Um dos mais populares mangás que deveriam virar animes

Este manhwa que conta a história de uma jovem acaba se tornando a princesa em de um mundo mágico.

Dessa forma, com uma mistura de fantasia, romance e intrigas palacianas, Aru Hi, Ohimesama ni Natte Shimatta Ken ni Tsuite é o tipo de história que poderia se tornar um anime deslumbrante, repleto de belos cenários e vestimentas detalhadas.

A história também é muito emocionante e bonita, e iria aquecer o coração de muitos otakus por aí.

3. Koori no Jouheki

Koori no Jouheki ou The Ramparts of Ice é um mangá que combina comédia, drama e romance em um cenário escolar.

Assim, a história gira em torno de Higawa Koyuki, uma estudante que é inábil em lidar com pessoas e mantém uma distância entre ela e os outros.

Mas sua vida solitária na escola acaba quando ela conhece Amamiya Minato, que por algum motivo, deseja ser próximo dela.

A dinâmica entre Koyuki, a popular Miki, o sem limites Minato e o amável e gentil membro do time de basquete, Youta, cria uma atmosfera complicada e atrapalhada que prende o leitor e que seria encantadora em animação.

4. Nito to Tatsuka no Nichijou – Os fãs de BL afirmam que este é um dos mangás que deveriam virar animes

Este é um mangá BL (Boys’ Love) que segue a vida e o romance entre dois amigos de infância.

Assim, Nito vê Tazuka como seu melhor amigo, mas as coisas tomam um rumo inesperado quando Nito confessa seu amor por ele.

A saber, a história é uma mistura de sentimentos puros e inocentes com um toque de comédia, mostrando a evolução de uma amizade para algo mais.

Dessa forma, a transição dessa narrativa para o anime poderia capturar a delicadeza e a complexidade dos sentimentos dos personagens, algo que seria lindo de ver.

5. Hakaishin Magu-chan (Magu-chan: God of Destruction)

Hakaishin Magu-chan é uma série que mistura comédia e fantasia de uma forma muito peculiar.

A história acompanha Ruru Miyanagi, uma estudante do ensino médio que acaba libertando Magu Menueku, o Deus da Destruição, de seu selo.

No entanto, em vez de temer Magu, Ruru decide fazer amizade com ele, apesar de seus planos de destruir o mundo.

A saber, o mangá é conhecido por sua atmosfera leve e egraçada dos deuses e suas interações com os humanos.

Uma adaptação para anime sem dúvidas poderia realçar o contraste entre a aparência fofa de Magu e suas intenções catastróficas.

6. Giant Ojou-sama

Giant Ojou-sama é um mangá de ação e comédia onde a protagonista é Fujido Oriko, uma jovem líder de um conglomerado que lidera o mercado de máquinas de venda automática no Japão.

Quando um monstro ataca a cidade, ela ingere uma bebida energética experimental e se transforma em uma gigante, enfrentando o kaiju em tamanho igual.

Agora imagine o quão divertido seria assistir um anime sobre as aventuras dessa mulher gigante.

7. Dareka Yume Dato Ittekure

Dareka Yume Dato Ittekure é um mangá que explora o gênero Yaoi com uma história envolvente de comédia, romance e vida escolar.

Tudo começa quando Hoshikawa Sayo, um estudante baixinho e inseguro do ensino médio, testemunha a garota de seus sonhos sendo rejeitada por Mashiba, um rapaz alto e atraente.

Assim, a narrativa se desenrola com Sayo desafiando Mashiba em várias coisas, mas sempre acabando derrotado.

Em um anime poderíamos acompanhar o quão engraçado é quando Sayo percebe que sente algo a mais por Mashiba.

8. Junket Bank – Com uma premissa única, achamos que este é um dos mangás que deveriam virar animes

Este mangá seinen nos leva até o mundo do drama e da comédia em um banco que opera um local de jogos de azar.

A história acompanha Mitarai, um funcionário de banco entediado com suas tarefas diárias, que descobre um submundo de jogos de azar no porão de seu local de trabalho.

Agora imagine o quão interessante seria a adaptação para anime, poderia capturar a tensão e a emoção dos jogos de azar, bem como o contraste entre a vida cotidiana e o submundo secreto.

Não é por acaso que Junket Bank está na lista dos mangás que deveriam virar animes.

9. Tsuiraku JK to Haijin Kyoushi

Imagem do anime Tsuiraku JK to Haijin Kyoushi
Tsuiraku JK to Haijin Kyoushi – Divulgação

Tsuiraku JK to Haijin Kyoushi mistura comédia, romance e vida escolar, e segue Mikoto Ochiai.

Mikoto é uma jovem estudante do ensino médio que após ser rejeitada pelo garoto que ama, considera se atirar do telhado de sua escola.

No entanto, seu professor de física e responsável pela sala, Jin Haiba, aparece no telhado para fumar, conversa com ela e a salva de cair.

Ele até a convida para sair, o que a deixa confusa. Como um anime, essa história poderia ser realmente divertida de se assistir.

10. Ninja to Gokudou

Ninja to Gokudou é um mangá de ação e artes marciais onde acompanhamos a eterna guerra entre ninjas e yakuzas.

Assim, a trama se concentra em Shinoha, um ninja que não consegue rir devido a um trauma, e Kiwami, que aparenta ser um funcionário de elite, mas na verdade controla um grupo yakuza.

A saber, a história é repleta de ação e conflitos intensos que definem a história humana.

Por isso, a adaptação para anime poderia oferecer sequências de luta emocionantes e uma visão profunda da cultura japonesa tradicional e do submundo moderno.

Portanto, se você já leu até aqui, comente agora e nos conte se há mais mangás que deveriam virar animes na sua opinião!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui