Vem se tornado uma tradição que as estreias de dezembro na Netflix sejam recheadas de conteúdos voltados para a temática natalina. Este ano não poderia ser diferente, tendo em vista que chega por aí, uma boa quantidade de séries e filmes com esta “vibe” na plataforma.

Além dos especiais de natal, a lista de atrações deste mês está também repleta de novidades, que vão desde originais Netflix, até superproduções do cinema americano. Dentre os novos filmes disponibilizados, destaca- se “A Voz Suprema do Blues”, onde temos a honra de acompanhar o último papel do ator Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra do MCU.

Outro original muito aguardado pelos assinantes que chega este mês na plataforma é o longa “O Céu da Meia-Noite”, um drama pós-apocalíptico estrelado e dirigido por George Clooney.

Em se tratando das séries, o destaque fica por conta das novas temporadas de “Big Mouth”, “O Mundo Sombrio de Sabrina” e a aguardada segunda parte da temporada final de “Vikings”.

Confira a seguir uma lista com as principais estreias de dezembro na Netflix para este ano de 2020:

Índice mostrar

Dia 01/12

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro

Peter Parker tenta de todas as formas manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey, de que a protegeria sem chegar perto dela. Porém o herói está apaixonado pela bela moça e não consegue se afastar.

Ao mesmo tempo vários inimigos tomam conta da cidade e a formatura da escola se aproxima. Neste contexto surge um novo vilão, o poderoso Electro que chega para desafiar as habilidades do Homem-Aranha.

Contudo o amigão da vizinhança poderá enfim contar com a ajuda do velho amigo Harry Osborn, que o ajudará a descobrir novos segredos sobre o seu passado.

No Limite do Amanhã

Na trama, baseada no mangá “All You Need is Kill”, a Terra é invadida por seres chamados Mimics. Cage (Tom Cruise) é um soldado que nunca entrou em combate, afinal trabalha na área de relações públicas do exército.

Quando a grande batalha se aproxima, ele é escalado para a linha de frente para cobrir a possível vitória, mas após ser morto ele acordará novamente no dia anterior. Aos poucos ele percebe que esta preso em um loop temporal.

Com a ajuda de Rita Vrataski (Emily Blunt), a melhor guerreira da Unidade Americana de Defesa, ele tentará descobrir o segredo de sua habilidade e perceberá que tem nas mãos uma arma poderosa contra a ameaça alienígena.

300: A Ascensão do Império

Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green).

Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tentam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.

O Juiz

Hank Palmer é um advogado bem-sucedido e arrogante que retorna à sua pequena cidade natal para o velório da mãe. Ele descobre que seu pai, o respeitado juiz local Joseph Palmer, está sendo acusado de ter assassinado um antigo réu, que acabou de sair da prisão após, cumprir 20 anos na cadeia.

Apesar de toda a frieza que há entre eles, Hank irá assumir o caso e passará a defender o pai. Os dois precisarão curar certas feridas e aceitar a dependência que Joseph que é portador de Alzheimer, sente do filho.

Mad Max: Estrada da Fúria

Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

O longa é classificado por muitos críticos como o melhor filme do ano de 2015, e também considerado um dos melhores filmes de ação já feitos, sendo aclamado por sua direção, roteiro, fotografia, elenco, e sequências de ação.

Estrada da Fúria ganhou diversos prêmios do cinema e recebeu 10 nomeações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para George Miller. Dentre os quais, ganhou 6: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino, Melhor Edição.

Coleção Divergente (Divergente; A Série Divergente: Convergente – Parte 1; A Série Divergente: Insurgente)

“Divergente” se passa em Chicago, Estados Unidos. A cidade se apresenta mais futurística no filme e possui uma estranha tradição. Quando os jovens completam 16 anos, passam por testes que irão dizer a qual das 5 tribos deverão pertencer: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.

Porém quando Beatrice (Shailene Woodley) participa do evento os testes não conseguem apontar qual dos grupos ela pertence, dessa forma a jovem é considerada pelo sistema como divergente e será forçada a decidir se continua com sua família ou segue em busca de sua verdadeira personalidade.

Divergente é baseado em uma série de 3 livros escritos por Veronica Roth.

A Maldição de Oak Island: Temporada 4

Ao longo da costa da Nova Escócia no Canadá fica Oak Island, uma pequena ilha rodeada por enigmas. Em 1700, luzes estranhas foram vistas por lá e a pessoa que foi investigá-las desapareceu.

Depois de algum tempo, três adolescentes foram até a ilha e encontraram um buraco estranho, sugerindo que ali tinha algo enterrado. A descoberta deu início a uma caça ao tesouro que já dura mais de 200 anos, e envolveu dezenas de especuladores, engenheiros e até personalidades famosas, como John Wayne, Errol Flynn e Franklin D. Roosevelt.

Mas o que Oak Island esconde? Seria um tesouro pirata, um antigo Fort Knox ou uma relíquia bíblica perdida como a Arca da Aliança? Uma lenda diz que o número sinistro de sete pessoas deve morrer antes que Oak Island revele seus segredos.

Rick e Marty Lagina são dois irmãos de Michigan que ficaram obcecados por decifrar este enigma e compraram a maior parte da ilha no intuito de descobrir qual é o segredo do lendário tesouro.

Dia 03/12/2020

Selena: A Série

Selena: A Série é focada na história da cantora e compositora Selena Quintanilla-Pérez. A trama aborda o início da carreira da artista até o estrelato, bem como sua morte em 1995. No papel principal está a atriz Christian Serratos, que interpretou Rosita Espinosa em The Walking Dead.

Big Mouth: Temporada 4

A série “Big Mouth” já ultrapassou a audiência e popularidade de outras animações com muitas temporadas no serviço como “Bojack Horseman” e “F is For Family” que são animações consagradas.

A quarta temporada de Big Mouth dará continuidade a história dos alunos do ensino médio, enquanto tentam navegar pela puberdade. O foco principal são os melhores amigos Nick Birch e Andrew Glouberman, que lidam com coisas como masturbação e excitação sexual.

As aventuras se passam na cidade de Nova York e os pré-adolescentes recebem conselhos de diferentes personagens, bem como dos monstros hormonais que agem como anjos do ombro.

Bombay Rose

“Bombay Rose” é uma animação indiana de 2019 escrita, editada, projetada e dirigida por Gitanjali Rao . O filme teve sua estreia mundial na Semana Internacional da Crítica no Festival de Cinema de Veneza 2019.

Foi exibido na seção Contemporary World Cinema no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019 e conta a história de um vendedor de flores que se apaixona. O longa foi produzido por animação quadro a quadro, pintado em computador e durou 18 meses com 60 artistas para ser finalizado.

Tudo Bem No Natal Que Vem

O Natal está chegando e não há melhor época do ano, certo? Não para Jorge (Leandro Hassum), na comédia Tudo Bem no Natal que Vem. Traumatizado por dividir seu aniversário com o Natal, Jorge não suporta mais as mesmas desventuras de todo ano com as mesmas piadas, as mesmas filas, o mesmo shopping lotado e a mesma uva passa no arroz.

Mas o Natal ainda faria com que a sua vida mudasse completamente. Após despencar do telhado vestido de Papai Noel para entrega de presentes, Jorge percebe que está condenado a só acordar na véspera de Natal ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro “eu” fez nos demais 364 dias.

Dia 05/11/2020

Detention

Detention é uma série de drama/ terror sobrenatural de Taiwan criado para a Netflix em parceria com o Public Television Service, baseada no jogo homônimo desenvolvido pela Red Candle Games.

O filme entrelaça as sufocantes situações políticas sob a lei marcial e lendas de parar o coração de divindades locais, retratando um labirinto de opressões indescritíveis.

A série tem início na Greenwood High School na década de 1990. O estudante transferido Yunxiang Liu (Lingwei Lee) entra em uma área proibida do terreno da escola, onde encontra o fantasma de Ruixin Fang (Ning Han). Fang revela a história oculta da escola nos últimos 30 anos, incluindo como um grupo de alunos e professores foram perseguidos enquanto lutavam pela liberdade na era da censura.

O Natal do Zé Coleta

Zé Coleta é uma sipatica animação para os pequenos que acompanha a rotina de Hank, um jovem de 6 anos que explora seu universo com a companhia de um caminhão de lixo falante e vários animais “especiais”.

Dia 06/12/2020

DC Super Hero Girls: Temporada 1

Na Escola Secundária de Super-Heróis ou Super Hero High School, heróis conhecidos da DC frequentam aulas desafiadoras,precisando lidar com todas as dificuldades do processo de crescimento e também com o “estresse” adicional de ter superpoderes.

Dia 08/12/2020

Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem

AmarElo – É Tudo Pra Ontem” mergulha no processo criativo e na gravação do projeto de estúdio AmarElo e ainda no show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019, para contar a história da cultura negra do Brasil nos últimos 100 anos.

O projeto contou com a produção de Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto, mais conhecido por seus trabalhos em clipes como os de Na Batida e Cobertor (feat. Projota), ambos da cantora Anitta. O documentário é também uma realização do Laboratório Fantasma, que produziu o videoclipe de AmarElo.

Spirit – Cavalgando Livre: Cavalgue com a Gente

Junte-se à Lucky e suas amigas em uma missão interativa para salver a égua Marciela dos ladrões que a levaram.

Super Monstros: Ajudando o Papai Noel

O Papai Noel está precisando de uma mãozinha para preparar os presentes de Natal. Ainda bem que os Super Monstros estão prontos para ajudar com muita magia.

Dia 09/12/2020

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI Will Sawyer, é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os verdadeiros culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.

O longa é estrelado por Dwayne Johnson, Neve Campbell, Chin Han, Roland Møller, Pablo Schreiber,Byron Mann, Hannah Quinlivan e Noah Taylor e conta com roteiro e direção de Rawson Marshall Thurber.

Dia 10/12/2020

Alice in Borderland

Arisu, Karube e Segawa, um trio de delinquentes do ensino médio, estão entediados com suas vidas atuais. Durante uma festa de fogos de artifício, Arisu deseja poder viver em um mundo diferente, que seja mais emocionante para ele.

Seu desejo é atendido e os três são transportados para um mundo paralelo pós-apocalíptico. Depois de entrarem no que parece ser uma festa vazia, eles são recebidos por uma mulher que lhes diz que eles já “entraram no jogo”, porém em Borderland, eles devem jogar para sobreviver.

Dia 11/12/2020

A Desordem que Ficou

A Desordem que Ficou” é a nova produção espanhola de Carlos Montero, cocriador de “Elite”, que também se passa no universo escolar e inclui em seu elenco um dos alunos do colégio Las Encinas.

A minissérie de suspense acompanha uma professora (Inma Cuesta- Todos Já Sabem) que chega a uma nova cidade para substituir uma mulher que morreu sob circunstâncias suspeitas. Ao ver sua vida ameaçada na escola, ela resolve desvendar o que levou a antiga professor a supostamente se matar.

A trama é inspirada no livro homônimo, escrito pelo próprio Montero, e também conta com Bárbara Lennie (Todos Já Sabem), Roberto Enríquez (Vis a Vis), Tamar Novas (Alto Mar) e Arón Piper (Elite).

A Festa de Formatura

A Festa de Formatura é adaptação do musical “The Prom”, que conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira.

Dee Dee Allen, Barry Glickman, Trent Oliver e  Emma Nolan, quatro estrelas em declínio, juntam forças e vão para o meio-oeste tentar ajudar emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile

Dia 14/12/2020

O Preço da Perfeição

Uma bailarina é convidada para substituir a melhor aluna de uma renomada escola de balé em Chicago e acaba entrando em um mundo de traições, competições doentias e muita mentira. A produção é baseada no livro “Tiny Pretty Things” escrito por Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton.

O elenco do filme é composto por Lauren Holly, Kylie Jefferson e Casimere Jollette.

Dia 15/12/2020

Liga da Justiça

Milhares de anos atrás, o Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios tentaram  conquistar e refazer a Terra através das energias combinadas das Caixas Maternas. Eles são frustrados por um exército unificado que incluiu Deuses olímpicos, Amazonas, Atlantes, humanos e Lanternas Verdes. Depois de repelir o exército do Lobo da Estepe, as Caixas Maternas foram separadas e escondidas ao redor do mundo.

No presente, a morte do Superman desencadeia a ativação das Caixas Maternas, resultando no retorno do Lobo da Estepe à Terra em um esforço para recupera-lás a mando de seu mestre Darkseid. Ele consegue recuperar a Caixa Materna de Themyscira, levando a Rainha Hipólita a avisar sua filha Diana Prince, sobre o retorno do Lobo da Estepe.

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha sairão em uma busca para reunir um time de meta-humanos superpoderosos.

Mas mesmo com a formação de uma liga de heróis sem precedentes que conta ainda com Arthur Curry, Barry Allen e Victor Stone, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Tim Maia

Tim Maia é um filme de drama brasileiro e uma obra biográfica sobre o cantor Tim Maia. Foi adaptado e dirigido por Mauro Lima, baseado no livro “Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia” escrito pelo jornalista Nelson Motta, que ainda rendeu um musical de teatro.

Nesse contexto, vale destacar o vigorosa atuação de Mauro Lima e Babu Santana no papel do cantor. Porém apesar das belas qualidades de direção e produção, o filme sofreu duras críticas por suas liberdades ficcionais.

Luccas Neto em: Um Natal Muito Atrapalhado

Luccas e Gi vão passar o Natal no sítio, mas não sabem que vilões acabaram de escapar de uma prisão por ali. Nessa aventura natalina com novas canções, os irmãos precisarão driblar as pegadinhas da Raíssa e ainda salvar a magia do Natal.

Dia 16

Duas por Uma

‘Duas por Uma’ (The Stand-In) é uma comédia estrelada por Drew Barrymore. Na trama, a estrela dará vida a duas personagem. Enquanto Candy é uma atriz fracassada tentando recuperar sua glória, Paula é uma sósia contratada por ela para assumir sua identidade.

Com roteiro de Sam Bain (“Peep Show” e “Babylon”), o longa é dirigido por Jamie Babbit (“Pacto de Vingança”). O elenco também conta com Michael Zegen, TJ Miler, Holland Taylor, Charlie Barnett, Ellie Kemper, Andrew Rannells, e Lena Dunham.

Anitta: Made in Honório

Após o grande sucesso da produção original Netflix “Vai, Anitta!”, a cantora carioca está de volta com mais uma produção saindo do forno.

A nova “Made in Honório”, também apoiada pela plataforma de streaming, vai mostrar aspectos mais íntimos da vida da estrela Anitta. A produção acompanhou a artista ao longo dos últimos anos, vendo de perto a preparação dela para grandes apresentações e encontros com fãs.

E tem Anitta dando bronca na equipe? Siiim!!! Relembrando um trecho de “Vai Anitta” em que todo mundo morreu de rir e amou quando ela deu o maior sermão na produção por conta de alguns problemas durante a gravação de “Downtown”, que foi ao ar no seriado “Vai Anitta”

O nome do projeto faz referência ao bairro em que a cantora nasceu: Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Veremos um pouco de como era a vida da jovem funkeira na época e como foi sua transição rumo ao estrelato.

Dia 18/12/2020

A Voz Suprema do Blues

“A Voz Suprema do Blues” fica marcado como o último trabalho do ator Chadwick Boseman que faleceu em agosto deste ano, vítima de um câncer. Como se fosse pouco, ele ainda divide os holofotes com ninguém menos que Viola Davis.

Ambientado em Chicago na década de 1920, o filme acompanha a tensão entre os músicos que aguardam a chegada da lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Raineyem em uma claustrofóbica sala de ensaio.

Atrasada para a sessão de gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e seu empresário em defesa do controle sobre sua música. Enquanto a banda espera, o ambicioso trompetista Levee interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria musical, faz o clima esquentar entre os músicos com uma profusão de verdades que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

Sweet Home

Cha Hyun-Soo (Song Kang) é um estudante do ensino médio. Ele também é um rapaz recluso que raramente sai de seu quarto e se recusa a falar com seu pai, mãe e irmã mais nova.

Um dia, toda sua família, exceto ele, morre em um acidente de carro e Cha Hyun-Soo é deixado sozinho. Ele se muda para um pequeno apartamento. Neste momento, um fenômeno misterioso de humanos se transformando em monstros ocorre em todo o mundo.

Os residentes do mesmo prédio, incluindo Pyeon Sang-Wook (Lee Jin-Wook), irão de toda forma lutar contra esses monstros e tentar sobreviver em meio ao caos.

Namorado de Natal: Temporada 2

Johanne é uma mulher de 30 anos e a única entre seus familiares e colegas que não tem namorado. Cansada e irritada com as constantes perguntas sobre sua vida de solteira, ela apenas afirma que tem um parceiro, a quem apresentará ao no Natal.

Entretanto, para encobrir sua mentira, ela tem apenas 24 dias para conseguir arranjar uma companhia. Além disso, precisa trazê-lo para sua família quando ela voltar para casa nas férias.

Após boa avaliação de crítica e do IMDb, foi confirmada uma segunda temporada e já estamos bem próximos de sua estreia. Apesar de ser uma série que se passa em uma determinada época do ano, o serviço gostou da ideia de manter sempre uma nova história.

Segundo a Netflix a nova temporada trará novidades para a personagem principal que irá estabelece um relacionamento promissor enquanto briga com novos vizinhos, ex-namorados e sua própria família problemática.

Dia 22/12/2020

Shaun, o Carneiro: As Lhamas do Fazendeiro

A série gira em torno de Shaun, uma ovelha com inteligência humana bastante criativa que vive em uma fazenda de classe baixa da qual ela é a líder do rebanho. A cada episódio a protagonista sempre tenta resolver um problema com a ajuda de seus amigos (como o cachorro Bitzer) antes mesmo de eles serem descobertos pelo fazendeiro.

Os episódios levam uma combinação de comédia pastelão e silenciosa, não havendo diálogos até mesmo por parte de personagens humanos. Desta forma, a série faz referência a antigos filmes do cinema mudo. No entanto são utilizados grunhidos, batidas ou suspiros para distinguir cada expressão de humor dos personagens.

Dia 23/12/2020

O Céu da Meia-Noite

O Céu da Meia-Noite é um drama pós-apocalíptico estrelado e dirigido por George Clooney. O longa é uma adaptação do livro “Good Morning, Midnight” escrito por Lily Brooks-Dalton e conta a saga de Augustine, um cientista solitário no Ártico, que corre contra o tempo para impedir Sully e seus colegas astronautas de voltarem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe global.

Além de George Clooney o longa ainda conta com as atuações de Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Demián Bichir e Kyle Chandler no elenco e Alexandre Desplat na trilha sonora.

Seu Nome Gravado em Mim

Em 1987, ao fim da lei marcial, os adolescentes A-han (Edward Chen) e Birdy (Chris Wu) se conhecem em uma banda escolar liderada por um padre canadense. No dia da morte do presidente todos ganham uma folga e a dupla aproveita o tempo livre para explorar a cidade e a cultura local, compartilhando momentos de sinceridade e descobertas.

Porém, a amizade começa a ficar confusa e sentimentos românticos surgem entre os dois. Devido ao medo da sociedade homofóbica, Birdy se afasta do amigo e finge estar apaixonado por uma garota para se livrar dos perigos que esse romance poderia provocar. Duas décadas depois, eles voltarão a se encontrar e terão enfim a oportunidade de relembrar dos sentimentos que ficaram reprimidos.

A Primeira Noite de Crime

Quando Uma Noite de Crime foi lançado no ano de 2013, trouxe consigo uma boa ideia envolta em uma trama simples. A premissa de uma noite onde tudo é permitido foi inserida na vida de uma família de classe alta e deu espaço a um suspense de invasão domiciliar interessante. Mais do que isso, abriu possibilidades para uma discussão muito maior do que o longa original pretendia.

O longa dessa vez, é dirigido por Gerard McMurray que abusa das caricaturas tradicionais da franquia, porém abordando um elemento real que se mostra tanto político quanto social e fazendo dessa forma, com que a mensagem inserida possa ser mais fortalecida pelo enredo.

Ao mostrar como a sociedade lida com o experimento anárquico pela primeira vez, McMurray tráz à tona, diversas questões da realidade americana atual e ao mesmo tempo, justifica a brutalidade que a série sempre buscou retratar.

Dia 25

Bridgerton

A nova produção de Shonda Rhimes a criadora de Grey’s Anatomy, será lançada no catálogo Netflix no Natal deste ano. Bridgerton é uma produção de época ambientada no período regencial britânico e a série vem sendo descrita como um romântico e escandaloso drama familiar.

O enredo segue a família Bridgerton, dando enfoque na filha mais velha Daphne, que é interpretada pela atriz Phoebe Dynevor. Ela espera encontrar um amor verdadeiro para poder se casar o quanto antes, mas a tarefa não será tão simples, uma vez que se tornará alvo de diversas calúnias.

A série foi produzida por Betsy Beers e Chris Van Dusen, que também atua como showrunner. Os roteiros são baseados em uma sequência de romances escritos por Julia Quinn.

Já a direção dos episódios ficou a cargo de Julie Ann Robinson, Sheree Folkson, Tom Verica e Alrick Riley. Além de Shonda Rhimes, o elenco ainda conta com Golda Rosheuvel, Luke Newton, Jonathan Bailey e Ruby Barker.

Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo

Marcelo Gomes (Cinema, Aspirina e Urubus) e Karim Aïnouz (O Céu de Suely) montam um road-movie a partir de sobras de filmagens realizadas para um documentário curta-metragem sobre o sertão nordestino chamado “Sertão de Acrílico Azul Piscina”. São cenas registradas na Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

Um verdadeiro experimento de montagem e roteiro, tem José Renato como protagonista, um geólogo de 35 anos que cruza o Sertão para avaliar as condições do terreno e estudar a viablidade da construção de um canal na região.

Acontece que Renato jamais aparece em cena. O filme é todo em primeira pessoa, ordenando as imagens documentais colhidas no início da década de 1990, com uma história ficcional contada através de narração em off.

Febre do Rato

Febre do Rato é um filme brasileiro lançado em 2012 dirigido pelo diretor Cláudio Assis. O título “Febre do rato” é uma expressão popular de Recife para se referir a alguém que está fora de controle.

Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu próprio tablóide. O objetivo é expor suas ideias, repletas de propostas anárquicas que valorizam o livre arbítrio das pessoas, sem se prender às amarras morais impostas pela vida civilizada.

Em seu mundo próprio, onde o sexo é algo tão corriqueiro quanto fumar maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa). Zizo logo sente um forte desejo por Eneida, mas apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele e isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve.

A imersão por este mundo livre, leve e solto ao qual Zizo pertence é a grande proposta apresentada pelo diretor Cláudio Assis. Uma abordagem feita não apenas por palavras, explorando os versos e brados citados pelo protagonista, mas especialmente através de costumes e imagens de um povo.

Dia 26/12/2020

Duelo no Asfalto

Duelo no Asfalto
Imagem: Duelo no Asfalto/ Divulgação

O casamento de Roy é cancelado e ele acaba aceitando o desafio de um novo adversário: competir pela noiva na famosa pista de Nürburgring, na Alemanha.

Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto: Temporada 3: Saara

“Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto” foi desenvolvida em uma parceria entre a Netflix e a DreamWorks e a primeira temporada da série animada baseada na enorme franquia do Universal Studios, foi lançada na plataforma em dezembro de 2019.

Embora Vin Diesel, que aparece nos filmes Velozes e Furiosos, esteja vinculado ao projeto, ele atua apenas um produtor executivo e ainda não teve nenhum papel significativo no programa.

A trama da terceira temporada da série irá até o deserto do Sahara, onde o grupo tem a missão de descobrir a verdade por trás de um desaparecimento no local.

Go! Go! Cory Carson: Temporada 3

Go! Go! Cory Carson é uma série de animação infantil franco-americana criada por Alex Woo e Stanley Moore onde Cory Carson, um simpático carrinho laranja, aprende a superar as lutas da infância, de começar a escola, fazer amigos e aprender a ter responsabilidade.

O Ônibus Mágico Decola Novamente: O Fuso Confuso

A professora Fizzle e a turma voltam no tempo, hora à hora para salvar seu querido ônibus na véspera de ano novo mais longa de todos os tempos.

Amor em Little Italy

Sal e Vince são dois imigrantes italianos que eram sócios de uma pizzaria de sucesso em Little Italy, um bairro italiano de Toronto (Canadá). Por algum motivo que já ninguém se recorda, a amizade perdeu-se e eles tornaram-se rivais, abrindo cada um o seu próprio negócio.

Os anos se passaram e desta vez, Nikki e Leo, os filhos de ambos, apaixonam-se perdidamente. Para tornar tudo ainda mais complicado, a mãe de Sal e o pai de Vince (ambos viúvos) também estão vivendo um romance.

Uma comédia romantica dirigido por Donald Petrie (“Como Perder um Homem em 10 Dias”), com as atuações de Emma Roberts, Hayden Christensen, Alyssa Milano, Adam Ferrara, Gary Basaraba, Linda Kash, Andrew Phung, Cristina Rosato, Danny Aiello e Andrea Martin.

Dia 29

DC’s Legends of Tomorrow: Temporada 5

A quinta temporada de Legends of Tomorrow tem um total 15 episódios e ainda inclui um crossover de Crise das Infinitas Terras. Inicialmente, os episódios marcam a ida das Lendas para a Rússia de 1917, Los Angeles de 1947, França em 1793 e Hong Kong em 1990.

Além disso, outros períodos da história são abordados e os homens mais perversos que viveram na terra estarão presentes na série, incluindo Grigori Rasputin, Charles Manson, Maria Antonieta e Genghis Khan.

A partir daí, o enredo se concentra amplamente em Charlie e sua identidade real como a Deidade Grega, Clotho. Ao lado de suas irmãs Atropos e Lachesis, Clotho ela é uma das três Fates, que se trata de um grupo mítico de mulheres divinas que teceram o destino da humanidade ao seu gosto.

Dia 30

Transformers: War For Cybertron Trilogy: Capítulo 2: O nascer da Terra

Este novo capítulo é intitulado “O Nascer do Sol” e começa exatamente de onde a primeira parte chamada “O Cerco” terminou, depois das horas finais da guerra entre os Autobots e os Decepticons na batalha pelo Allspark, que é a fonte do poder das máquinas.

Sem o Allspark, Megatron precisa enfrentar a dura realidade: os Decepticons estão presos em Cybertron aguardando a morte. Enquanto isso, perdidos na escuridão do espaço, Optimus Prime e sua equipe embarcam em uma perigosa missão desesperada, inesperadamente encontrando os mercenários viajantes do espaço.

Dia 31/12/2020

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4

A 4ª e última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina conta com oito episódios e  durante o ultimo episódio da série os Eldritch Terrors chegaram em Greendale. A partir daí, o coven irá lutar contra cada um deles, até chegarem ao vazio (The Void) o fim de todas as coisas.

E enquanto as bruxas se preparam para uma guerra que pode começar a qualquer momento, Nick (Gavin Leatherwood) quer reconquistar o coração de sua amada Sabrina (Kiernan Shipka).

Vikings: Temporada 6

“Vikings” inicialmente seguiu a lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e suas viagens ao lado de seus irmãos vikings, dentre eles, seu irmão real Rollo (Clive Standen) e seu melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgård) desde o início da era viking, que ficou marcada pelo ataque Lindisfarne como visto na temporada 1 em diante.

A série gradualmente mudou seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas, especialmente Ivar (Alex Høgh Andersen) e Bjorn (Alexander Ludwig).

No final da primeira parte da 6ª temporada de Vikings, Bjorn estava deitado no chão, após ser esfaqueado por Ivar, e Harald também foi considerado morto. Enquanto isso, Ubbe e Torvi estão na Islândia à procura de Floki.

A 2ª parte de 6ª temporada de Vikings, marca o desfecho e o encerramento da série. Nenhum detalhe sobre o episódio 11 ainda foi revelado, mas podemos afirmar que responderá perguntas como: Bjorn ainda está vivo? O que aconteceu com Floki? E quem irá assumir o trono de Kattegat?

Entre Abelhas

Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar e esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

O filme fala metafóricamente sobre depressão quando Bruno passa a não enxergar as pessoas ao seu redor. Este contexto faz referencia a um dos principais sintomas da doença, a exclusão.

Vestido pra Casar

No dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) acidentalmente rasga o vestido de alta costura de uma mulher chamada Valentina (Renata Dominguez) que estava acompanhada do amante Ceição (Marcos Veras) na hora do incidente. Juntos, os três precisarão encontrar o único outro modelo feito pelo famoso costureiro.

Durante essa jornada, Fernando entrará em várias enrascada que envolvem a noiva Nara (Fernanda Rodrigues), o sogro, a ex-mulher, os policiais, o primo saidinho, um estilista, uma socialite deslumbrada, seguranças e um senador ciumento.

No meio de toda essa confusão, ainda tem espaço para um paparazzo faz questão de seguir Fernado, Valentina e Ceição, pois a bela é casada com uma figura muito importante da sociedade.

O Diário de Bridget Jones

O filme conta a história de Bridget Jones, uma mulher de trinta anos que decide escrever um diário. A cada capítulo, ela revela suas qualidades e seus defeitos, além de expor com muito humor, situações que fazem parte do dia a dia de várias mulheres desta mesma faixa etária como: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal, etc.

O filme é baseado no livro homônimo da escritora Helen Fielding que por sua vez se inspirou na clássica história Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen.

O filme teve uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Renée Zellweger em 2002 e ainda foi vencedor de um European Film Awards na categoria melhor ator.

A Chegada

Baseado no conto “História da sua Vida”, escrito por Ted Chiang, “A Chegada” conta a história de 12 naves alienígenas que pousam em diferentes lugares do planeta Terra.

O exército americano então convoca a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista renomada, na intenção de conseguir se comunicar com os alienígenas e juntamente ao matemático Ian Donnelly (Jeremy Renner), saber qual é a real intenção dos extraterrestres.

É um filme que, tanto por seus aspectos técnicos, quanto dentro de sua própria narrativa, deixa claro que a linguagem é extremamente essencial para o crescimento do ser humano. De maneira muito sutil o diretor Denis Villeneuve nos faz refletir sobre o medo, o tempo, nossas escolhas e o quanto tudo isso influencia na construção do nosso destino.

Os 12 Macacos

No ano de 2035 um condenado chamado James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar o mistério por traz do vírus mortal que atacou grande parte da população do planeta. Os poucos sobreviventes do contágio precisam morar em abrigos subterrâneos.

Uma vez no passado ele é considerado um lunático e levado a um manicômio, onde terá que provar a sua sanidade para a médica Kathryn Railly, sua única esperança de mudar o futuro.

A produção é dirigida por Terry Gilliam e é inspirado no curta-metragem de Chris Marker, de 1962 chamado La Jetée. O filme é estrelado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt.

Brad Pitt venceu um Globo de Ouro por seu trabalho no longa, sendo que o filme ainda foi indicado em várias categorias no Prêmio Saturno.

Os Flintstones – o Filme

O filme conta a história de Fred e Wilma, que se deslumbram quando Fred é promovido a vice-presidente da Pedregulho e Cia. Como eles não sabem que a promoção é uma trapaça o casal de amigos, Barney e Betty, fará de tudo para tentar alertá-los.

O longa é dirigido pelo especialista em comédia Brian Levant e escrito por Tom S. Parker, Jim Jennewein e Steven E. de Souza e se trata de uma adaptação cinematográfica em live-action da série de televisão animada produzida entre os anos 1960 e 1966.

O filme é estrelado por John Goodman como Fred Flintstone, Rick Moranis como Barney Rubble, Elizabeth Perkins como Wilma Flintstone e Rosie O’Donnell como Betty Rubble; o filme também apresenta Kyle MacLachlan como o antagonista principal Cliff Vandercave.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Um “terapeuta de fantasmas” (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão.

Porém seu trabalho não será nada fácil, pois as entidades presentes naquele lugar não querem a presença de “humanos”, com exceção de um fantasminha camarada, que somente deseja fazer um amigo.

Netflix
Imagem: Logotipo Netflix/ Reprodução

E aí aficionados, depois de saber sobre todos os estreias de dezembro na Netflix, qual a sua expectativa para as estreias deste mês natalino?

Então não marque bobeira!!!

Fique ligado em todas as listas da nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

 

Veja mais listas criadas pela equipe Proddigital POP em:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários