A espera acabou. Finalmente os brasileiros já podem colocar as mãos no aguardadíssimo streaming Disney+ e tirar proveito do gigantesco catálogo que a plataforma tem para oferecer, principalmente as animações.

E para ajudar a se familiarizar com todo esse conteúdo, o Proddigital POP começará uma série de postagens sobre o Disney Plus. E para começar, nada melhor do que listar os desenhos mais legais que você pode assistir no streaming. Até porque, Disney é sinónimo de diversão e muita qualidade.

Os Simpsons

Confira no Disney+ ➡

Com a compra definitiva da Fox, “Os Simpsons”, um dos maiores patrimônios da emissora, passaram a ser também da Disney. Com isso, obviamente, podemos encontrar muito conteúdo legal dos personagens amarelos mais amados do mundo todo.

Infelizmente, somente duas temporadas (30 e 29) estão disponíveis inicialmente para os brasileiros. Contudo, não deixa de valer muito a pena assistir esses episódios e acompanhar todas as aventuras de Bart, Lisa, Homer, Marge e companhia.

Além disso, o excelente filme dos Simpsons lançado em 2007 também está disponível no Disney+. Outra excelente pedida entre as animações da plataforma. A diversão e riso são garantidos.

Branca de Neve e os Sete Anões

Confira no Disney+ ➡

Agora vamos para uma das animações mais clássicas, importantes e amadas do estúdio. Sendo o primeiro desenho animado produzido pela Disney, “Branca de Neve e os Setes” Anões é um uma produção que merece ser visitada e revisitada centenas de vezes.

Sendo lançada em 1937 e utilizando tecnologias avançadas pra época, a animação é considerada uma das grandes revoluções cinematográfica no estilo. Para ter maior fluidez e dinamismo na forma que os personagens se movimentam, a Disney utilizou modelos reais como base para produzir o filme, algo nunca utilizado até o momento.

A história também cativa e conquista qualquer um, com o espectador se apaixonando pelos pequenos anões e torcendo para a Branca de Neve conseguir escapar da bruxa má e não cair nas suas armadilhas, como a celebre maça vermelha envenenada.

Fantasia

Confira no Disney+ ➡

Achou que não teria mais animações clássicas? Sendo uma das animações mais importantes do Mickey como protagonista, “Fantasia” é outro desenho animado que não pode faltar aos assinantes do Disney Plus.

Sendo divididos em 8 capítulos, Fantasia é considerado um dos projetos mais ambiciosos e impactantes do estúdio. Isso porque pela primeira vez tínhamos imagens animadas tão bem sincronizadas com a música. Toda a magia que foi criada ali estava muito a frente do seu tempo.

Sendo também uma animação bem longa, a narrativa desenvolvida também é considerada ousada. Dividir o filme em 8 segmentos, todos guiados por trilhas clássicas – indo desde Tchaikovsky até Beethoven – foi visto como algo atemporal. Não é a toa que até hoje poucas narrativas conseguiram ser tão bem produzidas em um desenho animado como em Fantasia.

Franquia Toy Story

Confira no Disney+ ➡

Indo agora para animações mais modernas da Disney, a emocionante e encantadora história dos brinquedos que ganham vida, Toy Story talvez seja a franquia de desenhos animados mais importante do estúdio dos anos 90 até os dias de hoje.

Essa série de filmes trouxe dois grandes impactos para a Disney. O primeiro é o fato de ser a primeira animação 100% feita por computação gráfica do estúdio, sendo um dos grandes passos para a modernização da Disney. Além disso, foi um dos primeiros sucessos da Pixar, dando início a essa monstruosidade de qualidade que o estúdio iria virar.

Com as 4 animações podendo ser encontradas no Disney Plus, vale muito a pena maratorar os filmes de Toy Story em sequência. Já prepare o lenço para ir desde grandes emoções que vão tirar uma lagrima do seu olho até muita risada em cenas clássicas.

X-Men: A Série Animada

Confira no Disney+ ➡

Só de relembrar desse desenho vem um cheiro de nostalgia no ar. Sendo muito popular aqui no Brasil, principalmente por ser exibida tanto na TV Colosso, como na TV Globinho, a série animada do X-Men é um dos pontos altos do Disney Plus quando tratamos de animações.

Quem foi adolescente entre nos anos 90 ou nos anos 2000 sabe como é chegar em casa da escola, ligar a TV e ver assistir as aventuras de Wolverine, Professor Xavier, Jean Grey e todos os outros mutantes.

A parte ruim é que a plataforma só disponibiliza a 1ª temporada do seriado. Porém, se você quiser matar saudades desse clássico dos anos 90 e ter aquela sensação boa de nostalgia, o desenho do X-Men é uma dica imperdível do Disney+.

As três animações de Star Wars

Todo mundo sabe que desde 2012, quando a Disney adquiriu a Lucasfilm, toda a produção que envolve Star Wars passou a ser do estúdio. E aproveitando que a franquia tem muito conteúdo para os fãs, dentro do Disney Plus tem três ótimas animações para dar olha visitada.

Guerra nas Estrelas – A Guerra dos Clones

Confira no Disney+ ➡

Sendo a animação mais importante do universo Star Wars, a “A Guerra dos Clones” traz muitos detalhes interessantes não abordados nos filmes, principalmente trazendo os personagens Anakin e Obi-Wan como protagonistas.

Visto de forma cronológica, a série se situa entre os acontecimentos dos episódios 2 e 3. Contudo, as temporadas finais trazem alguns spoilers do terceiro filme da franquia.

Felizmente, todas as 7 temporadas estão completas no Disney Plus e prontas para você maratonar.

Star Wars Rebels

Confira no Disney+ ➡

Também com as 4 temporadas disponíveis no Disney+, “Star Wars Rebels” apresenta novos personagens e um novo universo para os fãs. Além disso, mostra como os rebeldes sobreviveram logo após o domínio do Império.

Dentro da cronologia, Rebels pode ser colocada antes do “Rogue One” e o primeiro filme do Star Wars, o “Episódio 4”.

Star Wars Resistance

Confira no Disney+ ➡

Sendo a menos popular entre as três animações, o “Star Wars Resistance” também vale para os fãs da franquia descobrirem um pouco mais sobre todo o universo criado na última trilogia.

Entre as 2 temporadas disponíveis no Disney Plus, podemos ver sobre a história da Resistência e sua equipe de pilotos. A primeira temporada ocorre antes do “Episódio 7”. Já a segunda deve ser vista entre o Episódio 8 e 9 dos filmes.

Frozen 1 e 2

Confira no Disney+ (1) ➡  |  Confira no Disney+ (2) ➡

Frozen se tornou um clássico imediato assim que seu primeiro filme foi lançado em 2013. Por isso, ela e sua sequência não podem faltar na lista das principais animações para assistir na Disney Plus.

Conquistando todo o tipo de fã, desde crianças até adultos, os dois filmes trazem ótimas histórias, personagens bem desenvolvidos e uma trilha sonora incrível. Quem nunca se pegou cantando “Let It Go” (ou “Livre Estou” no Brasil) após terminar Frozen 1 que atire a primeira pedra.

Viva: A Vida é Uma Festa

Confira no Disney+ ➡

Sendo um dos últimos grandes sucessos da Pixar, Viva, lançado em 2017, merece sua atenção na hora de procurar uma boa animação para assistir no Disney+.

Trazendo a rica temática mexicana para o mundo encantado da Disney e contando uma história super emocionante do Dia de Los Muertos, esse desenho animado mostra porque a Pixar consegue tocar no coração de quem assiste.

Caso nunca tenha assistido, “Viva: A Vida É Uma Festa” é uma pedida mais do que certa para assistir e terminar com um belo sorriso no rosto e o coração aquecido.

Ultimate Homem-Aranha

Confira no Disney+ ➡

Voltando para mais uma série de super heróis, o Disney Plus também disponibiliza as 4 temporadas de “Ultimate Homem-Aranha”. É uma baita de uma pedida para os fãs do cabeça de teia.

Trazendo a versão Peter Parker do Homem-Aranha, no seriado acompanhamos o personagem assim que ele é recrutado pela S.H.I.E.L.D. Lá ele forma um grupo com Punho de Ferro, Luke Cage e Nova. Assim, a gente acompanha o treinamento dos novos heróis e missões bem desafiadores que o Aranha terá que encarar.

A Espada Era a Lei

Confira no Disney+ ➡

Mais um clássico obrigatório para assistir entre as animações do Disney+. Não sendo tão popular como outros clássicos, “A Espanha Era a Lei” é um desenho muito rico e cheio de magia.

Na história, o novo rei da Inglaterra será alguém honrado e forte. Para provar isso, é necessário retirar a espada mágica cravada numa pedra. O jovem Arthur, que não conhece a lenda e sonha em um dia se tornar cavalheiro, terá ajuda do Mago Merlin para realizar esse sonho.

Ducktales

Confira no Disney+ ➡

A lista de animações do Disney+ não ficaria completa sem o Ducktales. É impossível não amar e se empolgar com as aventuras de Tio Patinhas e seus três sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho.

A história narra o Tio Patinhas andando pelo mundo e enfrentando seus principais inimigos em busca de tesouros raros e misteriosos. Para isso, ele vai precisar da ajuda dos seus sobrinhos.

Tendo somente a primeira temporada disponível do streaming, essa série animada merece sua atenção. Além de ela contar com uma das trilhas de abertura mais clássicas da história.

Vida de Inseto

Confira no Disney+ ➡

Depois da Pixar começar seu auge com primeiro Toy Story, ela começou a lançar uma sequência de animações que rapidamente se tornaram clássicas e colocadas entre as melhores da Disney. E uma delas é “Vida de Inseto”.

Com um visual muito bonito e uma história de superação do personagem principal, que luta para defender sua colónia dos malvados e assustadores gafanhotos, “Vida de Inseto” traz tudo que esperamos de um desenho da Disney.

Poderíamos continuar listados mais 10 ótimas animações para encontrar no Disney+. Porém, com essa lista você já terá muita coisa para assistir no catálogo brasileiro da plataforma.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários