| Fundação: | 31 de agosto de 2021 | 
| Sede | Burbank, Califórnia, EUA | 
| Fundador | Disney Media and Entertainment Distribution; (The Walt Disney Company) | 
| Atuais donos | Disney Media and Entertainment Distribution; (The Walt Disney Company) | 
| Países que opera | América Latina | 
| O que oferece | Serviço de Streaming | 
Com um catálogo atraente e sob tutela da poderosa Disney, o STAR+ é um serviço de streaming atraente e com programação variada. Desde séries e filmes clássicos, até produções originais e esportes, há de tudo na plataforma.
A STAR+ é um dos serviços mais fáceis de acessar entre as plataformas de streaming. Além de poder assistir via navegador web, é possível instalar o app em smartphones iOS e Android, assim como Apple TV, Android TV, Windows 10 e 11, Playstation 4 e 5 e o Xbox One e Series S/X.
Com isso fica simples assistir grandes títulos como American Horror Stories, The Walking Dead Season 11, filmes Marvel, e os principais campeonatos de futebol, futebol americano e basquete do mundo.
Criado em 2021 como uma hub dentro do Disney+, o STAR logo se tornou STAR+ para a América Latina – um serviço próprio e independente.
Sua criação, apesar de recente, é repleta de reviravoltas interessantes, desde a fundação da marca STAR em Hong Kong nos anos 1990, até processos entre Disney e Lionsgate envolvendo o nome.
Ficou curioso? Então continue lendo para saber tudo sobre o STAR+!
Quando a STAR+ foi fundada?

A plataforma STAR+ foi lançada enfim em 31 de agosto de 2021 com um serviço de streaming para os territórios da América Latina, incluindo o Brasil. Nestes territórios ele oferece a mesma programação da central STAR, disponível no Disney+ nos países da América do Norte e outros continentes
O STAR, por sua vez, foi lançado em 23 de fevereiro de 2021.
Fundada pela e sob responsabilidade da The Walt Disney Company, através da Disney Media and Entertainment Distribution, o serviço é serve de casa para a disponibilização de filmes, séries, animações, documentários e outras produções audiovisuais de estúdios da Disney.
Entre estes estão grandes canais e produtoras de conteúdo, como a 20th Century Studios, 20th Century Animations, Touchstone Pictures, National Geographic, FX Networks, e outras.
Além disso, o serviço possui uma extensa biblioteca de transmissões esportivas. São competições nacionais e internacionais de diversas regiões e esportes.
Entre elas estão a Séria A e B do Campeonato Brasileiro para países que não o Brasil, a National Football League dos Estados Unidos, UEFA Champions League e Europa League, a Major League Baseball, UFC, NBA, o Tour de France de ciclismo, The Masters do golf, National Hockey League, e muitos outros.
Quem são os fundadores da STAR+?

A fundadora da STAR+ é a Disney Media and Entertainment Distribution, subsidiária da The Walt Disney Company responsável pelo setor de streaming e distribuição global de conteúdo.
No entanto, a empresa que daria o nome para o serviço foi originalmente criada pela Hutchison Whampoa Limited, investidora com base em Hong Kong, em 1991. Esta era a Star, acrônimo para Satellite Television Asian Region, uma transmissora de TV via satélite no território asiático.
Em 1993 a Star foi comprada pela News Corporation, gigante multinacional de mídia de origem norte-americana. Ao longo dos anos diversas repaginações e renomeações da marca ocorreram. Ela passou a se chamar STAR TV em 2001 e, posteriormente, apenas Star.
A então atual Star sofreu novas mudanças em 2009. Neste ano ela foi separada em três partes – a Star de Hong Kong, Star India para o território indiano e Star Greater China na China.
Cada empresa ficou responsável pelas transmissões de TV nos respectivos países.
A Star original, de Hong Kong, se tornou então Fox International Channels Asia Pacific, um rebrand total da empresa, para assumir o nome da Fox, outra subsidiária da News Corporation, em território asiático.
Foi em 20 de março de 2019 que a Disney adquiriu a 21st Century Fox e, em seguida, suas regionais asiáticas – incluindo a original Star.
Então, em agosto do ano seguinte, a Disney finalmente anunciou os planos para lançar um serviço de streaming com a marca Star. Segundo os executivos, houve uma mudança de planos que levou à este.
Detalhes do streaming
Inicialmente, a Disney buscava expandir a disponibilização e mercado do Hulu, outro serviço de streaming com a Disney como sócia majoritária. No entanto, a Hulu, como marca, não é muito conhecida fora dos Estados Unidos, o que frustraria os objetivos de crescimento, especialmente no marketing.
Com isso, foi optado pelo uso da marca Star, que levou ao nome STAR e STAR+ dos serviços atuais.
Antes disso, no entanto, a Disney ainda enfrentou resistências para registro da marca, mais especificamente no Brasil, México e Argentina. O motivo foi o uso do nome Star, reclamado pela Starz Entertainment, serviço de TV da Lionsgate Entertainment Corporation.
No Brasil o processo de direitos autorais foi aberto e atrasou os planos de lançamento do STAR+. Originalmente planejado para o início do ano de 2021, a data foi adiada para 31 de agosto, dando mais tempo para a Disney resolver as questões legais.
Apesar de ter perdido o julgamento em julho, a Disney entrou em acordo com a Lionsgate. Fechado antes de agosto, este acordo viabilizou o lançamento da STAR+ em território brasileiro na nova data anunciada.
O acordo se tornaria um parceria, e em junho de 2022 as duas empresas anunciaram o lançamento de um pacote de assinatura para streaming. Este bundle contém os serviços Disney+, STAR+ e o Starzplay da Lionsgate (renomeado Lionsgate+ em 29 de setembro de 2022 fora dos Estados Unidos e Canadá).
Quem são os atuais donos da STAR+?
A atual dona da STAR+ é a The Walt Disney Corporation, através de sua subsidiária Disney Media and Entertainment Distribution. O direito à marca foi adquirido pela Disney em 2019, após a compra da 21st Century Fox, que passou a controlar a original Star a partir de 2009.
A transação lendária para o entretenimento e mídia mundial foi iniciada em 14 de dezembro de 2017 e completada em 20 de março de 2019 no valor de 71,3 bilhões de dólares.
Anteriormente, o controle da marca Star e suas companhias de TV nos países asiáticos estava sob controle da News Corporation, dos Estados Unidos. A compra das mãos da fundadora Hutchison Whampoa Limited foi feita em 1993, quando a multinacional estadunidense adquiriu 63,6% da STAR TV por 525 milhões de dólares.
Em 1995 a News Corporation decidiu passar então de sócia majoritária para dona da STAR TV, e pagou US$ 299 milhões pelos 36,4% restantes.
O que a STAR+ oferece?
O serviço de streaming oferece diversos filmes, séries, animações, documentários e programação esportiva.
Seu catálogo contém produções originais de estúdios e canais controlados pela Disney, incluindo 20th Television, 20th Television Animation, Searchlight Television, 20th Century Studios, 20th Century Animation, ABC Signature, Freeform, FX Networks, Hollywood Pictures, Hotstar, National Geographic, Searchlight Pictures e Touchstone Pictures.
Além disso, ele conta com transmissões de competições de futebol, futebol americano, baseball, vôlei, basquete, MMA, boxe, golfe, hóquei e outros esportes. Estas são feitas através do canal ESPN, controlado pela The Walt Disney Company Latin America, o FX, canal da FX Networks LLC, subsidiária da Disney General Entertainment Content.
A lista de programas disponíveis no STAR+ inclui as seguintes opções:
Filmes
- Prey
 - Rosaline
 - Nomadland
 - Logan
 - A Jaula
 - A Liga Extraordinária
 - Missão Impossível
 - A Teoria de Tudo
 - Jogos Mortais
 - Alita: Anjo de Combate
 
Séries
- American Horror Stories
 - Chucky
 - Criminal Minds
 - Buffy, a Caça-Vampiros
 - Arquivo X
 - Filhos da Anarquia
 - Impuros
 - LOST
 - Bones
 
Documentários
- McCartney 3, 2, 1
 - Pride
 - The Kardashians
 - Welcome to Wrexham
 - Dear Mama
 - Lucky!
 
Esportes
Futebol
- UEFA CHampions League,
 - UEFA Europa League
 - UEFA Nations League
 - Cpa Nordeste
 - Campeonato Brasileiro Série A e B
 - Copa Libertadores
 - Copa Sul Americana
 - Supercopa de España
 - Copa del Rey
 - La Liga
 - FIFA World Cup Qualification Asia e Africa
 - Coppa Italia
 - Major League Soccer
 
Futebol Americano
- National Football League
 - College Football
 
Baseball
- Major League Baseball
 - College Baseball
 - Mexican League
 
Basquete
- NBA
 - WNBA
 - NCAA Basketball
 - Basketball Africa League
 - Liga ACB
 - Euroleague
 
Artes Marciais
- Programação da ESPN Knockout
 - UFC
 - Bellator MMA
 - Lux Fight League
 
Outros esportes
- Tour de France (Ciclismo)
 - The Masters e U.S. Open (Golfe)
 - National Hockey League (Hóquei)
 - U.S. Open Polo (Pólo)
 - The Rugby Championship e Rugby WOrld CUp (Rugby)
 - WTT Series (Tênis de Mesa)
 - Australia e French Open (Tênis)
 - CEV Champions League e Superlega (Vôlei)
 
				
								








