Logo da empresa Racjin
Racjin - Divulgação
Fundação:1995
SedeOsaka, Japão
FundadorInformação não divulgada
Atuais donosTetsuo Nakano
Países que operaAtuação Global
O que ofereceA Racjin é conhecida por desenvolver videogames para várias plataformas

A Racjin é um grande exemplo de empresa que acompanha as tendências de mercado. Tudo porque a marca soube lidar com as exigências e necessidades dos clientes. Lidando com as mudanças no cotidiano das pessoas, a empresa conseguiu superar a competitividade do mercado. Para tanto, oferece produtos capazes de proporcionar novas experiências aos clientes fiéis e público geral.

Com uma longa história no mercado, a empresa passou por mudanças e crescimentos importantes. Em vista disso, vale a pena descobrir quais foram os elementos que ajudaram a consolidar a marca no mercado. Veja neste artigo quando a Racjin foi fundada, seus administradores e o que ela oferece.

Quando a Racjin foi fundada?

A Racjin surgiu no mercado em 17 de abril de 1995. Sua sede fica na cidade japonesa de Yodogawa-ku, Osaka.

Quem são os fundadores da Racjin?

Essa informação é desconhecida pelo público geral.

Quem são os atuais donos da Racjin?

Hoje, a Racjin tem como presidente Tetsuo Nakano. O presidente da marca é reconhecido como um grande empreendedor local. Além dele, Keisuke Makino atua como vice-presidente da empresa.

O que a Racjin oferece?

A Racjin é uma companhia dedicada ao desenvolvimento de jogos e produtos eletrônicos. O foco da marca é desenvolver materiais de entretenimento digital. Além de criar jogos para computadores, a empresa também realiza planejamentos e divulgação de sistemas.

Compromissada com o trabalho, a Racjin sempre entrega produtos com boa qualidade. Além dos jogos, a empresa também desenvolve aplicativos e softwares. Não o bastante, ainda faz gerenciamento de jogos e cria produtos para aparelhos com inteligência artificial.

Uma das grandes características da empresa é o envolvimento completo na criação de jogos. Além do conceito, a empresa faz roteiros, design, desenvolvimento e lançamento. Pensando no sucesso dos clientes, a marca realiza propostas de intervenção. Em poucas palavras, apresenta uma nova ideia para melhorar os projetos iniciais dos contratantes.

A Racjin é responsável por diversos aspectos das suas criações. Por exemplo, criação de cenários e personagens, gráficos, licenças e manuais. Além disso, a companhia elabora trilha sonoras, efeitos e pós-produções. Embora seja um trabalho delicado, o resultado sempre traz garantias de divertimento aos projetos.

Outro ponto a ser destacado na Racjin é o selo musical da empresa, o “Radix”. A princípio, esse selo é responsável por desenvolver músicas e efeitos para os jogos. No entanto, o selo musical produz músicas para comerciais e clipes. Como resultado, a empresa apresenta ao público novos artistas e produções de música originais.

Um pouco da história da empresa

A Racjin começou a sua história na metade final da década de 90. No mesmo mês de sua fundação, a empresa passou a trabalhar na produção do seu primeiro jogo. Em maio do ano de 1996, a companhia decidiu expandir suas atividades. Então, inaugurou um escritório na cidade de Nishinakajima, também em Osaka.

Durante o mês de setembro de 1999 a empresa deu um grande passo no mercado. A Racjin lançou o selo musical Radix. A partir daí, ganhou autonomia para produzir suas próprias trilhas sonoras. Não o suficiente, passou a realizar produção de cds para artistas nacionais.

No ano de 2004, a Racjin decidiu transferir sua sede para o escritório em Nishinakajima. Ainda em 2004, a empresa inaugurou um departamento. O objetivo era trabalhar no planejamento e criação de aparelhos de jogos Pachislo e Pachinko.

Com a expansão, a empresa abriu outro escritório, dessa vez em Shibaura, Tóquio, em 2009. Dois anos depois, a marca inaugurou um escritório na cidade de Tóquio. Porém, a empresa decidiu mover esse escritório para a cidade de Nishigotanda.

Ainda em 2012, a Racjin passa a lançar e gerenciar jogos sociais autorais. E em 2015 a empresa passa por uma nova mudança de endereço. Agora, sua sede passou a operar na cidade de Miyahara, Osaka.

Principais jogos da Racjin

Ao longo dos quase 30 anos de existência, a Racjin trabalhou muitas joias do videogame. Muitos dos seus títulos permanecem consagrados na memória e jogatina dos usuários. Em virtude disso, conheça alguns dos jogos mais populares da empresa.

Bleach: Soul Carnival

Neste jogo, o usuário acompanha os eventos do início do mangá até a derrota de Ulquiorra Cifer. Para apresentar a história, o jogo oferece diálogos em voz, textos e cenas do anime. Um dos diferenciais é a exibição desses trechos do anime durante os combates.

Em suma, trata-se de um RPG com diversos personagens disponíveis para batalhar. O jogador deve cumprir as missões, atravessando cenários e confrontando chefes de estágio.

Ao todo, existem três mapas para transitar no jogo. Porém, apenas um mundo está disponível no começo da partida. Conforme o progresso e evolução do personagem, o jogo desbloqueia outros dois mundos. O principal personagem do jogo é o Ichigo. Contudo, o jogador terá acesso a outros personagens para missões secundárias.

Critical Blow

Phillips Konzern era um rico empresário conhecido mundialmente. Sua fama e fortuna permitiram que ele realizasse o Power of solid, uma grande disputa de lutas. No entanto, Konzern passou a ter problemas e perder dinheiro. Enquanto isso, a empresa Merkuar, rival dele, conseguiu os direitos para realizar o Power of solids.

Ao contrário da edição anterior, o novo torneio promete ser mais violento e discreto. O novo patrocinador envia convites para diversos lutadores ao redor do mundo. Com a nova administração surge uma nova regra: toda estratégia para vencer seria permitida.

Enquanto isso, o jovem Rickey Leon se tornou um lutador famoso na China. Leon descobre que alguém assassinou sua avó. Além disso, o jovem recebeu um convite para o novo torneio. Ele aceita participar da competição para descobrir quem assassinou a idosa e resolver os mistérios da sua vida.

Final Fantasy: Explorers

No jogo, os personagens viajam o mundo atrás de cristais místicos. Essas pedras são essenciais para manter a sociedade produtiva e com recursos naturais disponíveis. O grupo decide ir até a ilha de Amostra, fonte dessas pedras especiais. Entretanto, o lugar também é o lar de criaturas vorazes e perigosas.

O jogo permite que mais de um usuário participe das partidas. A jogabilidade é baseada em grupos com conquista de mais de 20 classes. Cada classe possui diferenciais e atributos únicos, permitindo também controlar alguns monstros. É possível ativar a função multiplayer por meio de aparelhos sem fio via Nintendo 3DS.

Fullmetal Alchemist 3

2 irmãos encontram uma garota misteriosa em apuros sendo atacada por um gigante de gelo. Antes que pudessem ajudá-la, a jovem revela que possui grandes poderes místicos. Temendo pela segurança dela, os irmãos decidem levá-la para um lugar seguro.

Com o tempo, eles desenvolvem amizade e compartilham segredos. A garota revela habilidades incríveis que acabam chamando a atenção de inimigos poderosos. Para que ela não seja controlada pelos vilões, a dupla deve batalhar contra ameaças constantes para sobreviverem.

Heaven’s Gate Yusha

O jogo é bastante conhecido por trazer combates em formato 3D. Com oito personagens disponíveis no começo da partida, os jogadores podem acessar o modo versus ou arcade. Ao longo do jogo, mais participantes surgem para serem usados na partida. Importante destacar que o personagem escolhido pelo jogador influencia na escolha do chefe final.

Cada personagem possui uma barra que acumula energia a cada golpe dado ou recebido. Quando ela estiver completa é possível usar golpes mais fortes e defesa mais eficiente. Não o bastante, o personagem poderá disparar um golpe especial.

Mario & Sonic nas Olimpíadas

Sonic, Mario e seus respectivos antagonistas são transportados para um jogo inspirado nas Olimpíadas. Com a ajuda de amigos, a dupla de heróis devem conquistar medalhas para escapar do jogo. O tempo é curto, então eles devem vencer os desafios o mais rápido possível.

Enquanto se aventuram, os personagens conhecem pontos turísticos do Japão. São 15 estágios que transitam no Japão de 1964 e 2020. Ao mesmo tempo em que desafiam vilões, os usuários descobrem curiosidades a respeito do Japão. Todo o jogo é no formato 3D.

Além da aventura principal, o usuário tem acesso a minijogos. Esses minigames não são tão competitivos quanto o jogo principal, mas são divertidos. Alguns dos minijogos são mais complexos e nostálgicos, tornando a experiência do usuário mais completa e satisfatória. Por fim, após derrotar um inimigo é possível usá-lo em partidas específicas

Naruto: Uzumaki Chronicles 2

As pessoas consideravam um clã de ninjas, os Shirogane, como extintos. No entanto, os membros desse grupo passam a realizar ataques e furtos ao redor da região. Depois de receber uma missão, Naruto descobre que esses ninjas procuram pelas orbes espirituais.

Esses objetos possuem um alto poder místico. Ao que as pistas indicam, os Shirigane pretendem usar essas orbes para reviver uma força maligna. Conhecido como Marionete Mestre, a criatura é capaz de manipular seres.

Seu principal personagem será Naruto. Porém, é possível usar outros personagens do anime para realizar as missões e lutas. Personagens secundários ajudarão o protagonista durante as missões. O jogo oferece conteúdo extra disponível após completar tarefas. Assim, o jogador terá acesso a novos personagens, estágios, missões e mais.

Princess Crown

A rainha de Valendia conseguiu banir um demônio que pretendia roubar sangue real. O objetivo da criatura era ressuscitar o lorde Lalva. Após, a rainha teve uma filha, Gradiel. Mais de 20 anos após a batalha, a jovem descobre que o reino tem problemas e deseja ajudar. No entanto, é encurralada por demônios, sendo salva por três estranhos.

Mesmo em outra dimensão, Lalva consegue controlar pessoas e criaturas mágicas. Sob ordens dele, os controlados estão roubando itens mágicos e quebrando a proteção da cidade. Mesmo derrotando a última pessoa possuída por Lalva, Gradriel não impede o renascimento da criatura. Agora, ela deve entrar no reino demoníaco para impedi-lo de causar destruição pelo mundo.

O jogo tem formato bidimensional e sistema beat’ em up. Em outras palavras, bater em cada inimigo que surgir na tela. Depois de concluir a missão principal, o jogo dá acesso a três cenários novos. Cada cenário é protagonizado por um aliado de Gradriel: um cavaleiro, uma bruxa e um pirata.

R-Types

O jogador é o responsável por pilotar uma espaçonave, a R-9. Seu objetivo é exterminar a raça Bydo, alienígenas que querem conquistar a terra. Para tanto, é necessário desviar de mísseis, barreiras e inimigos enquanto voa. Além de disparos convencionais, o jogador também consegue disparar tiros mais poderosos.

Para cada inimigo comum derrotado o jogador ganha um item de poder. Depois de coletar o Power-up, uma habilidade é desbloqueada temporariamente. É possível desbloquear habilidades ofensivas e defensivas úteis contra os chefes.

Sakurazaka Shouboutai

Neste jogo, o usuário tem o objetivo de combater incêndios. O protagonista pode apagar as chamas sozinho ou com o auxílio de uma equipe. Caso necessário é possível solicitar veículos para missões mais difíceis. Independentemente da tática, o bombeiro deve resgatar vítimas o mais rápido possível.

Além dos incêndios, o usuário também deve resolver mistérios e procurar pistas. Caso queira, existem modos para vários jogadores se divertirem ao mesmo tempo.

Snowboard Kids Plus

Um grupo de amigos passam a conversar sobre a paixão pelo snowboard. Para provarem suas habilidades, eles decidem realizar uma competição para decidir o vencedor. O jogo oferece cenários diferentes, alguns em ambientes sem neve.

Trap Gunner: Countdown to Oblivion

O jogador assume o papel de um agente secreto treinado. Quando uma organização inimiga traça um plano ousado, o jogador deve usar do seu treinamento para sobreviver. Afinal, cada agente conhecido está sendo manipulado para acabar com outros ex-companheiros.

Para se defender dos ataques é possível usar armas, habilidades de combate ou bombas. Cada personagem possui um conjunto único de habilidades e é permitido desarmar armadilhas inimigas.

Considerações finais sobre a Racjin

Um dos segredos da Racjin para manter sua presença no mercado é a adaptação. Afinal, a empresa soube como lidar com as mudanças causadas pela revolução tecnológica. Como resultado, conseguiu atender e antecipar as necessidades do público. Além disso, a marca passou a oferecer serviços e soluções de ponta na área de produção de tecnologia.

Oferecendo soluções cada vez melhores aos consumidores, a empresa se manteve à frente da concorrência. Mesmo assim, a companhia não relaxa e sempre se empenha em trazer novas experiências em seus produtos. Com a Racjin, os jogadores estão de mãos dadas com o futuro do entretenimento.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui