Thandie Newton na quarta temporada de Westworld
Thandie Newton na quarta temporada de Westworld - Imagem: HBO

A série Westworld está voltando à programação da HBO, agora, para sua quarta temporada. Logo, a trama acaba de ganhar seu primeiro trailer intitulado “it doesn’t look like anything to me”, com a tradução que quer dizer algo como “Não parece ser nada para mim”. Afinal, o título é muito utilizado na trama pelos anfitriões do parque que dá o nome da série.

Apesar do título, o teaser parece dizer muito pouco sobre o rumo dessa temporada, e mesmo estando na página oficial da HBO, o título não consta como listado. Entretanto, é possível ter uma noção de tudo que pode vir por ai, já que a emissora sempre utiliza de artimanhas na hora da divulgação da obra. Ainda assim, a prévia dá detalhes da produção e quem está de volta no elenco.

O trailer, é apresentado com a canção “Perfect Day”, do falecido cantor Lou Reed, considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Com uma música bem calma sobre um dia perfeito tocando ao fundo, as cenas de violência e caos entram em contraste com a canção. As imagens são assustadoras, causando aflição e desconforto em confronto com o ritmo. Assim, isso pode representar ainda mais o horror psicológico que a série já trouxe, e o extremo que ela irá atingir nesta temporada. Veja abaixo:

Em um pouco mais de dois minutos, é possível ver os personagens principais, William (Ed Harris)Dolores (Evan Rachel Wood), Meave (Thandie Newton) e Caleb (Aaron Paul) em destaque. Além disso, o retorno de outros personagens notáveis, interpretados por Tessa Thompson (Thor: Ragnarok), Luke Hemsworth (Encounter), Talulah Riley (Orgulho e Preconceito) e Angela Sarafyan (A Promessa).

Continue depois da publicidade

A obra é criada por Jonathan Nolan (Interstellar) e Lisa Joy (Caminhos da Memória), e está em exibição na HBO desde outubro de 2016. A história é baseada nos filmes, Westworld – O Mundo do Oeste do ano de 1973, e sua continuação Futureworld de 1976, com a premissa parecida com a da série, os filmes foram dirigidos por Michael Crichton (Jurassic Park).

No ano de sua estreia Westworld foi a série original mais assistida da emissora, além de se tornar um sucesso global. A obra contou com classificações e críticas bem elevadas além de uma audiência estrondosa. Além disso, foi indicada ao Globo de Ouro e Emmy Awards e recebeu alguns dos troféus. Tudo isso, graças ao figurino impecável, história surpreendente elementos futurísticos que se cruzam com o faroeste antigo em uma estruturação do mundo.

Sinopse de Westworld

Elenco de Westworld
Elenco de Westworld – Imagem: HBO

No futuro, o parque temático adulto Westworld oferece aos seus ricos visitantes a oportunidade de conhecer o Antigo Oeste através de uma tecnologia avançada que simula todo o local. A cidade de Sweetwater fica em um gigantesco campo e é povoada por androides sintéticos indistinguíveis dos humanos que são chamados de “anfitriões”.

Dentro do local, os androides são programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins). Os robôs possuem uma programação avançada, mas pré-definida. Assim, eles são capazes de improvisar qualquer tipo de narrativa ao interagir com os visitantes. Então, todos os dias eles repetem essas mesmas narrativas, e de noite suas memórias são apagadas enquanto “dormem”. Por fim, suas memórias são arquivadas para serem utilizadas no futuro, em outras histórias, como um backup de uma grande inteligência artificial.

Continue depois da publicidade

Já os visitantes, são chamados de “convidados” pela gerência do parque, e de “recém-chegados” pelos anfitriões androides. Dentro do parque eles podem fazer o que desejarem, sem retaliações, desde sexo até assassinatos. Ou seja, o local não possui regras ou qualquer lei que o proíba os humanos de praticar qualquer ato. Dessa forma, os anfitriões são incapazes de prejudicar qualquer outro tipo de vida, garantindo a segurança de quem visita o parque. Fica a cargo da equipe que supervisiona o parque, a tarefa de realizar os reparos dos anfitriões, quando estes, são danificados. Contudo, tudo começa a mudar quando os anfitriões pouco a pouco passam a adquirir autoconsciência e desconfiar que algo não está certo.

A segunda temporada, mostra que os androides do parque Westworld não estão só, e a trama começa a apresentar outros parques temáticos, como o Samurai World. Já a terceira temporada, se passa no mundo externo, onde há muito a ser explorado fora do local. Agora, no trailer da quarta temporada de Westworld, apesar de mostrar alguns cenários do velho oeste, existe um grande destaque no mundo real, o que pode sugerir que o conflito de androides e humanos será a grande trama central.

A Quarta temporada de Westworld começará a ser exibida no dia 26 de junho deste ano, através da HBO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui