Invasão Secreta
Invasão Secreta

Invasão Secreta é uma das próximas séries produzidas pelo Marvel Studios para o catálogo do Disney+, que deve acompanhar o ex-SHIELD, Nick Fury, e o alienígena Talos, em sua missão para defender a Terra dos Skrulls.

Talvez este seja um dos títulos mais aguardados pelos fãs, pois irá adaptar um arco bastante querido dos leitores de HQ’s, que serviu como alicerce para explicar vários furos, e algumas pontas soltas, deixadas por histórias do passado.

A boa notícia, é que as filmagens seguem como o planejado pelo estúdio, e já estão acontecendo desde o início de setembro, com Sylvaine Dufaux (conhecida por seu trabalho em “Future Man” do Hulu) como diretora de fotografia.

Kyle Bradstreet (“Mr. Robot”) é o roteirista, trabalhando também como produtor executivo e Frank Walsh (“Game of Thrones”), fica responsável pelo design de produção, enquanto Thomas Bezucha (“Deixe-o Partir”– 2020) e Ali Selim (“Manhunt”) são os escolhidos para dirigir a série.

Além de Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, reprisando seus papéis como Nick Fury e Talos o elenco de Invasão Secreta também irá contar com os atores Kingsley Ben-Adir (“Peaky Blinders”), Olivia Colman (“The Crown”), Emilia Clarke (“Game of Thrones”), Christopher McDonald (“Thelma e Louise”) e Killian Scott (“Damnation”).

A série ganhou até mesmo um novo logo, que foi divulgado durante o evento Disney+ Day. Veja abaixo:

Além do logotipo de apresentação, o evento online também revelou a primeira imagem oficial da série, que surpreendeu os fãs ao trazer Samuel L. Jackson como Nick Fury, usando uma “senhora barba”. Confira:

Samuel L. Jackson como Nick Fury
Imagem: Samuel L. Jackson como Nick Fury/ Invasão Secreta

A série acompanhará a invasão do planeta por uma facção maligna destes alienígenas, que são capazes de assumir a forma de outras raças, incluindo a humana. Os detalhes sobre a trama permanecem em sigilo, mas já sabemos que as gravações acontecem no Reino Unido.

A nova produção do Marvel Studios irá adaptar o arco das HQ’s publicado entre junho de 2008 e janeiro de 2009, onde descobrimos que vários heróis haviam sido sequestrados e substituídos, incluindo Hank Pym, Raio Negro, Mulher-Aranha, Irmão Vodu, Dum Dum Dugan e muitos outros.

A aclamada história foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e brilhantemente ilustrada pelo mestre Leinil Yu, se tornando um evento gigante, que se estendeu por diversas publicações.

A trama nos quadrinhos gira em torno de uma infiltração dos Skrulls na Terra, e causou bastante polêmica na época do lançamento, por alterar vários elementos na estrutura do Universo Marvel, com mudanças que estão presentes nos quadrinhos até hoje.

Talvez a maior consequência de “Invasão Secreta”, tenha sido preparar o terreno para o arco “Reinado Sombrio”, onde Norman Osborn se tornou o Secretário de Defesa dos EUA, e o líder dos Vingadores Sombrios.

Ainda assim, a saga trouxe diversos elementos inovadores, muitas reviravoltas e uma ótima construção de enredo, além de ter se tornado um clássico absoluto da editora e uma leitura obrigatória para todos os fãs de quadrinhos.

Invasão Secreta
Imagem: Invasão Secreta/ Marvel Comics

Utilizando a tagline Não confiem em ninguém”, a história foi bastante divertida, uma vez que os leitores tentavam descobrir quem eram os Skrulls disfarçados entre os heróis e os vilões da Marvel.

Isso também serviu para a editora explicar personagens que apresentavam erros em suas cronologias. Ao afirmar que eles eram espiões alienígenas, ficou mais fácil justificar as inconsistências do passado.

Vale lembrar que o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury é muito aguardado pelos fãs, que estão ansiosos por uma explicação para a “bomba lançada” nos créditos finais do filme “Homem-Aranha: Longe de Casa“.

Finalmente poderemos descobrir qual foi o motivo para ele ter trocado de lugar com Talos e incumbi-lo de ajudar o Amigão da Vizinhança em seu lugar. Particularmente, eu tenho medo de descobrir que fomos enganados desde 2008, logo em “Homem de Ferro“.

O enredo original de “Invasão Secreta” nas HQ’s, trouxe grandes revelações, que abalaram a narrativa dos quadrinhos nos anos seguintes. Esperamos que a adaptação seja tão dramática, emocionante e divertida quanto o material original.

A série ainda não tem uma previsão oficial para sua estreia em uma das maiores plataformas de Streaming da atualidade, o Disney+. Mas ao que tudo indica, poderemos acompanhar essa nova aventura do UCM, ainda no primeiro semestre de 2022.

Invasao-Secreta-Marvel
Imagem: Invasão Secreta/ Marvel Studios

E aí aficionado, o que está achando do nosso conteúdo? E qual a sua expectativa para a estreia de Invasão Secreta do Marvel Studios.

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar melhorando e crescendo a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui