Stranger Things: The First Shadow
Stranger Things: The First Shadow - Imagem: Stranger Things On Stage

Como parte dos derivados que virão a público com o término da 5ª e última temporada de Stranger Things, vem aí Stranger Things: The First Shadow” (A Primeira Sombra, em tradução livre). Afinal, a peça teatral sobre a trama da Netflix que promete sair das telas e chegar aos palcos, teve os seus primeiros detalhes revelados.

A Netflix anunciou em meio a essa semana, a peça teatral “The First Shadow”, um prelúdio de Stranger Things que focará na história de origem do Vecna. Ou seja, a produção deve se passar durante o ano de 1959, quanto a estreia mundial acontecerá no Phoenix Theatre em West End na cidade de Londres.

Além da novidade, a conta oficial da peça, divulgou um teaser do prelúdio da série principal. No vídeo com imagens, o destaque é Henry Creel, que até então, não havia-se transformado no grande vilão Vecna. Ainda de acordo com a produção, o desenvolvimento da obra está acontecendo desde meados de 2022, mas só agora o anúncio foi ao ar. Confira a prévia a seguir:

Desse modo, a produção segue ambientada em Hawkins, mas agora no ano de 1959, antes dos acontecimentos da última temporada. Assim, os expectadores poderão conhecer a versão mais jovens de alguns personagens famosos, como Hopper, Bob e Joyce. No entanto, muitos outros serão apresentados. Mas o foco mesmo será a história do telepata Henry Creel ao se tornar em um dos maiores vilões que já existiu na série.

Sinopse oficial de Stranger Things: The First Shadow: “Hawkins, 1959, uma cidade normal com preocupações regulares. O carro do jovem Jim Hopper não pega, a irmã de Bob Newby não leva seu programa de rádio a sério e Joyce Maldonado só quer se formar e dar o fora da cidade. Quando o novo aluno Henry Creel chega, sua família descobre que um novo começo não é tão fácil… E as sombras do passado têm um alcance muito longo”.

A peça terá a performance baseada na história original dos Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things. Enquanto isso, a produção conta com o roteiro de Kate Trefry, que também é produtora da série original. Por fim, Stephen Daldry (O Leitor) e Justin Martin serão os dois diretores da adaptação.

De acordo com os Irmãos Duffer, a produção será “surpreendente, assustadora e sincera”. Por fim, eles também descrevem a trama como uma espécie de viagem no tempo que deve estabelecer a base para o futuro de Stranger Things.

Com a construção da última temporada acontecendo neste momento, Stranger Things acompanha os estranhos acontecimentos da pequena cidade de Hawkins. Assim, somos apresentados a um grupo de crianças que descobre um experimento secreto do governo. Mas tarde, através de um pouco de curiosidade e muita investigação, descobrem um “mundo invertido” com criaturas sobrenaturais. Além é claro, de ficarem amigos de uma garota com superpoderes.

O elenco é composto por, Millie Bobby Brown, David Harbour, Winona Ryder, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Sadie Sink, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery e Dacre Montgomery.

Stranger Things: The First Shadow ainda não garantiu data de estreia até agora, mas deve ocorrer em algum momento do final de 2023. Além disso, ela será uma, entre os vários projetos que estão sendo elaborados após o anúncio da última temporada de Stranger Things. Enquanto isso, os quatro primeiros anos da série original estão disponíveis no catálogo da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui