Após a Netflix anunciar que as gravações de Stranger Things haviam começado oficialmente na última terça-feira, dia 9 de setembro, mais novidades surgiram para celebrar o início dos trabalhos. Afinal, Maya Hawke (Justiceiras) e Joe Keery (Free Guy), intérpretes dos amigos Robin e Steve na série, apareceram trajados de seus personagens, se divertindo nos bastidores em uma foto publicada pelo co-criador da trama, Ross Duffer.
Leia também:
Desse modo, os intérpretes de Robin e Steve aparecem na imagem, segurando uma claqueta que dá início a uma tomada da cena da quinta e última temporada da trama. Enquanto isso, Duffer escreveu na legenda: “Dia 1”. Confira a imagem em detalhes a seguir:
Vale lembrar que a produção da última temporada de Stranger Things foi adiada devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Sendo assim, retomadas ainda esta semana, para confirmar, já havia sido divulgada a primeira foto do elenco e equipe reunidos, veja a seguir:
Ao que tudo indica, a série criada por Matt Duffer e Ross Duffer promete um quinto ano épico. Ainda de acordo com os roteiristas, Will Byers, personagem de Noah Schnapp (The Circle), terá um papel de extrema importância para o encerramento da história.
Enquanto isso, o quinto ano da trama marcará a batalha da turma de Hawkins contra o Mundo Invertido e suas criaturas. Desse modo, retornam ao elenco principal Millie Bobby Brown (Enola Holmes), David Harbour (Gran Turismo), Winona Ryder (Girl, Interrupted), Finn Wolfhard (Ghostbusters: Afterlife), Gaten Matarazzo (Honor Society), Caleb McLaughlin (The Book of Clarence), Natalia Dyer (Acampamento do Pecado), Charlie Heaton (O Segredo de Marrowbone), Cara Buono (A Good Marriage) e Sadie Sink (A Baleia).
Além disso, Linda Hamilton (‘O Exterminador do Futuro’) foi o primeiro novo nome confirmado para a nova temporada. Já Dan Trachtenberg (‘O Predador: A Caçada’) deve assumir a direção de boa parte dos episódios.
A quinta e última temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia definida, mas a expectativa é que os oito episódios do novo ciclo cheguem ao streaming ainda em 2025. Enquanto isso, os quatro primeiros anos da série estão no catálogo da Netflix.