Netflix liderou a tão aguardada noite do Emmy 2021, a maior premiação da TV ameriacana, que aconteceu no último domingo (19) em Los Angeles, com a apresentação impecável do ator e comediante Cedric the Entertainer.

Somando todas as vitórias, a plataforma levou 44 estatuetas para casa, sendo que as séries mais premiadas foram The Crown e O Gambito da Rainha, que faturaram 11 categorias cada uma.

As vitórias em “Melhor Série Dramática” para The Crown e “Melhor Minissérie” para O Gambito da Rainha marcaram a primeira vez na história, em que a Netflix conquista os principais prêmios da noite.

Anteriormente, apenas o Hulu havia representado o streaming na categoria Melhor Série Dramática, com a série The Handmaid’s Tale no ano de 2017, enquanto o Amazon Prime Video conseguiu algumas estatuetas em “Melhor Série Cômica” com Transparent e The Marvelous Mrs. Maisel.

Além disso, o Emmy 2021 também marca a primeira vez em que a Netflix superou a HBO como estúdio mais premiado. No ano passado, a plataforma levou 21 estatuetas, enquanto a emissora do grupo WarnerMedia venceu em 30 categorias.

Cedric the Entertainer
Imagem: Cedric the Entertainer/ Emmy 2021

Veja mais:

Neste ano, The Crown dominou completamente as categorias de drama, além de ser a grande vencedora da noite, com Ted Lasso e O Gambito da Rainha, sendo os destaques em seus respectivos gêneros.

A história da família real britânica levou todas as categorias que disputou, série de drama, atores principais para Josh O’Connor e Olivia Colman, coadjuvantes para Gillian Anderson e Tobias Menzies, roteiro para Peter Morgan e direção para Jessica Hobbs.

Em um ano recheado de ótimas produções bancadas pelas plataformas de streaming, a principal categoria da noite acabou ficando mesmo com O Gambito da Rainha, que levou também o premio de “Melhor Direção em Minissérie, “Antologia ou Filme para TV” para o criador Scott Frank.

No entanto, não foi somente a Netflix que arrematou todas as categorias da noite, uma vez que a série do HBO, Mare of Easttown, levou três estatuetas, sendo “Melhor Atriz” para Kate Winslet e “Melhores Coadjuvantes” para Julianne Nicholson e Evan Peters.

No campo das comédias, a disputa entre Ted LassoHacks foi acirrada, e durou praticamente a premiação inteira. O desfecho viria apenas no final da noite, na principal categoria do gênero, com a vitória da série original da Apple TV+.

Ted Lasso arrematou quatro estatuetas no total, sendo “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Ator” para Jason Sudeikis, e “Melhores Coadjuvantes” para Hannah Waddingham e Brett Goldstein.

A série do HBO Max, Hacks, que traz a história de uma comediante veterana, acabou levando um premio a menos, sendo “Melhor Atriz” para Jean Smart, “Melhor Direção” para Lucia Aniello e “Melhor Roteiro” para os criadores, Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky.

Emmy 2021

E aí, o que você achou dos ganhadores do Emmy 2021? Faltou alguém? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos a cada dia!
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários