Jodie Whittaker em Doctor Who
Jodie Whittaker em Doctor Who - Imagem: BBC

Está chegando a hora de nos despedirmos da décima terceira doutora. Afinal, a BBC revelou neste sábado, dia 8 de outubro, a primeira prévia de “The Power of the Doctor”. Ou seja, o episódio especial que deve colocar um ponto final na trajetória da atriz Jodie Whittaker (Escola Para Garotas Bonitas e Piradas) como protagonista de Doctor Who.

Sendo assim, vamos acompanhar a última aventura da querida doutora, neste especial. Como podemos ver no vídeo, os daleks estão de volta, em volta de muita ação. Por fim, preparando os fãs, para a próxima regeneração do Doctor. Confira logo abaixo, a despedida da Jodie Whittaker, intérprete da décima terceira doutora, no episódio especial de Doctor Who:

Por fim, através das suas redes sociais, o perfil @bbcdoctorwho divulgou as últimas imagens de Jodie Whittaker na série Acompanhe as fotos:

Vale lembrar que o episódio especial terá Jemma Redgrave (Like Father Like Son) de volta no papel de Kate Stewart. Enquanto isso, Jacob Anderson (Game of Thrones) também está de volta como Vinder. Além disso, o episódio que marca a celebração dos 60 anos da aclamada série britânica garante a presença de Janet Fielding (Black Orchid) como Tegan Jovanka e Sophie Aldred (Gentrification) como Ace, da versão dos anos 1980 da série. Por fim, David Tennant (Good Omens) e Catherine Tate (The Office) também estarão presentes na comemoração, voltando aos seus clássicos papéis.

Vale lembrar, que de tempos em tempos, o personagem que interprete o Doutor, muda, afinal, é isso um dos traços especiais, sendo o fator principal da história. Ao longo de seis décadas, vários atores já assumiram o papel principal. Sendo Jodie Whittaker a primeira mulher a interpretar a versão feminina do personagem.

Desse modo, Whittaker entrega o papel ao ator Ncuti Gatwa, o Eric de Sex Education. Assim, Gatwa será responsável pela interpretação do 14º Doutor, durante a próxima temporada. O anúncio aconteceu em maio deste ano, através da própria emissora BBC.

Enquanto isso, Russell T. Davies (Years and Years), que comandou a série entre 2005 e 2010 estará de volta à equipe na nova temporada como showrunner. Com isso, Chris Chibnall (Broadchurch) que assumiu o cargo em 2018, sai de cena, deixando seu cargo para Davies.

Continue depois da publicidade

Sinopse Oficial: “Um excêntrico extraterrestre viaja pelo tempo e espaço para resolver problemas e lutar contra injustiças. Sua antiga e não muito confiável nave espacial se assemelha a uma cabine telefônica, mas ela é muito mais do que parece ser.”

As treze temporadas de Doctor Who estão disponíveis no streaming do Globoplay no Brasil. Enquanto isso, o episódio especial “The Power of the Doctor” vai ao ar em 23 de outubro, no Reino Unido, sem previsão de estreia no Brasil

Vale lembrar que a 14ª temporada de  Doctor Who estreia em novembro de 2023, com Ncuti Gatwa como o novo Doutor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui