Imagens da série The Walking Dead. Divulgação.
Imagens da série The Walking Dead. Divulgação.

Em entrevista concedida em seu estande na Comic Con de San Diego nesse último sábado, Robert Kirkman, criador dos quadrinhos originais que deram origem a série de televisão The Walking Dead, disse que queria matar o personagem principal da produção, Rick Grimes, logo no início da série, porque ele almejava que a produção televisiva fosse diferente dos quadrinhos. Ele também culpou sua pouca idade por esse comportamento impetuoso.

Robert Kirkman na Comic Con de San Diego de 2019. Foto de Gage Skidmore.
Robert Kirkman na Comic Con de San Diego de 2019. Foto de Gage Skidmore.

“Com Walking Dead, eu era muito mais jovem e muito mais imprudente”, disse ele. “Eu era completamente maluco. Eu entrava na sala dos roteiristas e dizia, ‘Mate Rick Grimes hoje! Eu não ligo! Vai ser engraçado! As pessoas vão pirar e vai ser divertido!’. Aí, os roteiristas diziam, ‘Robert, você é louco. Não podemos fazer isso.’ Mas sempre que havia grandes mudanças em The Walking Dead, eu ficava entusiasmado”, completou Kirkman.

Sobrevida na televisão, mas não nos quadrinhos

Na televisão, felizmente, a ideia de Kirkman não foi para frente e Rick Grimes protagonizou a série até a nona temporada, voltando no último episódio da 11ª temporada (e também último episódio da série em si) para fazer uma participação especial. Grimes, se tornou um dos personagens mais icônicos da história recente da televisão mundial e deve, inclusive, voltar a aparecer em The Walking Dead: The Ones Who Live, um dos novos spin-offs da série que deve estrear no ano que vem

O personagem Rick Grimes, protagonista de The Walking Dead.
O personagem Rick Grimes, protagonista de The Walking Dead.

Já nos quadrinhos, a história foi bem diferente. Lá, Robert Kirkman fez o que desejava e matou Grimes em 2019, no número 192 dos quadrinhos de The Walking Dead. O personagem, inclusive, chega a ter um final trágico ao se transformar em um zumbi depois de sua morte e tem que pedir que seu próprio filho, Carl, dê um fim a seu sofrimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui