Capitão America
Capitão America

A Marvel Comics acaba de anunciar que existem dois novos títulos ‎‎do Capitão América em desenvolvimento,‎‎ que um será protagonizado por Sam Wilson e o outro por Steve Rogers.‎

Através de um comunicado oficial aos fãs, a editora confirmou que uma one-shot intitulada Capitão América ‎‎#0 será lançada em abril deste ano, e irá preparar o terreno para as novas histórias.

Esta primeira edição contará com roteiro de Collin Kelly, Jackson Lanzing e Tochi Onyebuchi, e arte de Mattia De Iulis, onde poderemos ver a interação entre os dois Capitães Américas.

Após a chegada da one-shot, as duas séries serão iniciadas, sendo a primeira delas, Captain America: Symbol of Truth,‎‎ com equipe criativa formada por Onyebuchi e R.B. Silva.

Continue depois da publicidade

A trama se concentrará em Sam Wilson, ao mesmo tempo em ‎‎que contará com o imigrante mexicano Joaquin Torres como Falcão.‎‎

‎‎Symbol of Truth‎‎, confirmada para chegar em maio de 2022, mostrará Sam sendo o “Capitão América voltado para o público” e buscando a verdade por trás da política externa americana.

De acordo com Tochi Onyebuchi, o título abordará o que realmente significa para o mundo, aceitar um Capitão América negro.‎

Captain America: Sentinel of Liberty por sua vez, chegará nas bancas em junho de 2022.

Continue depois da publicidade

A série será escrita por Collin Kelly e Jackson Lanzing, com arte de Carmen Carnero, e será mais voltada para as atividades de Steve Rogers. O icônico líder dos Vingadores ‎‎observará como a América mudou e o que significa ter vindo da Grande Geração.

Veja abaixo o vídeo de lançamento das novas HQ’s do Capitão América:

Leia também: 

Criado por Joe Simon e Jack Kirby, o primeiro Capitão América apareceu em “Captain America Comics # 1″, em março de 1941, publicada pela Timely Comics, a antecessora da Marvel Comics.

Continue depois da publicidade

O personagem foi concebido como um super-herói patriótico que lutou contra as potências do Eixo na Segunda Guerra Mundial e se tornou a figura mais popular da Timely Comics durante o período da guerra.

Depois de ficar em baixa por alguns anos, em 1964 ele seria reintroduzido nas histórias em quadrinhos como um integrante regular do Universo da Marvel Comics.

Os Capitães Américas vestem trajes inspirados na bandeira dos Estados Unidos e são armados com um escudo quase indestrutível, feito de uma liga de adamantanium-vibranium, que utilizam para atingir seus inimigos.

O Capitão América mais famoso e popular e também o personagem original, é o alter-ego de Steve Rogers, um jovem franzino que atinge o pico da perfeição humana após aplicar um soro experimental com o intuito de ajudar os Estados Unidos contra as potências do Eixo.

Continue depois da publicidade

Perto do fim da guerra, ficou preso no gelo e sobreviveu em animação suspensa até que foi revivido nos dias atuais.

Quando Steve entra em combate contra o vilão Prego de Ferro que absorve o soro do super soldado por completo de seu organismo. Em pouco tempo o personagem volta a ter sua verdadeira idade, perdendo seus poderes e passando a atuar apenas como estrategista para os Vingadores.

Por estar convicto de que o mundo sempre iria precisar de um símbolo como o Capitão América, Steve Rogers resolve transferir seu legado para Sam Wilson, que se torna um bravo e destemido substituto.

Uma curiosidade é que nas HQ’s, Sam tem a habilidade de se conectar telepaticamente com as aves e comanda-las para explorar e atacar. Além disso ele pode olhar através de seus olhos para ter uma visão aérea.

Continue depois da publicidade

Captain America

E aí nerd, em que nível ficou seu “hype” para a chegada de Captain America: Symbol of Truth e Captain America: Sentinel of Liberty?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar crescendo!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui