Rockstar traz novas proibições em servidores roleplay de GTA V, confira
Segundo o que foi divulgado recentemente, a Rockstar traz novas proibições em servidores roleplay de seus jogos.
O anúncio, feito a alguns dias pela própria empresa, proíbe NFTs e criptomoedas em jogos das quais ela é dona, como GTA Online e Red Dead Online. Confira!
Rockstar traz novas proibições em jogos
Não é de hoje que a Rockstar Games traz proibições bastante polêmicas para proteger suas propriedades intelectuais.
Há pouco tempo, ela proibiu o Definitive Project Edition de oferecer mods usados pelos usuários com a finalidade de melhorar os gráficos de GTA 4. Essa medida fez parte dos esforços para reter os vazamentos de GTA 6 na internet.
Agora, a Rockstar traz novas proibições para os servidores RP, como a venda de criptomoedas e NFTs em seus jogos Grand Theft Auto V e Red Dead.
O que essas proibições em servidores roleplay de GTA V significam?
Na prática, a Rockstar quer impedir que qualquer pessoa tenha lucro fazendo uso de seus produtos. Alguns exemplos são a venda de NFTs, criptomoedas, patrocínios e qualquer venda realizada ilegalmente dentro dos jogos.
Apesar da dureza, a Rockstar Games divulgou em seu site de suporte, junto com o anúncio da proibição, que os servidores role play “são uma extensão da rica variedade de experiências criadas pela comunidade” e, que, portanto, devem continuar “de maneira segura e amigável por muitos anos”.
Por fim, com a proibição, criar novos mapas, histórias, missões, vender produtos da vida real ou virtuais, fazer propagandas, patrocínios ou qualquer tipo de obtenção de renda por meio de GTA Online ou Red Dead Online, torna-se ilegal.
A franquia Red Dead , apesar de ser a principal da Rockstar, está sem atualizações e não deve ganhar novos títulos.
Por causa disso, a proibição de mods e recursos em RP pode prejudicar bastante os fãs deste game.
Agora que você já entendeu as proibições em servidores roleplay de GTA V, não deixe de comentar e nos dar a sua opinião.