A comunidade gamer teve uma grande surpresa recentemente, quando várias imagens do GTA VI começaram a aparecer na internet, fruto de um vazamento. E junto com a surpresa, veio o receio de que o desenvolvimento e o lançamento do jogo tão aguardado pudessem se prejudicar e sofrer atrasos por causa do incidente.
Algum tempo depois, a Rockstar Games, desenvolvedora da franquia GTA, fez um comunicado afirmando que o projeto iria continuar normalmente.
Mesmo assim, ainda havia o medo de que dados do jogo pudessem estar na mão de hackers e que isso pudesse influenciar de forma negativa no andamento do projeto.
Desenvolvimento do GTA VI
Agora, o atual CEO da publisher Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou em uma conferência com os principais investidores que o projeto não vai parar de nenhum modo por conta do vazamento.
Ainda segundo Zelnick, o vazamento foi um acontecimento “terrivelmente infeliz e levamos esse tipo de incidente muito a sério”. No entanto, não há indícios de que assets e materiais estejam em poder de hackers, o que minimiza os danos.
Apesar de deixar claro que o desenvolvimento e lançamento de GTA VI não vai sofrer prejuízo de nenhuma forma pelo ocorrido, Strauss Zelnick o classificou como preocupante e “terrivelmente decepcionante”. Além disso, afirmou que a cibersegurança da empresa deve ser ainda mais vigilante.
O novo jogo GTA VI ainda não tem uma data estipulada para a estreia. A última versão, GTA V, teve seu lançamento em 17 de setembro de 2013. Então, os fãs da franquia já aguardam há quase uma década pela novidade.
Para se ter uma ideia, somente em 2022 mais de 23 milhões de cópias desse game foram vendidas.
Como GTA V é responsável por quase metade das vendas de toda a franquia, as expectativas para seu sucessor não poderiam ser maiores.