gta trilogy
Imagem: GTA Trilogy/ Divulgação

Na metade deste mês, começamos a receber notícias animadoras sobre o desenvolvimento da versão remasterizada de GTA Trilogy, que conta com os três jogos clássicos da franquia na era do PlayStation 2.

A Rockstar Games estaria trabalhando em um pacote que inclui os sucessos “Grand Theft Auto III”, “Grand Theft Auto Vice City” e “Grand Theft Auto San Andreas”, com gráficos e interface atualizados.

No entanto, esta semana o conhecido insider Tom Henderson, que já revelou informações certeiras sobre as séries “Call of Duty” e “Battlefield”, diz que a GTA remastered trilogy não chega em 2021, com o lançamento previsto para 2022.

“Não iria mencionar a trilogia remasterizada de GTA, porque tudo que sei já foi publicado.. a única diferença é que não acredito que a atual janela de lançamento está correta.. Em algum momento de 2022.”

A versão remasterizada de GTA Trilogy chegará para praticamente todas as plataformas e uma das principais novidades é pela utilização do Unreal Engine, que trará novos gráficos e muito mais definição, sem perder a identidade marcante dos originais.

Segundo fontes confiáveis, a Rockstar Games já teria planos engavetados para lançar essa trilogia há um bom tempo, mas todo o cronograma foi alterado devido à pandemia mundial de COVID-19.

Inicialmente foi dito que os relançamentos chegariam junto da versão expandida e aprimorada de “GTA V” e do “GTA Online standalone”, como uma espécie de bônus, mas já sabemos que será disponibilizada para Nintendo Switch e smartphones juntamente com a versão para PC.

GTA Trilogy
Imagem: GTA San Andreas/ Divulgação

Além do console da Nintendo, a coletânea também deve chegar para Xbox One, PlayStation 4, Stadia, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Vale lembrar que além do aguardado e misterioso “GTA 6”, que deve nos levar de volta para a cidade de Vice City, o estúdio também pode estar desenvolvendo outros projetos paralelos baseados na franquia GTA.

Segundo um rumor publicado por um usuário renomado no GTAForums, três dos jogos mais populares da saga poderão ganhar um remake.

Embora “GTA 5” tenha sido lançado em 2013, a Rockstar não pôde voltar imediatamente toda a sua atenção para o desenvolvimento de uma sequência.

Aparentemente, a desenvolvedora começou a trabalhar no “GTA 6” em 2014, mas enquanto isso, tinha que resolver problemas do Red Dead Redemption 2, sem falar nas suas versões para PC, PS4 e Xbox One de GTA 5, e nas versões para PC e Google Stadia.

A história de cada jogo de GTA sempre foi envolvida com a criminalidade, mas é possível que o novo jogo traga algumas mudanças, tendo em vista que o co-fundador da Rockstar, Dan Houser, deixou o estúdio em março de 2020.

Isso significa que um dos principais formadores de opinião e escritores envolvidos no desenvolvimento do game deixou o projeto, sendo uma figura importante, que ajudou a moldar o tom da franquia desde o início.

Se por um lado existem chances de que Dan Houser tenha dado sua contribuição no roteiro e na história antes de sua partida, por outro lado, se ele já estava de saída, é bem possível que não estivesse tão envolvido no projeto.

GTA Trilogy
Imagem: GTA 6/ Divulgação

E aí gamers, em que nível está seu “HYPE” para o lançamento da versão remasterizada de GTA Trilogy? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando as análises e notícias da equipe Proddigital POP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui