Com estoque restabelecido, PS5 vende muito no Japão. E isso deixou os consumidores animados ao redor do mundo, pois pode significar que, enfim, o console da Sony passe a ter comercialização em grande escala.
E se você quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de ler até o final, pois vamos te dar todos os detalhes sobre o aumento nas vendas do PlayStation 5! Acompanhe e confira!
PS5 vende muito no Japão
Desde que surgiu, em 2020, o PlayStation 5 esteve em escassez no mercado. Isso se deu em boa parte pela dificuldade das indústrias asiáticas em desenvolver as peças eletrônicas que compõem o console.
Sendo assim, muita gente ficou desapontada ao procurar o videogame para comprar e não encontrá-lo. Sem contar que, com a falta do produto, os preços disparam.
No entanto, durante o ano de 2022, a Sony se comprometeu em resolver os problemas de fabricação dos componentes e restabelecer o estoque de PS5.
Aparentemente, essa promessa se cumpriu, pois entre os dias 12 e 18 de dezembro, foram vendidas cerca de 70 mil unidades de PS5 no Japão.
No final do ano, com o natal, é natural que a procura pelo videogame aumente, porém, em 2021 e 2020, a Sony não foi capaz de atender a demanda. Contudo, este ano as coisas foram diferentes, o que animou os consumidores do mundo todo.
PS5 vende muito no Japão, mas ainda perde para Switch da Nintendo
Apesar do grande volume de vendas no Japão, o Play 5 ainda perde feio para os consoles da Nintendo naquele país.
Para você ter uma ideia, enquanto as versões em console e digital do PlayStation 5 venderam juntas cerca de 2,4 milhões de unidades em 2022, as unidades de Switch, Switch Oled e Lite já somam mais de 27 milhões de unidades vendidas nesse mesmo período.