Sabe-se que o processo de aquisição da empresa está em fase de finalização. Portanto, presidente da Activision deixará cargo em breve. Com isso, uma figura muito importante para a empresa, Daniel Alegre, não estará mais à frente do negócio onde iniciou a função ainda em 2020.
Antes de ingressar na Activision Blizzard, Alegre já havia sido presidente de compras e varejo da gigante Google. Então, durante esses dois anos comandando a empresa, ele já criou várias novidades como a transformação Free-to-play que, anteriormente, era Overwatch. Saiba mais.
Por que presidente da Actvision deixará cargo?
Apesar de todas as mudanças benéficas que trouxe para a empresa, o presidente da Activision deixará cargo porque enfrentou alguns problemas com a justiça também. Entre eles, a violação dos direitos trabalhistas, a acusação de assédio e toxicidade no ambiente de trabalho acabou acarretando em situações degradantes para sua carreira.
Afinal, diversos projetos foram entregues com atraso por causa de demissões, afastamentos e ações trabalhistas de seus colaboradores insatisfeitos. À frente do cargo até março de 2023, o presidente da Activision será o mesmo até o fim do período fiscal que se encerra no terceiro mês do ano seguinte.
Depois de deixar o cargo, Daniel Alegre seguirá sua carreira na Yuga Labs, uma empresa que atua no mercado de criptomoedas. Quem não se lembra do nome dessa empresa, saiba que a Yuga é a dona da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club. Portanto, o presidente da Activision deixará cargo em breve, mas já está bem encaminhado na posição de CEO de outro grande negócio mundial.
Enquanto isso, a Activision Blizzard segue os processos legais de venda para a Microsoft pela bagatela de US$ 69 bilhões. Apesar de estar em fase final, o trâmite leva tempo para correr por causa de algumas divergências apontadas pela Sony. Por isso, a compra deverá ser finalizada somente em 2023.