Imagem do jogo Bloodborne
Bloodborne - Divulgação

Desenvolvedores compartilham histórias de origem em novo documentário. Naughty Dog discutiu as origens de The Last of Us Part 2, revelando que, em certo ponto, o jogo estava planejado para ser um mundo aberto inspirado em Bloodborne.

Primeiramente, no documentário Grounded II, que detalha o desenvolvimento do jogo, a equipe de desenvolvimento explicou que a intenção inicial era tornar a sequência “o mais diferente possível” do primeiro jogo.

“Nós começamos fazendo isso o mais diferente humanamente possível do primeiro jogo, e depois meio que reduzindo isso. A coisa do mundo aberto não se encaixava com a história que estávamos tentando contar”, disse Anthony Newman, co-diretor do jogo.

The Last of Us 2 seria um mundo aberto

Emilia Schatz, designer principal, acrescentou: “Não era apenas o combate corpo a corpo: estávamos também olhando para a estrutura do layout. Bloodborne tinha um espaço aberto que continuava crescendo à medida que você explorava. Eu realmente gosto dessa sensação de domínio sobre o mundo.”

Conforme o desenvolvimento avançava, a equipe percebeu que a estrutura de mundo aberto não se alinhava com a narrativa do jogo, levando a ajustes.

Por fim, no mesmo documentário, o diretor criativo Neil Druckmann confirmou que tem um conceito para um terceiro jogo em mente, indicando que há mais um capítulo na história.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui