Desenvolvedores compartilham histórias de origem em novo documentário. Naughty Dog discutiu as origens de The Last of Us Part 2, revelando que, em certo ponto, o jogo estava planejado para ser um mundo aberto inspirado em Bloodborne.
Primeiramente, no documentário Grounded II, que detalha o desenvolvimento do jogo, a equipe de desenvolvimento explicou que a intenção inicial era tornar a sequência “o mais diferente possível” do primeiro jogo.
“Nós começamos fazendo isso o mais diferente humanamente possível do primeiro jogo, e depois meio que reduzindo isso. A coisa do mundo aberto não se encaixava com a história que estávamos tentando contar”, disse Anthony Newman, co-diretor do jogo.
The Last of Us 2 seria um mundo aberto
Emilia Schatz, designer principal, acrescentou: “Não era apenas o combate corpo a corpo: estávamos também olhando para a estrutura do layout. Bloodborne tinha um espaço aberto que continuava crescendo à medida que você explorava. Eu realmente gosto dessa sensação de domínio sobre o mundo.”
Conforme o desenvolvimento avançava, a equipe percebeu que a estrutura de mundo aberto não se alinhava com a narrativa do jogo, levando a ajustes.
Por fim, no mesmo documentário, o diretor criativo Neil Druckmann confirmou que tem um conceito para um terceiro jogo em mente, indicando que há mais um capítulo na história.