Hideo Kojima Surpreende na Premiere de Death Stranding 2

Compartilhe:

Na Game Premiere de Death Stranding 2, a mente mais excêntrica dos videogames esteve de volta — e com ela, um novo pacote de mistério, emoção e caos sobrenatural.

No último domingo (09), Death Stranding 2: On the Beach foi o grande destaque da Game Premiere apresentada por Geoff Keighley, com presença de Hideo Kojima, Troy Baker, Shioli Kutsuna e do compositor Woodkid.

Hideo Kojima e convidados na Death Stranding 2 Game Premiere

E se alguém ainda tinha dúvidas sobre o escopo desse projeto… agora é oficial: Kojima quer mais. A Game Premiere foi apenas o evento de abertura para o Death Stranding World Strand Tour 2.

Tomorrow e os Poderes Das Sombras

Tomorrow - Death Stranding 2

O evento começou com apresentação de novos personagens e em uma das várias cenas inéditas, Sam Bridges (Norman Reedus) é cercado por robôs hostis. Mas quem rouba a cena é a personagem Tomorrow (Elle Fanning), que aparece de forma quase espectral para salvá-lo.

Continue depois da publicidade

Ela surge do solo, manipula matéria negra e “pinta” os inimigos com uma gosma sombria — uma espécie de poder associado aos temidos EPs. Sim, ela pode estar além do mundo físico.

Deserto, Lou e Novos Portadores

Kojima também mostrou os primeiros cinco minutos do jogo, capturados diretamente no PS5 Pro.

Gameplay ao vivo
Demonstração de Gameplay ao vivo

A sequência se passa nove meses após o jogo original e mostra Sam e Lou, agora crescida, cruzando um deserto hiper-realista na fronteira entre o México e a UCA. Essa introdução funciona como um tutorial e nos apresenta novos “portadores”, numa região que não perdoa ninguém.

E há mais: desastres ambientais como terremotos, tempestades de areia e deslizamentos de terra afetam diretamente a locomoção. A Austrália será o novo palco da jornada, prometendo ser tão desafiadora quanto bela.

Continue depois da publicidade

Boss Battle Tensa com Neil

No clímax da apresentação, vimos Sam enfrentando Neil (Luca Marinelli) em meio a um incêndio. A batalha lembra algo saído diretamente de Metal Gear Solid — com Sam usando furtividade, granadas, espingardas e rifles em um combate tático e carregado de tensão.

Neil - Death Stranding 2

Neil, com seu visual e comportamento, carrega o DNA dos antagonistas clássicos de Kojima.

E como se não bastasse, uma cutscene extra exibida durante o Summer Game Fest na sexta-feira mostrou Neil e Lucy (Alissa Jung) em uma conversa intensa, sugerindo uma relação cheia de camadas — e mistérios.

Data de lançamento Confirmada: Death Stranding 2: On The Beach chega em 26 de junho de 2025, exclusivamente para PlayStation 5.

Continue depois da publicidade

Com o retorno de nomes como Léa Seydoux, Troy Baker, Elle Fanning, além das participações de George Miller e Fatih Akin, Kojima constrói uma obra que é ao mesmo tempo jogo, filme e provocação filosófica.

E se tudo correr como esperado, Death Stranding 2: On the Beach pode ser mais do que uma sequência — pode ser a obra-prima final de um autor que nunca quis ser best-seller, mas sim o mais original.

Nunca deu uma chance a Death Stranding? Ainda há tempo!

Uma resposta

  1. Acabei de ver uma entrevista em que o Kojima diz que realmente não tem interesse que todo mundo já goste de cara, prefere que as pessoas fiquem em dúvida e depois vão descobrindo que gostam kkkkkk Assim como aconteceu com Metal Gear

    Offtopic: o intérprete dele pras entrevistas tá de parabéns hein, o cara é bom :O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.