Final Fantasy XVI
Final Fantasy XVI - Imagem: Square Enix

Após um longo período de silêncio a Square Enix, desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos, lançou nessa quinta-feira, dia 02 de junho, durante o State of Play (canal do Youtube que apresenta as mais recentes novidades, anúncios e trailers do mundo da PlayStation) o segundo trailer completo de Final Fantasy XVI. Desse modo, o jogo também teve um pouco de sua jogabilidade e parte da sua história reveladas durante o evento. Além disso, também ocorreu o anúncio da sua previsão de lançamento, assim como a confirmação de outros games.

A Sony, acaba de divulgar o trailer completo Final Fantasy XVI depois de um longo período sem informações. O famoso jogo de RPG do produtor Naoki Yoshida, tem previsão de estreia em PS4, PS5 e PlayStation VR2 durante o verão americano de 2023, entre os meses de junho e setembro. Confira os detalhes do trailer abaixo:

Final Fantasy XVI teve seu anúncio feito no evento do Play Station 5, ainda em setembro de 2020. Na época, um pequeno trailer foi exibido, ambientando em um reino de fantasia medieval, Summons (monstros invocados ao mundo para ajudar) e Cristais (pedras lendárias fonte de energia mágica).

Continue depois da publicidade

Agora, após dois anos de completo silêncio o teaser apresenta os novos design. Além disso, o vídeo revela grande parte de sua fluidez e jogabilidade. Isso, com destaque ao combate de ação, o diferenciando dos games anteriores da franquia. As imagens também destacam elementos inéditos da história, que inclui mais informações sobre os Dominantes (um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar os poderes devastadores dos Eikons, que por sua vez, são criaturas poderosas e letais de Valisthea).

Nesse contexto, ambos os grupos parecem estar em maio a uma turbulência política. Entretanto eles não estão todos do mesmo lado, conforme acompanhamos a luta entre os diferentes dominantes.

Durante o vídeo, também podemos ver o protagonista Clive, atravessando as batalhas de forma rápida e fluida. Além disso, ele enfrenta dois chefes com barras de saúde bem grandes, em meio a uma pequena multidão de inimigos. Alguns itens fundamentais do jogo aparecem como o Potion e o High Potion.

Do mesmo modo, alguns feitiços que conhecemos das séries anteriores do jogo, também aparecem. Nesse momento o personagem Clive parece estar alternando entre diferentes modos de jogo, já que os ícones do canto direito aparecem e saem. No vídeo, além de vermos o poder brutal dos Eikons, acompanhamos também Phoenix, Titan, Garuda, Ramuh, Shiva, Odin, Bahamut e Ifrit.

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, o tema da história será os nobres irmãos Clive Joshua Rosfield, do reino medieval de Rosalia, a vida dos irmãos se transforma, após um encontro com Ifrit, um Eikon sombrio e poderoso. Junto deles está Jill Warrick, que cresceu com os irmãos após a queda do seu reino. Agora, eles vão precisar lidar com o legado dos cristais. O responsável pelo novo título da franquia é o produto Naoki Yoshida conhecido por seu excelente trabalho na série Final Fantasy XIV.

Um pouco antes do novo trailer ser exibido, Naoki Yoshida anunciou que mais informações sobre Final Fantasy XVI serão reveladas muito em breve. Isso porque as entrevistas com a imprensa começaram a partir do dia 02 de junho. Além disso, Yoshida afirma que o objetivo principal da empresa Square Enix com Final Fantasy XVI é em suas palavras: “Embora o mundo se encontre em turbulência, continuaremos a focar no que fazemos de melhor, fazer jogos.”.

Contudo o jogo, que ainda tem um ano para seu lançamento pode ser muito aperfeiçoado, tornando seu visual ainda melhor. Enquanto isso, títulos anteriores de Final Fantasy, como Final Fantasy XIV, Final Fantasy XV Final Fantasy 7 Remake, já estão disponíveis.

Por fim, o State of Play também trouxe algumas outras novidades já esperadas, além de algumas surpresas. A primeira entre elas, é o showcase Resident Evil 4 Remake, com data para março de 2023, voltado para Realidade Virtual, assim como último game da franquia Resident Evil Village. Do mesmo modo, Street Fighter 6 também teve seus detalhes revelados, com foco em um mundo aberto. Logo depois, foi anunciado Horizon: Call of the Mountain e um remaster do Spider-Man de 2018 para PC.

Lembrando que Final Fantasy XVI, chega no verão americano de 2023, entre os meses de junho e setembro, mas ainda sem data definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui