O chefe do Warcraft, da série de jogos da Blizzard, está aberto para licenciar a IP para estúdios de terceiros, desde que seja o “parceiro certo”.
Em uma entrevista ao IGN, John Hight, gerente geral da série, afirmou que a Blizzard não é contra a ideia de licenciar a IP do Warcraft para desenvolvedores de terceiros.
Chefe do Warcraft
Hight explicou que, embora a Blizzard esteja aberta à ideia, só concordaria com um acordo desse tipo se as circunstâncias fossem perfeitas. Ele mencionou que a empresa estaria especialmente interessada em trabalhar com parceiros que tenham proficiência em gêneros de jogos nos quais a Blizzard não tem experiência.
No entanto, Hight também expressou cautela, dizendo que quer ver a IP do Warcraft alcançando um público mais amplo. No entanto, sem comprometer a qualidade ou desapontar os jogadores existentes.
Em relação a possíveis parceiros, Hight comentou que a lista de estúdios qualificados para uma parceria desse tipo provavelmente é pequena. Ainda em desenvolvimento, a décima expansão do World of Warcraft, tem como título The War Within, está prevista para seu lançamento ainda este ano.