Logo da empresa Epic Games
Epic Games - Divulgação

A gangue de ransomware Mogilevich lançou alegações de ter feito ataque hacker a Epic Games, afirmando ter obtido cerca de 189 GB de dados sigilosos, incluindo e-mails, senhas, informações pessoais e códigos-fonte. Eles demandaram um resgate de US$ 15 mil pela devolução dos dados, com um prazo até 4 de março para a Epic atender à demanda. O grupo declarou ter executado o ataque discretamente e se ofereceu para vender os dados roubados, incentivando os funcionários da Epic ou partes interessadas a entrarem em contato.

Em resposta, a Epic Games iniciou uma investigação imediata, embora tenha relatado não encontrar evidências que suportem as alegações do grupo. A empresa também tentou se comunicar com a Mogilevich para solicitar provas do suposto ataque, mas até o momento, não recebeu resposta.

A Epic Games, parte da Tencent e desenvolvedora de Fortnite, está tratando o assunto com seriedade, apesar da ausência de evidências concretas ou de contato direto por parte dos hackers. A situação segue em aberto, com a Epic continuando suas investigações para determinar a autenticidade das reivindicações da gangue de ransomware.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui