Superman e Krypto
Superman e Krypto - Imagem: James Gunn

O retorno do Superman aos cinemas em 2025 contará com um novo e adorável aliado de quatro patas: Krypto, o Supercão. Afinal, o diretor James Gunn anunciou a presença do cãozinho no próximo filme, estrelado por David Corenswet (Pearl) no papel de Clark Kent. A confirmação veio através de uma postagem nas redes sociais do próprio diretor, que encantou os fãs. Afinal, o post traz uma imagem bastante fofa de Krypto ao lado do novo Superman.

No Instagram, David Corenswet aparece em uma foto junto de Krypto, o que já despertou grande curiosidade. James Gunn, além de apresentar essa parceria, compartilhou uma tocante história sobre a origem do cachorro, revelando detalhes emocionantes e particulares do cineasta.

Krypto chegará às telas com Superman no ano que vem. Ele é inspirado no nosso cachorro Ozu, que adotamos pouco depois de eu começar o roteiro do filme. Ozu, que veio de um quintal com outros 60 cachorros e nunca tinha tido contato com humanos, era problemático, para dizer o mínimo. Assim que chegou, ele destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossa mobília e até comeu meu laptop. Demorou um longo tempo até que ele sequer deixasse que o tocássemos. Lembro de pensar: ‘Meu Deus, como seria a vida se Ozu tivesse poderes?’, e foi aí que Krypto veio no roteiro e mudou a história assim como Ozu mudou minha vida. Quer hora melhor para apresentar o não-tão-bom garoto Krypto do que o mês da adoção canina? A propósito, Ozu, hoje, é, às vezes, um garoto muito bom”, disse o diretor.

Veja a imagem do cãozinho ao lado do super-herói direto do Instagram de Gunn abaixo:

Após divulgar a primeira imagem de Krypto em cena, James Gunn respondeu a perguntas dos fãs sobre o supercão, abordando tanto sua raça quanto sua origem. Afinal, o diretor deixou claro que Krypto, assim como o próprio Superman, não é um cão comum da Terra, mas sim de Krypton, o planeta natal de Clark Kent.

Além disso, Gunn fez questão de explicar que Krypto terá uma aparência diferente do que muitos poderiam esperar. Ao invés de se parecer com um labrador ou outra raça terráquea famosa, ele será uma espécie de “fiapo de manga”, expressão que muitos brasileiros usam para descrever os vira-latas mais peludinhos.

Krypto é historicamente um cão branco genérico, às vezes também um labrador, pastor branco, husky ou dálmata. Mas, obviamente, ele é um alienígena, então ele não seria necessariamente nenhuma dessas coisas.

Nos quadrinhos, Krypto sempre foi o inseparável amigo de Superman, vindo de Krypton para proteger o herói em suas aventuras. Embora em algumas adaptações o cão já tenha tido falas, dessa vez James Gunn optou por uma abordagem diferente. A versão de Krypto no novo filme não terá uma voz, trazendo um toque mais sutil e emotivo à relação entre o super-herói e seu cachorro.

Ele é um cachorro. Ele não fala. A menos que você inclua latidos.

Até agora, a trama do novo filme ainda é mantida sob sigilo, mas alguns detalhes já foram revelados. O enredo mostrará Clark Kent em seus primeiros dias como repórter no Planeta Diário, recém-chegado a Metrópolis, após deixar Smallville. Enquanto isso, ele começa a se ajustar ao mundo como Superman, um herói que ainda está encontrando seu lugar em um planeta já habitado por seres poderosos. Vale lembrar que o filme não será uma história de origem, ou seja, cenas como a destruição de Krypton não farão parte da narrativa.

As filmagens do longa já acabaram, e agora a produção segue em fase de pós-produção, onde acontecem os efeitos visuais.

O elenco do novo Superman inclui David Corenswet no papel principal, com Rachel Brosnahan interpretando Lois Lane e Nicholas Hoult no papel de Lex Luthor. Além disso, Skyler Gisondo viverá Jimmy Olsen, amigo e colega de Clark Kent no Planeta Diário. Isabela Merced será a Mulher-Gavião, María Gabriela de Faría vai interpretar a vilã Engenheira, Edi Gathegi viverá o Senhor Incrível, Nathan Fillion será Guy Gardner (Lanterna Verde), Anthony Carrigan fará o Metamorfo e Sara Sampaio viverá Eve Teschmacher.

Outra adição importante ao elenco é Wendell Pierce (The Wire), que assumirá o papel de Perry White, o editor-chefe do Planeta Diário.

Além de dirigir, James Gunn é também o roteirista deste novo projeto, que marca o início de uma nova fase para o Universo DC. O outro responsável pela nova fase da DC, Peter Safran, será o produtor do filme, consolidando a parceria entre os dois líderes na construção dessa nova fase para os heróis da DC.

Com lançamento previsto para 11 de julho de 2025, o novo Superman será o primeiro longa da nova fase do DCU, que foi anunciada em janeiro de 2023. Afinal, o filme faz parte de um plano maior que inclui dez novos projetos, marcando uma nova era para o universo cinematográfico da DC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui