Jeff Kaplan e Ian Springer serão os roteiristas de Quarteto Fantástico
Jeff Kaplan e Ian Springer serão os roteiristas de Quarteto Fantástico - Imagem: Marvel Studios

Quarteto Fantástico é sem sombra de dúvidas, um dos longas mais esperados da Marvel Studios. Principalmente após duas tentativas sem sucesso, na franquia que começou em 2004, e mais tarde no filme de 2015. Desse modo, os fãs que já estavam ansiosos podem ficar ainda mais, afinal, a produção terá a dupla de roteiristas Jeff Kaplan (Love and Adventure in New York) e Ian Springer (Bert and Arnie’s Guide to Friendship). Além é claro, de Martt Shakman (WandaVision) que já foi confirmado como diretor durante a D23 Expô.

A informação sobre a contratação da Marvel Studios foi ao ar através do Deadline. De acordo com a fonte, ambos já estão envolvidos no projeto antes mesmo de Shakman ser o diretor. Ao que tudo indica, haverá em breve uma reunião com os três nomes com a intenção de planejar o roteiro, antes de ser entregue em sua forma final. Assim, o trio junto com Kevin Feige vão delinear como o novo filme deve se encaixar dentro do MCU.

Vale lembrar, que Jeff Kaplan e Ian Springer ainda são recém-chegados em Hollywood. Afinal, nenhum dos dois possui experiência em grandes projetos. Contudo, os roteiristas já receberam muitos elogios por seus trabalhos anteriores. A dupla também está envolvida em K-Pop: Lost in America e Disaster Wedding, ambos os filmes em pré-produção.

Até o presente momento, ninguém sabe como a introdução do Quarteto Fantástico deve acontecer dentro do MCU. Apesar de Reed Richards (Senhor Fantástico ) já ter aparecido em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

Ainda de acordo as fontes parece que Feige e Shakman já começaram à procura pelo elenco. Alguns especulam que Penn Badgley (You) pode ser o Senhor Fantástico, enquanto Jodie Comer (Killing Eve) será a Mulher Invisível. Além disso, Jason Segel (Sorte de Quem?) também foi cotado para interpretar o Coisa. Entretanto, não existe nenhuma confirmação oficial.

Vale lembrar, que a primeira menção da equipe de heróis dentro do MCU aconteceu nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Na ocasião, Parker passa em frente de um prédio em obra na Rua 42, o local é o Edifício Baxter, a sede do Quarteto. Por fim, a frase “mal podemos esperar para mostrar a vocês o que vem a seguir” aparece. Enquanto isso, Reed Richards apareceu em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, como um dos Illuminati. interpretado por, John Krasinski, que provavelmente não deve viver mais o personagem. Ou seja, é provável que as coisas tomem um rumo completamente diferente daqui por diante.

Além de Jeff Kaplan e Ian Springer, o diretor Matt Shakman (WandaVision) também está envolvido no processo de escrita do roteiro. Enquanto isso, Grant Curtis e Nick Pepin de Cavaleiro da Lua, serão responsáveis pela produção do filme.

Por fim, Quarteto Fantástico dará início à Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel com previsão estreia no dia  8 de novembro de 2024 nos cinemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui