O tão esperado filme que marca o desfecho da saga Peaky Blinders foi oficialmente confirmado pela Netflix nesta terça-feira (4). Afinal, a plataforma deu luz verde para o longa-metragem que encerrará a história da família Shelby. Além disso, a notícia também revelou que o astro Cillian Murphy estará não só atuando, mas também na produção.
Leia também:
Segundo o Deadline, a direção ficará sob a responsabilidade de Steven Knight, o mesmo talento por trás da série original. Após quase dois anos desde o desfecho da temporada final de Peaky Blinders na BBC One, os fãs podem finalmente comemorar o tão aguardado filme-sequência.
Através do Twitter (X), a Netflix compartilhou uma imagem do roteiro do longa, acompanhada da seguinte mensagem: “Parece que Tommy Shelby ainda não terminou comigo… É muito gratificante colaborar novamente com Steven Knight e Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Este é para os fãs”. Confira a seguir:
Enquanto isso, a página oficial de Peaky Blinders no X também confirmou a mesma imagem com a frase “Um filme dos #PeakyBlinders está chegando à Netflix!”, veja abaixo:
A imagem em questão, revela o roteiro, que será de Steven Knight, com Tom Harper na direção e o retorno de Cillian Murphy no papel de Thomas Shelby. O cineasta britânico Tom Harper, é conhecido por seu trabalho em Agente Stone (2023) e Os Aeronautas (2019). Além disso, Harper é um colaborador antigo da série, tendo dirigido episódios na primeira temporada do programa.
Anteriormente, o criador da série, Steven Knight, confirmou ao Birmingham World que as filmagens começariam em setembro deste ano.
Embora poucos detalhes tenham sido revelados, ao que tudo indica, a trama deve se passar durante a Segunda Guerra Mundial, alguns anos após a conclusão da série original, cuja última temporada se passa em 1938.
Produzida e exibida entre 2013 e 2022, Peaky Blinders narra a história da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Murphy), uma notória gangue que rapidamente conquista Birmingham, na Inglaterra, ganhando fama por sua prática de costurar lâminas de barbear nas abas de suas boinas. Ao longo da trama, o personagem Tommy evolui de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).
A série original foi ao ar entre 2013 e 2022, ganhando uma ampla audiência e continua sendo uma referência no gênero. Além de Cillian Murphy, o elenco contou com outros talentos de peso, como Tom Hardy (Venom), Paul Anderson (The Revenant), Helen McCrory (Harry Potter), Annabelle Wallis (Annabelle) e Sam Neill (Jurassic Park).
No entanto, o filme de Peaky Blinders ainda não tem data de estreia definida. Enquanto aguardam pelo lançamento, os fãs podem revisitar a série original com seis temporadas no catálogo da Netflix.