Novo Planeta dos Macacos
Novo Planeta dos Macacos - Imagem: Divulgação

O novo Planeta dos Macacos ganhou algumas novidades nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. A responsável pelas notícias foi a 20th Century Studios, o estúdio do novo longa. Desse modo, através das suas redes sociais, a empresa revelou que o filme vai se chamar Kingdom of the Planet of the Apes (Reino do Planeta dos Macacos, em tradução livre). Além disso, a produtora anuncio alguns nomes do elenco, assim como sua previsão de estreia, por fim, uma arte belíssima.

Kingdom of the Planet of the Apes será o nome do novo Planeta dos Macacos. Após a conclusão da trilogia que aconteceu em 2017, a franquia estará de volta. A direção fica por conta de Wes Ball, responsável pela franquia Maze Runner, com base no roteiro de Josh Friedman (Expresso do Amanhã).  Enquanto isso, o lançamento do longa tem previsão para 2024.

Contudo, a melhor notícia são os destaques do novo elenco. Afinal, a produção acaba de escalar Freya Allan, sim, a Ciri de The Witcher como uma das protagonistas. Além de Allan, outros nomes do elenco incluem Owen Teague (It: A Coisa) no papel principal e Peter Macon (The Orville), cujo personagem ainda é desconhecido.

Além disso, uma arte também foi divulgada, mostrando um pouco do que está por vir, veja a cena a seguir:

Segundo o site The Hollywood Reporter, o filme deve se concentrar muitos anos após os acontecimentos de Planeta dos Macacos: A Guerra. Na época, o longa foi responsável por concluir a história de Cesar (Andy Serkis), o chimpanzé líder da revolução dos primatas. Algumas teorias indicam que a produção trará diferentes pontos de vista, com o personagem principal sendo uma espécie de César. Contudo, novos detalhes de Kingdon of the Planett of the Apes ainda estão em sigilo.

Assim, em um comunicado à impressa, Steve Asbell, presidente da 20th Century Studio disse “Planeta dos Macacos é uma das franquias de ficção científica mais icônicas da história do cinema, além de ser uma parte inegável do legado de nosso estúdio. Com Reino do Planeta dos Macacos, temos o privilégio de continuar a tradição da franquia de cinema criativa e instigante e mal podemos esperar para compartilhar a visão extraordinária de Wes para este novo capítulo com o público em 2024.”

Vale lembrar, que Planeta dos Macacos é uma adaptação do romance de Pierre Boulle. Por sua vez, o primeiro filme chegou aos cinemas em 1986, um sucesso de bilheteria. Mais tarde, Tim Burton foi responsável pela direção de mais quatro sequências e um reboot, no início dos anos 2000. Por fim, uma nova trilogia com os filmes Planeta dos Macacos – A Origem, O Confronto e A Guerra, começou em 2011, sob a direção de Matt Reeves (The Batman) estabelecendo um enorme sucesso.

O novo Planeta dos Macacos, intitulado como Kingdom of the Planet of the Apes tem lançamento previsto para 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui