The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom - Imagem: Nintendo

A Nintendo anunciou nesta terça-feira, dia 7 de novembro, que “The Legend of Zelda” será o novo live-action da empresa. Afinal, após o sucesso de Super Mario Bros. — O Filme, coproduzido pela Universal Pictures, que alcançou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, as chances de mais um fenômeno dos cinemas estão por vir.

A informação veio a público diretamente da Nintendo, em seu perfil oficial do X (Twitter). Sendo Shigeru Miyamoto, cérebro por trás do game, o responsável por se pronunciar. Ao invés da Illumination, que codirigiu Super Mario Bros. — O Filme, o live-action será uma parceria com a Sony Pictures.

O criador e produtor se pronunciou dizendo: “Eu estive trabalhando no filme live-action de The Legend of Zelda por muitos anos com o senhor Avi Arad, que produziu muitos sucessos. Eu pedi para que Avi produzisse esse filme comigo e nós começamos oficialmente a desenvolver o filme com a Nintendo fortemente envolvida na produção. Vai levar um tempo até que esteja completo, mas espero que vocês estejam ansiosos para vê-lo.”

Vale lembrar que ainda no ano passado, Miyamoto foi responsável por coordenar alguns dos mais notáveis jogos da Nintendo do ano passado. Os exemplos são The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Star Fox e Super Mario World. Além disso, o executivo supervisionou de perto a animação que é uma das maiores bilheterias de 2023.

Enquanto isso, Avi Arad, que será um dos produtores, é um nome bem conhecido do público. Afinal, Arad é ex-presidente da Marvel Entertainment e trabalhou como produtor executivo da saga Homem-Aranha de Tom Holland. Por fim, seus outros sucessos do estúdio incluem os clássicos X-Men e Homem-Aranha no Aranhaverso.

Outra informação divulgada é que a trama já ganhou um diretor, sendo ele Wes Ball (Maze Runner: Correr ou Morrer). Vale lembrar que o cineasta também está por trás de Planeta dos Macacos: O Reino, uma das maiores promessas de 2024. Além de dirigir, Ball também servirá de produtor ao lado de Joe Hartwick Jr., sendo ambos donos do selo Oddball Entertainment. Por fim, Derek Connolly (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) assina o roteiro do live-action de “The Legend of Zelda.”

The Legend of Zelda, jogo criado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka em 1986, já vendeu 150 milhões de unidades pelo mundo, contando com 19 versões diferentes. Junto com Super Mario e Pokémon, o game é um dos maiores clássicos da Nintendo.

Enquanto isso, a história acompanha as aventuras de Link, um jovem guerreiro elfo ao lado de Zelda, uma princesa mágica. Juntos, a dupla ficará encarregada de salvar a terra mágica de Hyrule de Ganon, um ser maligno que se tornou um rei demônio e precisa de uma relíquia mágica para dominar o mundo.

Até o momento, não existem informações sobre elenco e data de lançamento do live-action de “The Legend of Zelda”. Contudo, sabe-se que a Nintendo será financiadora do projeto junto com a Sony Pictures Entertainment, com ambas responsáveis por 50% dos fundos cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui