O Poço
O Poço - Imagem: Netflix

Para a surpresa geral, a Netflix anunciou, simplesmente do nada, no final desta semana que o filme “O Poço” ganhará uma sequência. Afinal, a produção que foi sucesso absoluto do streaming no ano de 2019 também recebeu suas primeiras imagens pela rede social do serviço.

Apesar da surpresa, a sequência do fenômeno espanhol que se tornou viral por sua polêmica teve sua primeira prévia liberada. Desse modo, as imagens postadas em um tweet do streaming vermelho descrevem um pouco a nova trama ao apresentar a frase: “A história está longe de terminar… Aqui está sua primeira visão da nossa sequência de ‘O Poço’, o filme espanhol mais popular da história da Netflix”. Confira as imagens a seguir:

Desse modo, o projeto que garantiu as primeiras imagens revela os atores Milena Smit (Mães Paralelas) e Hovik Keuchkerian (Antidistúrbios), que ao que parecem, serão os novos protagonistas da história. Nas fotos, eles aparecem trancados em um local, ao que tudo indica, é mesma prisão do filme original.

Continue depois da publicidade

Infelizmente, não existe mais nenhum detalhe sobre a trama além dos dois atores já revelados. Data de estreia, equipe e enredo ainda não foram divulgados. No entanto, tudo indica que a produção deve seguir a mesma premissa do filme de 2019.

Vale lembrar que “O Poço” apresenta ao público uma espécie de prisão vertical. No local, várias pessoas estão confinadas, em um lugar que parece ser um grande poço. Diariamente, uma plataforma de alimentos desce do andar mais alto até o mais baixo. Assim, a cada nível, a comida vai se esgotando até não sobrar nada.

Nesse ínterim, somos apresentados a Goreng, vivido na trama por Ivan Massague (Parot), um homem que ao perceber que os de cima comem melhor que os de baixo, tenta fazer mudanças no ambiente. Logo, sua intenção é que todos possam sobreviver nesses dois únicos minutos que possuem para se alimentar.

A trama, que garantiu a nota de 7,0/10 no IMDb e 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, faz uma baita crítica à desigualdade vivida no mundo real. Afinal, questiona a diferença entre as classes sociais, já que, assim como no filme, existe alimento para todos os seres humanos. Contudo, os que estão nos andares superiores não se satisfazem com pouco e comem mais do que precisam. Assim, a quantidade do banquete que transita entre os níveis causa uma série de discórdia, revolta em meio a situações de violência e morte.

Por fim, com a direção de Galder Gaztelu-Urrutia (The Glass Coffin), que deve retornar para a direção da sequência de “O Poço”, a trama mexe diretamente com o psicológico do espectador.

Contudo, até o momento, “O Poço” ainda não possui mais detalhes revelados, e a Netflix também não divulgou a data de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui