Um dos próximos super-heróis a ser apresentado no UCM é o Mestre do Kung Fu Shang-Chi. O universo em que opersonagem está inserido possui vários elementos incríveis e o vilão Mandarim foi adaptado para fazer parte desta nova saga, que promete ser muito importante para a Fase 4 do cinema.

O novo trailer que foi recentemente divulgado pelo estúdio, chega para comprovar que muitos conceitos sobre o herói e também sobre o vilão, foram repaginados em relação ao que já conhecemos nas HQ’s.

Confira abaixo o trailer oficial do próximo filme do Marvel Studios Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis:

O Mandarim dos quadrinhos prevalece até hoje como um dos maiores inimigos do Homem de Ferro. Porém, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis irá adaptar personagem para se tornar o principal antagonista na aventura de origem do poderoso Mestre do Kung-Fu.

Outra grande mudança que a Marvel fez para os eu universo do cinema, é o fato do Mandarim ser o pai de Shang-Chi. Nas HQ’s, o herói é filho de um vilão originalmente conhecido como Fu-Manchu, que mais tarde teve seu nome alterado para Zheng-Zu.
0
O que vc tem achado sobre as adaptações que a Marvel vem fazendo em seus personagens para o UCM?x

Fu-Manchu precisou sofrer alterações com o passar dos anos, em consequência de um processo judicial contra a editora, acusada de plagiar o personagem que já teria sido criado pelo escritor inglês Sax Rohmer, na primeira metade do século XX.

Além disso, Zheng-Zu acabou se tornando um símbolo estereotipado e negativista da nação chinesa, um tipo de conceito que a Marvel tenta deixar de lado nos dias atuais. Com as alterações que foram feitas para o UCM, o estúdio pretende modernizar os elementos utilizados nos quadrinhos, porém, sem perder a essência dos personagens clássicos.

A Marvel também parece ter feito mudanças na maneira como o Mandarim usa seus famosos anéis do poder. No último trailer divulgado, conseguimos notar que as armas do vilão são mais parecidas com braceletes e também que elas ficam dispostas em seus pulsos.

Esta é uma grande alteração no conceito clássico das HQ’s, tendo em vista que os anéis são uma marca registrada do personagem, além de fazerem parte tanto do seu visual excêntrico como também da mitologia e de boa parte de sua temática.

Ainda não podemos dizer até que ponto essas mudanças irão afetar no nível de poder do vilão e na sua capacidade em bater de frente com os heróis. Nos quadrinhos, os anéis do Mandarim são armas muito poderosas, que fazem dele um vilão extremamente complicado de ser derrotado.

Por outro lado, precisamos concordar que visualmente, os braceletes ficaram incríveis e compõem perfeitamente a estética dos personagens do novo longa. Se pararmos para analisar, a mudança faz todo o sentido, tendo em vista que se trata de uma tecnologia alienígena que está sendo utilizada por um humano.

No novo filme do Universo Marvel, Wenwu se trata de um monarca guerreiro que já assumiu várias identidades ao longo da história. Uma delas é a de Mandarim, o líder supremo da poderosa Organização dos Dez Anéis.

Mandarim
Imagem: Shang-Chi e a lenda dos dez anéis/ Marvel Studios

Pelo que conseguimos compreender analisando trailer e declarações oficiais, o vilão precisa que o filho retorne para assumir o seu legado. Entretanto, o jovem não deseja seguir a mesma jornada de seu pai e o embate entre os dois será inevitável.

Apesar de todas as mudanças no Mandarim do cinema, incluindo o fato de ainda não conhecermos o real poder de seus braceletes, podemos notar que a Organização dos Dez Anéis é gigantesca e conta com uma gama de assassinos de elite.

Dentre esses “capangas”, o trailer dá um destaque especial para o personagem conhecido nas HQ’s como Death Dealer ou Agente da Morte, que parece ser um dos responsáveis pelo intenso treinamento de Shang-Chi durante sua infância.

Outro lacaio que tem seu espaço no teaser é Rasor Fist ou Punho de Lâmina, como é conhecido no Brasil. Este é um dos principais antagonistas do herói nas histórias em quadrinhos, com a diferença de que nas revistas ele tem os dois braços substituídos por lâminas e não apenas um, como será no filme.

O jovem Shang-Chi foi treinado durante toda sua infância e adolescência para se tornar uma arma viva de combate, muito provavelmente para servir aos interesses obscuros e ainda ocultos de seu pai.

Porém, antes que o herói viesse a assumir seu legado na misteriosa Organização dos Dez Anéis, o Mandarim permitiu que ele tivesse uma vida normal por um período de dez anos.

Shang-Chi viveu durante todo esse tempo de maneira simples, fazendo amigos, trabalhando e se divertindo. Mas agora, ele precisará confrontar seu pai, que deseja utilizar todas as suas habilidades para seus planos maléficos.

Segundo algumas especulações, como todo bom filme de artes marciais, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também terá um tipo de torneio de luta, onde grandes guerreiros precisarão se enfrentar com algum propósito.

Além disso, o longa parece contar com cenas épicas de batalhas entre exércitos, que muito provavelmente servirão como background para introduzir os conceitos e a mitologia deste herói que com toda certeza, irá somar muito ao futuro do UCM.

Elenco e produção

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz consigo, um grande elenco que é formado em sua maioria por atores asiáticos e especialistas em artes marciais. O vilão Mandarim é interpretado por Tony Leung e Simu Liu encarna o papel do herói Shang-Chi.

Simu Liu é um ator de origem chinesa que foi criado no Canadá, sendo relativamente novo na carreira. Ele é mais conhecido por atuar na série canadense Kim’s Convenience, onde interpreta o jovem e rebelde Jung Kim.

Mandarim
Imagem: Simu Liu e Awkwafina/ Elenco de Sang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Por outro lado, Tony Leung já se consolidou no cinema, tendo participado de várias produções, além de ter recebido um prêmio como “Melhor Ator” no Festival de Cinema de Cannes, por seu papel no filme Amor À Flor Da Pele, lançado em 2000.

Além de Tony Leung e Simu Liu, o longa ainda conta com as participações de Awkwafina como Katy, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Fala Chen como Jiang Li, Meng’er Zhang como Xialing, Florian Munteanu como William Young/Razor Fist e Ronny Chieng como Jon Jon.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o vigésimo quinto filme do Universo Cinematográfico Marvel. O longa foi escrito e dirigido por Destin Daniel Cretton, com David Callaham e Andrew Lanham também contribuindo com o roteiro.

O longa está previsto para ser lançado em setembro de 2021, fazendo parte da tão aguardada e lendária Fase 4 do UCM.

O passado do Mandarim no UCM

Poucos se lembram, mas já existiu uma versão do Mandarin no UCM, que por sinal, não foi muito bem recebida pelos fãs. O personagem teve uma participação bastante polêmica no terceiro filme da franquia Homem de Ferro, onde foi interpretado pelo ator Ben Kingsley.

Apesar do bom desempenho de Kingsley no papel, os leitores da Marvel criticaram de maneira enfática, o modo como um dos maiores vilões da história da editora, foi adaptado no longa, de forma extremamente descartável e com status de chacota.

No filme de 2013, o vilão na verdade era um ator chamado Trevor Slattery, que foi contratado pelo cientista Aldrich Killian para se fazer passar por Mandarim. O resultado dessa mancada do estúdio, foi uma tremenda rejeição por parte dos fãs, apesar do sucesso de bilheteria nos cinemas.

Ainda em 2013, a Marvel acabou lançando um One-Shot chamado “All Hail the King”, que vinha incluso no blue-ray de “Thor: O Mundo Sombrio”. Neste curta-metragem, Trevor Slattery precisa dar explicações à um integrante da “real” Organização dos Dez Anéis, por ter usado a identidade do Mandarim.

Segundo o diretor Shane Black, esta foi a maneira que o estúdio encontrou para pedir desculpas aos fãs do personagem, além de estabelecer que aquela versão interpretada por Ben Kingsley, não era a verdadeira faceta do supervilão.

Fora isso, podemos notar no curta de 2013 que toda a Organização dos Dez Anéis ficou muito irritada com o circo que foi armado entorno de seu nome e que o verdadeiro Mandarim não deixaria barato.

Com seu novo filme, a Marvel promete fazer justiça ao legado do vilão nas HQ’s e dar a devida importância que ele merece no UCM. Inclusive existe a esperança de que o Mandarim possa ser uma figura de destaque também no futuro das produções cinematográficas.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Imagem: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis/ Marvel Studios

E aí nerds, em que nível está seu HYPE para a estreia do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Então não marque bobeira!!!

Saiba tudo sobre os grandes personagens do Universo Cinematográfico da Marvel em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade da cultura POP!!

Leia Mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários