Imagem de Jornada nas Estrelas. Imagem: Paramount Pictures.

Em entrevista ao site Collider, a roteirista e diretora Lindsey Anderson Beer disse que tem certeza que Jornada nas Estrelas 4 ainda será feito e que o projeto caminha, mesmo que a passos curtos e lentos. “Ainda está nos trilhos. Eu amo esse projeto, e foi outro (projeto) que eu tive que abandonar para dirigir este filme, e isso foi uma coisa difícil de fazer. Mas eu amo todos os envolvidos nesse projeto”, disse ela na entrevista.

Imagem de Jornada nas Estrelas. Imagem: Paramount Pictures.

Beer teve que abandonar Jornada nas Estrelas 4 para escrever e dirigir Cemitério Maldito: A Origem (2023), filme de terror que funciona como prequel de Cemitério Maldito (2019) e que estreia no Paramount+ em 6 de outubro. Outro que também teve que abandonar a produção de Jornada nas Estrelas 4 para se dedicar a outros projetos, mas que tem certeza que o filme acontecerá é o diretor, Matt Shakman.

“Acho que eles ainda estão trabalhando em uma versão daquilo em que venho trabalhando desde o tempo em que estive envolvido”, disse ele em uma entrevista também ao Collider em fevereiro desse ano. Shakman teve que abandonar Jornada nas Estrelas 4 para trabalhar no novo remake de Quarteto Fantástico que deve estrear em 2025 e introduzirá os personagens ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Espera de sete anos por um novo Jornada nas Estrelas

Já fazem mais de sete anos que os fãs de Jornada nas Estrelas (cariosamente chamados de “Trekkers”) esperam por um quarto filme da franquia que foi rebootada com bastante sucesso em 2009. O último filme a ser lançado, foi Star Trek: Sem Fronteiras, em 2016, e desde então se fala na produção de um quarto filme. Já se especulou, até mesmo, que a obra seria dirigida pelo consagrado cineasta Quentin Tarantino. Mas a ideia nunca saiu do papel.

Imagem de Jornada nas Estrelas. Imagem: Paramount Pictures.

A demora fez com que diversos diretores e roteiristas estivem atrelados ao projeto ao longo dos anos, mas tivessem que abandoná-lo para se dedicar a outros projetos mais concretos. A partir de 2021, parecia que as coisas estavam realmente caminhando, com Matt Shakman sendo contratado para dirigir o filme e planos para o início das filmagens em 2022. A Paramount Pictures (que detêm os direitos de distribuição dos filmes da franquia), até mesmo anunciou que os principais membros do elenco voltariam para o quarto filme.

O anúncio, inclusive, causou polêmica, porque a Paramount ainda não havia acertado a participação dos atores no filme. Os subsequentes atrasos, fizeram com que Shakman deixasse a produção e assinasse contrato para dirigir o novo remake de Quarteto Fantástico. Até agora, não existe nenhuma notícia oficial sobre quem assumirá a direção do longa-metragem e nem mesmo se o filme sequer sairá do papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui