Travel concept - Close up Portrait young beautiful attractive redhair girl wtih trendy hat and sunglass smiling. Blue Pastel Background. Copy space

Em entrevista ao site Collider, o diretor norte-americano Matt Shakman disse que o novo filme do Quarteto Fantástico deverá começar a ser filmado no início do ano que vem. Shakman que está a frente do projeto, disse que a obra deverá ser prioridade daqui para frente e será “sua vida até 2025”.

Recentemente, o diretor esteve incumbido de diversos projetos para televisão, incluindo, a minissérie WandaVision, que também é parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e no ano passado assumiu o lugar de Jon Watts, que inicialmente iria dirigir a nova adaptação do Quarteto Fantástico para o cinema.

Terceira tentativa

Essa será a terceira vez que os quadrinhos sobre o quarteto é levado ao cinema. A primeira vez foi em 2005, tendo o diretor Tim Story à frente do projeto. O filme, apesar de odiado pela crítica especializada, acabou fazendo sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de 333 milhões de dólares no mundo todo.

A versão de Quarteto Fantástico lançado em 2005

O bom desempenho com o público, levou a produção de uma continuação, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, lançada em 2007. A sequência não foi tão bem quanto seu predecessor, o que acabou fazendo com que a 20th Century Fox, estúdio que estava à frente do projeto na época, desistisse de produzir um terceiro filme.

Em 2015, no entanto, o estúdio resolveu “rebootar” a franquia e produzir uma versão mais jovem do Quarteto Fantástico. O resultado foi um fracasso total e absoluto. Considerado pela crítica um dos piores filmes do ano, a obra foi também uma “bomba” nas bilheterias, fazendo com que a Fox perdesse milhões de dólares e enterrando de vez a franquia.

A versão de Quarteto Fantástico lançado em 2015

Com a compra da 20th Century Fox pela Walt Disney Company em 2019, diversos heróis do portfólio da Marvel, incluindo o Quarteto Fantástico, passaram a ser “propriedade” da Disney e podem, eventualmente, ser integrados ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Logo após a aquisição da Fox, Kevin Feige, o chefão dos Estúdios Marvel (que também pertence a Disney) anunciou oficialmente que o quarteto seria integrado ao MCU e desde então, um “filme solo” protagonizado pelo grupo de heróis está em desenvolvimento.

Elenco ainda não foi confirmado

Apesar de um filme com o quarteto completo ainda não ter sido lançado dentro do MCU, a Marvel já deu um “gostinho” aos fãs da franquia com uma rápida aparição do Senhor Fantástico (interpretado por John Krasinski), líder do quarteto, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

John Krasinski na pele do Senhor Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

Contudo, apesar de todo a especulação, ainda não existem detalhes oficiais sobre a produção e nem mesmo os nomes do elenco foram confirmados. Apesar de Krasinski (como citado acima) já ter interpretado o Doutor Estranho em um filme do MCU, nem mesmo ele está confirmado no elenco. Inclusive, existem rumores de que o personagem poderia passar a ser interpretado por outro ator de primeiro calibre, o canadense Ryan Goslin.

Agora é esperar para ver como será a adaptação para o MCU do Quarteto Fantástico. O grupo de heróis nunca teve um filme à altura de sua grandeza e a Marvel pode finalmente conceber um filme digno para o quarteto que está entre os heróis mais queridos e famosos dos quadrinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui