Hércules será o próximo live-action da Disney a virar realidade. Além disso, quem ficará a cargo da produção é Joe e Anthony Russo. Irmãos que ficaram conhecidos por sua participação em Vingadores: Ultimato (2019). Enquanto isso, Guy Ritchie, que dirigiu o live-action de Aladdin (2019) comandará a trama. Mas parece que uma notícia um tanto quanto surpreendente, foi ao ar, afinal, a produção terá alguns toques experimentais e até mesmo terá como inspiração o TikTok.
Leia também:
Nesta quarta-feira, dia 02 de novembro, Joe Russo, um dos nomes que deve comandar o live-action de Hércules deu uma entrevista à Variety. De acordo com o cineasta, os planos para o filme do super herói grego, são inusitados. Afinal, nos últimos anos, o que conquistou a internet foi o TikTok, que e agora, promete alcançar até mesmo os cinemas.
De acordo com Russo, a produção que explora de maneira sutil a mitologia grega terá como inspiração a rede social do momento. Ele ainda promete que o filme terá uma abordagem moderna e musical, como um projeto mais experimental. Ou seja, a ideia é trazer não apenas uma releitura da animação, mas algo mais profundo. Mesmo assim, o cineasta também garante que muitas semelhanças estão seguras, mas a execução não será tão convencional. Assim, fugindo um pouco da fidelidade do material original.
Logo, o produtor afirma: “O remake será um pouco mais experimental no tom e na execução”. Ele ainda continua: “O público de hoje foi treinado pelo TikTok, certo? Qual é a expectativa dele sobre como esse musical se parece e se faz sentir? Isso pode ser muito divertido e pode nos ajudar a ultrapassar um pouco os limites de como você executa um musical moderno.”
Além disso, mesmo trabalhando com a Disney mais uma vez, e mantendo uma ótima relação com o estúdio, ao longo de 10 anos, os produtores não pretendem voltar a trabalhar com a Marvel, bem, pelo menos não até o final da década. “Não estaremos prontos para fazer nada com a Marvel até o fim da década”. Garantiu Joe Russo.
Vale lembrar que anteriormente o estúdio já havia confirmado que o live-action de Hércules seria um musical, assim a abordagem musical já não é nenhuma surpresa. Nesse momento, o projeto se encontra em estado inicial de desenvolvimento e está procura por roteirista. Isso, após Dave Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) já ter escrito o rascunho inicial da trama.
Enquanto isso, Guy Ritchie colabora mais uma vez como o estúdio, após o sucesso de Alladin que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nos cinemas.
Mais detalhes como elenco ou data de lançamento de Hércules ainda não vieram a público.