Montagem com imagens de Lilo & Stitch (2002) e Sexta-Feira Muito Louca (2003). Créditos: Walt Disney Pictures.
Montagem com imagens de Lilo & Stitch (2002) e Sexta-Feira Muito Louca (2003). Créditos: Walt Disney Pictures.

A Walt Disney anunciou hoje as datas de estreia de dois de seus mais esperados filmes para a ano que vem. Freakier Friday, que é a esperada continuação de Sexta-Feira Muito Louca (2003), deve estrear em 8 de agosto de 2025. Já a versão live-action da amada animação Lilo & Stitch deve estrear antes, em 23 de maio de 2025.

Lilo & Stitch deve estrear no mesmo fim de semana que o novo filme da franquia Missão Impossível. Contudo, como as duas produções miram públicos diferentes, uma está de olho no público infantil e a outra no público adulto, os dois filmes não devem concorrer diretamente por arrecadação.

Já no caso de Freakier Friday, a obra deve estrear no mesmo final de semana que o novo filme de Paul Thomas Anderson, que é, inclusive, estrelado por Leonardo DiCaprio. No entanto, novamente aqui, o público que as duas produções miram é diferente e, por isso também, não deve haver briga direta por arrecadação.

Freakier Friday e Lilo & Stitch – Filmes miram a nostalgia do público

Tanto Freakier Friday quanto Lilo & Stitch têm como grande forte para conquistar boas bilheterias seu forte apelo nostálgico junto ao público. Freakier Friday traz Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan novamente no papel de mãe e filha na continuação de Sexta-Feira Muito Louca (2003), uma mistura de comédia e fantasia que foi um grande sucesso de público e crítica ainda na época de seu lançamento original e que, atualmente, é considerado quase um clássico cult. O filme é provavelmente a grande oportunidade que Lindsay Lohan terá de, eventualmente, recuperar sua carreira que está em declínio há muitos anos.

Já no caso de Lilo & Stitch, a produção é uma versão live-action do filme de animação de mesmo nome lançado em 2002. A animação, aliás, é amada por grande parte do público e, por isso, a Walt Disney Pictures resolveu fazer uma versão live-action dela, na esperança de aproveitar esse amor e nostalgia e transformá-los em dinheiro para o estúdio. A Walt Disney, aliás, tem feito isso com todas as suas animações clássicas. Geralmente, quando a versão live-action é fiel ao filme original, o resultado é, quase sempre, uma grande bilheteria.

Imagem de Lilo & Stitch (2025). Créditos: Walt Disney Pictures.
Imagem de Lilo & Stitch (2025). Créditos: Walt Disney Pictures.

Dessa forma, é de se esperar que se a Walt Disney não “inventar muito” com Lilo & Stitch é bem provável que o filme tenha sucesso junto ao público. Já no caso de Freakier Friday, a situação é um pouco mais complexa. Para ter sucesso, a produção provavelmente terá que ter qualidade, com uma boa história que seja original e, ao mesmo tempo, apele para as memórias afetivas que o público tem em relação ao filme original. Agora, como sempre, é esperar que 2025 chegue para ver o que acontece e como o público e a crítica receberam ambas as produções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui