Britney Spears
Britney Spears - Imagem: Getty Images

A Universal Pictures revelou na quinta-feira, dia 01, que adquiriu os direitos para adaptar The Woman in Me (A Mulher em Mim), o livro de memórias de Britney Spears. De acordo com o Deadline, o diretor Jon M. Chu, conhecido por seu trabalho em Wicked, foi escalado para dirigir o filme.

Com o estrondoso sucesso do best-seller de Britney Spears, A Mulher em Mim (The Woman in Me), que vendeu mais de 1,1 milhão de cópias nos EUA, o livro tem gerado intensa competição em Hollywood. Celebridades renomadas, incluindo Margot Robbie (Barbie), Brad Pitt (Era Uma Vez… em Hollywood), Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), disputaram os direitos de adaptação do livro para o cinema ou para uma série.

O projeto será levado às telonas sob a direção de Jon M. Chu, que estreará com o estúdio em novembro com Wicked. Vale lembrar que Chu já dirigiu filmes como G.I. Joe: Retaliação, Truque de Mestre 2, Jem e as Hologramas e o documentário Believe, sobre Justin Bieber.

Além disso, o produtor vencedor do Oscar, Marc Platt, colaborador em Wicked e produtor de La La Land, também está confirmado no projeto. Segundo uma fonte, o acordo pelos direitos foi fechado em oito dígitos, incluindo os direitos ao extenso catálogo musical de Spears.

A autobiografia da popstar é aguardada desde 2021. Afinal, Spears assinou um contrato de US$ 15 milhões em 2022 para a publicação de sua biografia, um dos maiores contratos de livros já assinados. A obra detalha sua ascensão à fama, os desafios durante a tutela problemática e sua recém-conquistada liberdade.

Desse modo, o filme deve explorar a trajetória de sucesso da cantora, incluindo hits como Toxic e Piece of Me. Além disso, os desafios e controvérsias da vida de Spears, como os anos sob a tutela do pai, também serão abordados. Sob os termos desse regime, o pai de Britney, Jamie Spears, era responsável por suas finanças e tomava decisões profissionais pela filha.

Agora, livre de sua tutela, que durou de fevereiro de 2008 a novembro de 2021, Britney tem total autonomia para decidir como adaptar seu livro. Além disso, uma fonte afirmou que a cantora e sua equipe estão esperando o período inicial após o lançamento do livro para tomar decisões sobre a adaptação cinematográfica.

Desde então, Britney voltou a gravar canções inéditas, como um dueto com Elton John, e ajudou a produzir um musical da Broadway, Once Upon a One More Time, inspirado por seus maiores sucessos.

Por fim, o sucesso do livro promete continuar, com uma sequência já anunciada pela própria artista em seu Instagram. O próximo volume está previsto para ser lançado em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui