Michael Jackson
Michael Jackson - Imagem: Kevin Mazur/WireImage

Michael, a cinebiografia do Rei do Pop, o cantor Michael Jackson, ganhou sua primeira imagem oficial nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro. Com a direção de Antoine Fuqua (O Protetor e Dia de Treinamento), quem interpretará o astro nos cinemas é Jaafar Jackson. O ator é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes da banda The Jackson 5, ou seja, o próprio sobrinho do músico.

Em sua conta oficial no Instagram, Jaafar publicou a primeira imagem da cinebiografia de Michael, confirmando que a produção começará a ser filmada na segunda-feira, dia 22. Em meio a uma imagem preto e branco, o rapaz aparece com o visual clássico do tio, no icônico passo de dança do cantor, que desafia a gravidade. Por fim, o ator ainda escreve: “A jornada começa na segunda”. Confira a foto em detalhes a seguir:

Vale lembrar que Jaafar Jackson interpretará o Rei do Pop na sua versão adulta. Enquanto isso, Juliano Krue Valdi, de apenas 8 anos, será o astro quando ainda criança, como um dos integrantes do The Jackson 5. Uma curiosidade é que o menino ficou muito famoso na internet por fazer covers de Michael Jackson.

Continue depois da publicidade

De acordo com a Lionsgate, a cinebiografia promete retratar todos os aspectos da vida de Jackson. Ou seja, a história acompanha os 40 anos de carreira do astro do pop, assim como sua vida pessoal e várias controvérsias. Por fim, o falecimento do ícone da música.

Dessa forma, a sinopse oficial diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”

Enquanto Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) fica a cargo da direção, Graham King, que também produziu o vencedor do Oscar Bohemian Rhapsody, será um dos produtores do filme, ao lado de John Branca (Michael Jackson’s This Is It) e John McClain (Thriller 40). Por fim, o roteiro é de John Logan, que também já foi indicado à maior premiação do cinema por Gladiador e O Aviador e Hugo, além de ser responsável por 007 – Operação Skyfall (2012).

Michael Jackson começou sua carreira ainda criança, integrando o grupo Jackson 5 junto aos seus irmãos. Mais tarde, o homem fez história ficando conhecido como “O Rei do Pop”, vencedor de 13 prêmios Grammy. Mas com uma vida conturbada, o astro do pop morreu em 2009 aos 50 anos de idade.

Michael estreia nos cinemas dos Estados Unidos dia 18 de abril de 2025. No entanto, a cinebiografia ainda não ganhou data de estreia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui