Blade
Imagem: The Direct / Marvel Comics / Mavel Studios

Blade, o reboot da Marvel Studios, além da trilogia de Wesley Snipes dos anos 2000, vai retornar aos cinemas em 2025, vinte anos depois do filme original. Apesar de muita confusão envolvendo sua produção, o diretor Yann Demange (Lovecraft Country) compartilhou que a produção terá classificação R. Ou seja, um filme para maiores de 18 anos no Brasil, marcando agora a fase mais adulta do Multiverso da Marvel, com a história do caçador de vampiros.

Em uma entrevista exclusiva ao Deadline, Yann Demange, atual no comando de Blade, revelou que a produção será indicada apenas para maiores de 18 anos. Desse modo, garantindo que a Marvel Studios deu o aval para trabalhar em uma trama mais adulta, com cenas mais pesadas.

Mais especificamente, Demange disse estar muito animado para trabalhar com Mahershala Ali, o novo intérprete do personagem. Na ocasião, o diretor disse: “Eles me deram a classificação R, o que é muito importante. Vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo. Estou animado para mostrar o tipo de crueldade e dureza que ele tem, que permite a ele ser do jeito que é. Eu o amo por isso. Ele tem dignidade e integridade, mas há uma ferocidade. Quero fazê-lo soltar isso e colocar nas telas.”

Vale lembrar que o filme sobre o caçador de vampiros do Universo Cinematográfico Marvel vem passando por uma série de problemas nos bastidores. Até agora, Blade já passou nas mãos de pelo menos dois diretores e cinco roteiristas diferentes. Essa situação quase acarretou na saída de Mahershala Ali do projeto. Ali é vencedor de dois Óscares de Melhor Ator Coadjuvante pelos filmes Moonlight, em 2017, e Green Book, em 2019, e agora é o novo intérprete do personagem.

Mas agora, foi revelado que quem assume o roteiro da trama de Blade é Michael Green, roteirista indicado ao Oscar por Logan (2017).

Com todas essas mudanças, a Marvel Studios planeja reiniciar o projeto do zero, reescrevendo todo o roteiro. Ao que tudo indica, o estúdio comandado por Kevin Feige planeja um corte de orçamento, gastando menos de $100 milhões para fazer Blade, ou seja, um valor bem abaixo das outras produções da Marvel. Afinal, somente As Marvels custou altos $250 milhões ao estúdio.

A medida vem para combater os prejuízos do estúdio, que não deseja investir tanto após uma série de filmes de super-heróis que não arrecadaram tanto em bilheteria. Ou seja, é possível que as novas produções da Marvel tenham, ao menos, metade do orçamento das anteriores.

Além de Mahershala Ali (Moonlight, True Detective), outros nomes confirmados no elenco são Mia Goth (Pearl), Aaron Pierre (Brother), Delroy Lindo (Destacamento Blood) e Milan Ray (Anos Incríveis).

Após alguns adiamentos, Blade agora tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui