Como já foi anunciado anteriormente, a cantora Amy Winehouse, que morreu no ano de 2011 aos 27 anos de idade vai ganhar uma cinebiografia. O filme terá a direção de Sam Taylor-Johnson. Vale lembrar, que no ano de 2009, a cineasta já comandou a cinebiografia de John Lennon, intitulada como O Garoto de Liverpool. Na época, o ator Aaron Johnson (Vingadores: Era de Ultron), ficou responsável por interpretar o falecido cantor.
Além disso, a diretora também foi responsável pelo primeiro filme da franquia Cinquenta Tons de Cinza. Ainda assim, também comandou alguns videoclipes muito famosos, de artistas consagrados como Elton John, R.E.M. e The Weeknd.
Assim, a cinebiografia também conta com o roteiro de Matt Greenhalgh, ele já recebe uma indicação ao BAFTA. O roteirista carrega em seu portfólio obras consagradas como Controle – A História de Ian Curtis. Greenhalgh também trabalhou junto à diretora Taylor-Johnson em O Garoto de Liverpool. Contudo, até o momento não houve a revelação de nenhum nome do elenco, assim como a data de estreia que continua em segredo.
No enteando, foi confirmado que a produção ficara a cargo do Studiocanal (Orgulho e Preconceito). Além disso, o título da produção deve se chamar Back to Black. Ou seja, uma referência ao álbum que a cantora lançou no ano de 2006 que contava com muitos títulos. Assim como Rehab, You Know I’m No Good e a faixa título. Mais tarde, ela se tornou a primeira mulher britânica a ganhar cinco prêmios no Grammy em 2008.
Ao que tudo indica, a trama deve abordar toda a vida da ganhadora do Grammy. Assim como sua carreira com um sucesso meteórico musical. Onde Amy começou com uma cantora de jazz no norte de Londres e acabou por se tornar uma superestrela mundial. Cheia de hits aclamados por uma legião de fãs. Assim, a trama provavelmente também abordará temas delicados, como sua breve vida, em uma luta incansável contra seu vício em drogas.
Por fim, o filme Back to Black terá todo o apoio do espólio de Amy Winehouse, que permitiu que retratassem toda a vida da cantora. Agora, só resta saber quem será a escolhida para interpretar um papel tão importante nesta produção. Afinal, a trama provavelmente será um sucesso, o motivo é que as últimas cinebiografias lançadas nos últimos anos foram um sucesso. Como é o caso de Bohemian Rhapsody, Rocketman e Elvis que focavam na vida de grandes músicos
Vale lembrar que Back to Black ainda não há previsão de estreia.