No universo das séries de TV, existem muitos casos de séries canceladas que deixaram saudades.
Afinal, algumas produções deixam marcas tão profundas que, mesmo após o cancelamento, continuam vivas na memória afetiva dos fãs.
Dessas séries, algumas se destacam por, mesmo após anos se passarem depois de seus finais repentinos, ainda serem relevantes.
Portanto, se você deseja relembrar algumas destas produções, basta ficar com a gente eler até o final!
1. My So-Called Life
Lançada em 1994, My So-Called Life trouxe uma narrativa crua e realista da adolescência através dos olhos de Angela Chase, interpretada por Claire Danes.
Assim, a série falava sobre identidade, sexualidade e os desafios do crescimento com uma honestidade raramente vista na TV da época.
No entanto, mesmo sendo aclamada pela crítica e pelo público,a série foi cancelada após apenas uma temporada.
A relevância cultural de My So-Called Life, ainda assim, perdura, com uma aprovação alta no Rotten Tomatoes e uma base de fãs que segue crescendo.
2. Sense8
Já Sense8, uma criação das irmãs Wachowski, estreou na Netflix em 2015 e rapidamente se tornou conhecida por sua representação inclusiva e diversificada.
A saber, a série focava na conexão psíquica entre oito estranhos de diferentes partes do mundo, e trazia reflexões sobre empatia, amor e humanidade.
Apesar dos fãs terem se esforçado para impedir a série de ser cancelada, Sense8 chegou ao fim após duas temporadas, deixando muitas histórias sem resolução.
A saber, o alto custo de produção e os empecilhos logísticos das filmagens em locais internacionais foram as principais razões do cancelamento.
3. Hannibal – Uma das séries canceladas que mais fazem falta
A série Hannibal é uma obra-prima do gênero terror, explorando o relacionamento entre o renomado psiquiatra Hannibal Lecter e o jovem perfilador criminal do FBI, Will Graham.
Criada por Bryan Fuller, a série nos leva aos bastidores da mente de serial killers, com uma atmosfera sombria e visualmente impressionante.
A saber, Hugh Dancy interpreta Will Graham, enquanto Mads Mikkelsen dá vida ao icônico Hannibal.
Assim, a trama se desenrola em torno de investigações de assassinatos brutais, com Hannibal como um consultor especializado em mentes criminosas.
A tensão entre os personagens, a elegância mórbida e a narrativa envolvente fazem de Hannibal uma das séries mais memoráveis. Mesmo assim, infelizmente foi cancelada após três temporadas, devido a baixa audiência.
4. The OA
The OA é uma série misteriosa que combina elementos de ficção científica, sobrenatural e fantasia.
Criada por Brit Marling e Zal Batmanglij, a série segue a história de Prairie Johnson, uma jovem que ressurge após ter desaparecido por sete anos.
Antes cega, ela agora pode enxergar e chama a si mesma de “the OA”. Assim, a série estreou na Netflix em dezembro de 2016 e foi aclamada pela crítica.
A trama envolve mistérios, viagens interdimensionais e uma busca por respostas. Brit Marling interpreta Prairie, enquanto Jason Isaacs assume o papel do enigmático Dr. Hunter Aloysius ‘Hap’ Percy.
Mesmo com uma recepção positiva, a Netflix decidiu cancelar a série com o início da pandemia de Covid-19.
5. Pushing Daisies – Outra das séries canceladas que foram criadas por Bryan Fuller
Pushing Daisies, criada por Bryan Fuller, é uma série que mistura comédia, drama e fantasia de uma maneira única.
Assim, a história segue Ned, um confeiteiro com a habilidade de trazer pessoas mortas de volta à vida com um toque.
Entretanto, caso ele toque na pessoa que ressuscitou outra vez, ela morrerá para sempre.
Com um elenco encantador liderado por Lee Pace e Anna Friel, a série conquistou fãs com seu estilo visual peculiar e narrativa encantadora.
Mesmo recebendo aclamação da crítica e tendo ganho 7 Emmys, Pushing Daisies foi cancelada após duas temporadas, e se tornou uma das séries canceladas que mais deixaram saudades.
6. Agent Carter
Agent Carter é uma série de espionagem ambientada no universo da Marvel, estrelando Hayley Atwell como Peggy Carter.
Se passa após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador, e mostra Peggy tendo que equilibrar seu trabalho na Reserva Científica Estratégica com missões secretas para Howard Stark.
A saber, a série recebeu elogios por sua representação de uma mulher forte e independente na década de 1940 e por expandir o universo cinematográfico da Marvel na televisão.
No entanto, mesmo com a crítica e o público aprovando a série, seu alto custo de produção levou Agent Carter a ser cancelada após duas temporadas.
7. Firefly
Firefly, uma série de drama espacial do gênero Western, foi criada pelo escritor e diretor Joss Whedon.
Ambientada no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema estelar, a série segue as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave do tipo Firefly.
A saber, o elenco conta com nomes como Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk e Morena Baccarin, entre outros.
Firefly explora a vida de um grupo de pessoas, algumas das quais lutaram no lado perdedor de uma guerra civil, e que ganham a vida nas franjas da sociedade como parte da cultura pioneira de seu sistema estelar.
Mesmo sendo cancelada após apenas 11 dos 14 episódios produzidos serem exibidos, a série teve grandes vendas em DVD e campanhas de apoio dos fãs.
8. Deadwood
Deadwood é uma série de televisão do gênero Western e estreou na HBO em 2004, sendo exibida até, com três temporadas. David Milch não apenas criou a série, mas também a produziu e escreveu.
Assim, a série se passa na década de 1870 em Deadwood, Dakota do Sul, antes e depois da anexação da área pelo Território de Dakota, e mostra a evolução de Deadwood de acampamento para cidade.
A série apresenta um grande elenco, liderado por Timothy Olyphant e Ian McShane.
A saber, Deadwood recebeu aclamação da crítica, especialmente por seu roteiro e pela atuação de McShane. Ela também ganhou oito Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.
Mesmo com o cancelamento repentino da série, a mesma ganhou um filme, que estreou na HBO em 2019.
9. Veronica Mars – Uma das poucas séries canceladas que receberam continuação depois de anos
Veronica Mars é uma série de mistério neo-noir que segue a vida da estudante e detetive particular Veronica Mars, interpretada por Kristen Bell. A série, criada por Rob Thomas, fez sua estreia em 2004 e durou três temporadas.
Assim, se passa na cidade fictícia de Neptune, Califórnia, onde Veronica Mars dedica sua vida a resolver os mistérios mais complexos da cidade, depois que sua melhor amiga é assassinada e seu pai removido de xerife do condado.
A série ganhou uma recepção positiva, e aclamação por sua escrita afiada e personagens complexos.
Após o cancelamento em 2007, devido a fusão dos canais WB e UPN, um filme foi estreou em 2014, além de uma quarta temporada em 2019.
10. Freaks and Geeks
Freaks and Geeks, uma série de comédia dramática que se passa no início dos anos 80, e mesmo com seu cancelamento após uma temporada, segue sendo relevante.
A saber, a trama segue Lindsay Weir e seu irmão Sam, estudantes da William McKinley High School durante o ano letivo de 1980-81.
Lindsay se junta aos freaks, um grupo de jovens rebeldes, enquanto Sam e seus amigos, os geeks, tentam se encaixar em um ambiente social diferente.
Apesar das críticas positivas, Freaks and Geeks não alcançou a audiência necessária para continuar.
Isso levou ao cancelamento da série, com apenas 13 dos 18 episódios produzidos sendo transmitidos inicialmente pela NBC.
A série ganhou mais popularidade quando disponibilizada em serviços de streaming e conteúdo sob demanda.
Portanto, agora que você já leu até aqui, nos conte se você era fã de alguma destas séries canceladas que deixaram saudades!